Linux....
+13
Joao
israroot
SturzA
Jaypee
evil
NANDIM
abraxas
Metalmaniac
sala
Passos
!a13x
Angel
Laura
17 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Linux....
Rsrs, quanto àqueles que me acusaram de não saber do que estou falando. Tenho apenas 17 anos (agora 29 de agosto, completo 17), porém, sou administrador de sistemas linux aqui na minha cidade. Ganho uma média de 2.000 reais por mês (só isso pq só posso trabalhar free lancer, ou seja, quando alguem requisita meus serviços, pq estudo a maior parte do tempo). E antes de usar linux, usei windows por dois anos. Era usuário experiente, fuçava no registro, nas pastas de sistema, coisa e talz. E, por conhecer windows 2 anos, e linux a 4, posso te dizer as coisas que digo. Ah, e no PC daki de casa tem windows tbm, pq minha irmã joga jogos em shockwave, que só roda em windows (maldita macromedia). Mas NUNCA entro nesse sistema. Uso linux pra TUDO, muito mais rapido do que faria no windows, com mais segurança, e sem problemas (não preciso nem comentar da famosa "Blue Screen", né?). Tenho muita experiência em sistemas operacionais, vários servidores montados aqui na cidade (alguns responsáveis por mais de 100 computadores), e tudo mais. Então, posso dizer que sei do que estou falando. Flwss
Vale lembrar duas coisas.
1°-Um post de cada é um opnião pessoal, e não a verdade(longe disso), então antes de falar que "posso te dizer isso" pq sou "foda e emo", relembre que é apenas sua mediocre e insignificane opnião, isso vale para todos, já que o único ser da verdade e luz aqui sou eu.
2°- A dúvida da laura é sobre instalação linux, e não se ele é bom.Caso não goste de linux:
1°-Um post de cada é um opnião pessoal, e não a verdade(longe disso), então antes de falar que "posso te dizer isso" pq sou "foda e emo", relembre que é apenas sua mediocre e insignificane opnião, isso vale para todos, já que o único ser da verdade e luz aqui sou eu.
2°- A dúvida da laura é sobre instalação linux, e não se ele é bom.Caso não goste de linux:
- Spoiler:
Passos escreveu:
- Spoiler:
e a minha? fica como? :D
exatamentePassos escreveu:Vale lembrar duas coisas.
- Spoiler:
mas pelo menos ele reconheceu seu erroabraxas escreveu:sempre tem um retardado que cai de paraquedas enchendo o BD do forum de bosta
agora vamos voltar ao assunto da instalação da laura
quem não puder ajudá-la, não poste aqui
Só tenho uma dúvida alex, depois vc pode privar esse tópico pra ajudar a Laura...
O Tantra funciona no linux? e se não funciona dá pra emular com o wine??
pra quem não conhece o jogo (recomendo muito, e sei que aqui não é tópico de jogo então nem venha alertar!): http://baixaki.ig.com.br/download/Tantra.htm
Pagina oficial: http://www.tantra.com.ph/
pra quem não conhece o jogo (recomendo muito, e sei que aqui não é tópico de jogo então nem venha alertar!): http://baixaki.ig.com.br/download/Tantra.htm
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
Sim, sala. Da pra instalar os dois no mesmo PC. E é muito simples. Basta dar boot pelo CD, clicar em instalar no HD, e ele vai te dar um passo a passo da instalação, muito simples. Um dos passos é o particionamento. Se vc jah ta com sua partição D no tamanho q qr, soh selecionar ela, botar pra formatar (eu sugiro ext3 ou reiserfs), e pronto.
evil escreveu:Só tenho uma dúvida alex, depois vc pode privar esse tópico pra ajudar a Laura...
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
mais parece ser rox , vo baxa =D
tu joga?:]
flood!
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Local : Piuma
SturzA escreveu:evil escreveu:Só tenho uma dúvida alex, depois vc pode privar esse tópico pra ajudar a Laura...
Pagina oficial: http://www.tantra.com.ph/Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
mais parece ser rox , vo baxa =D
tu joga?:]
flood!
se der pra joga pelo biglinux ki eu ja to baxando eu tbm vo joga :D
se nao nao... mais o jogo é roxx ;)
O jogo eh muito bom...
eu jogo sim :D
chega de flood 0=
eu jogo sim :D
chega de flood 0=
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
genteee! que conhecidencia! eauheuaheuahua
minha irma usava um PCzim na cidade onde ela ta morando (cidade visinha da minha).. e hj meu pai foi pra lá... quando eu volto do meu trabalho e olho na mesa de fora da minha casa... tá o pc dela que meu pai trouxe.. :D agora vo instala o big linux nele mesmo xD
HDD de 10 gb aeuheuaheauh
256 MB de ram xD
durom nao sei o que (nem vi ainda)
placa de video onboard..
to com medo de fica lerdão :s
mais mesmo assim vo instala.. pelo menso assim.. minhas irmãs (que vem pra cá todo Final de semana) fica com esse que tem win XP e eu fico com o otro.. e a gnt nunca ais briga :D
a paz vai reinar d novo por aqui auheuaheauheauheauheh
flws!
PS: por incrivel que pareça.. a briga nao era por que eu e elas queria usar na mesma hora.. mais sim pq elas davam conta de acaba com o win eu ter que formata mensalmente e ainda vim botando a culpa em mim -.-
minha irma usava um PCzim na cidade onde ela ta morando (cidade visinha da minha).. e hj meu pai foi pra lá... quando eu volto do meu trabalho e olho na mesa de fora da minha casa... tá o pc dela que meu pai trouxe.. :D agora vo instala o big linux nele mesmo xD
HDD de 10 gb aeuheuaheauh
256 MB de ram xD
durom nao sei o que (nem vi ainda)
placa de video onboard..
to com medo de fica lerdão :s
mais mesmo assim vo instala.. pelo menso assim.. minhas irmãs (que vem pra cá todo Final de semana) fica com esse que tem win XP e eu fico com o otro.. e a gnt nunca ais briga :D
a paz vai reinar d novo por aqui auheuaheauheauheauheh
flws!
PS: por incrivel que pareça.. a briga nao era por que eu e elas queria usar na mesma hora.. mais sim pq elas davam conta de acaba com o win eu ter que formata mensalmente e ainda vim botando a culpa em mim -.-
Daew, Sala. O Linux pode ser muito mais leve que o windows. Tipo, como ele é aberto, existem vários ambientes de trabalho pra ele, a interface gráfica. Tem, o KDE e o Gnome (mais pesados), tem o Enlightenment e o FluxBox (medianos em peso), vários outros, e tem o Blackbox, que é SUuuuuuppeeerrr leve. Uso ele pra jogar. Tipo, uso o KDE pras tarefas diárias e o blackbox pra jogar. Nele num tem nada, só uma barra de tarefas e um menu de programas. Pesa menos de 8mb carregado na memória. Então, vc instala um Enlightenment da vida pra usar normal, e o blackbox (provavelmente ja vem instalado) vc usa pra jogar, que qqr jogo vai rodar blzinha. Só nao sei se tremulous e jogos 3D (que usam OpenGL) vão rodar na sua placa onboard. Flwss, galera
Metalmaniac escreveu:Daew, Sala. O Linux pode ser muito mais leve que o windows. Tipo, como ele é aberto, existem vários ambientes de trabalho pra ele, a interface gráfica. Tem, o KDE e o Gnome (mais pesados), tem o Enlightenment e o FluxBox (medianos em peso), vários outros, e tem o Blackbox, que é SUuuuuuppeeerrr leve. Uso ele pra jogar. Tipo, uso o KDE pras tarefas diárias e o blackbox pra jogar. Nele num tem nada, só uma barra de tarefas e um menu de programas. Pesa menos de 8mb carregado na memória. Então, vc instala um Enlightenment da vida pra usar normal, e o blackbox (provavelmente ja vem instalado) vc usa pra jogar, que qqr jogo vai rodar blzinha. Só nao sei se tremulous e jogos 3D (que usam OpenGL) vão rodar na sua placa onboard. Flwss, galera
uoowwfs!!!! isso sim que é ajuda :D
vlw metal! eu ja baxei o cd do big linux.. nesse ''momento de agora'' eu to gravando o iso pra pode formata a otra makina ali :D
vlw cara! t+!
nem instalei e ja to com duvida :;bawl;:
na hora ki eu clico pra instala no HDD aparece a seguinte mensagem...
A detecção nao encontrou partiçao correta do Big Linux, procura no menu uma ferramente de particionamento e corrija o erro. \É necessario uma partiçao de pelomenos 2 GB para instalar o big Linux também é necessario uma partiçao swap minima de 128mb, se o PC possuir menos de 512 MB de ram. (o ki eu to instalano tem 256 de RAM, isso tem algo aver?)
na hora ki eu clico pra instala no HDD aparece a seguinte mensagem...
A detecção nao encontrou partiçao correta do Big Linux, procura no menu uma ferramente de particionamento e corrija o erro. \É necessario uma partiçao de pelomenos 2 GB para instalar o big Linux também é necessario uma partiçao swap minima de 128mb, se o PC possuir menos de 512 MB de ram. (o ki eu to instalano tem 256 de RAM, isso tem algo aver?)
Metalmaniac escreveu:Daew, Sala. O Linux pode ser muito mais leve que o windows. Tipo, como ele é aberto, existem vários ambientes de trabalho pra ele, a interface gráfica. Tem, o KDE e o Gnome (mais pesados), tem o Enlightenment e o FluxBox (medianos em peso), vários outros, e tem o Blackbox, que é SUuuuuuppeeerrr leve. Uso ele pra jogar. Tipo, uso o KDE pras tarefas diárias e o blackbox pra jogar. Nele num tem nada, só uma barra de tarefas e um menu de programas. Pesa menos de 8mb carregado na memória. Então, vc instala um Enlightenment da vida pra usar normal, e o blackbox (provavelmente ja vem instalado) vc usa pra jogar, que qqr jogo vai rodar blzinha. Só nao sei se tremulous e jogos 3D (que usam OpenGL) vão rodar na sua placa onboard. Flwss, galera
Metal eu não entendi isso...
Esses ambientes de trabalho, cada linux tem o seu? (ex.; Ubunto é KDE, Slack é Gnome, (lembrando q isso é um exemplo meio nada a ver)
[É a que eu acho mais provavel... se for isso mesmo qual é a do Big?]
Ou todo linux possui todos esses ambiente? Onde você vai em um painel, algo do tipo e escolhe?
O tremulous roda no xp sem placa de video, mas no linux axo que é diferente... pois me disseram que pra mim instalar o Ubuntu precisava de uma placa...
Peço desculpas sobre a minha nobice sobre o llinux...
Realmente ainda nao comecei a estudar sobre o mesmo...
O que pretendo começar hoje, afinal sabado vou por meu pc abaixo pra instalar o linux no domingo... (preciso urgente arrumar outro pc, pois duvidas vao aparecer e precisarei da internet)
Uma coisa que ainda nao estou segura é, eu pretendo instalar na partiçao, mantendo assim o windowns no c:
Como fica o acesso depois, eu vou ligar o pc e ele vai me perguntar qual so?
Laura- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1465
Sala, procure nos menus alguma ferramenta de particionamento. Acredito que o BigLinux venha com o GParted. Ai, vc cria duas partições. A segunda, com 512mb, tipo Linux Swap (ele vai usar essa partição como "memória ram" caso a ram tiver toda ocupada). E a primeira, com o resto todo do HD, formatada em reiserfs. Ai, vc aplica as modificações, executa novamente o Instalador. Acredito que não deve ser o HDD, e sim no HDA que vc queira instalar. No caso, hda1 é a partição grande, pra instalar o linux, e hda2 eh a pequena swap, para ser usada como RAM.
Laura, a maior parte dos Linux vem com vários ambientes de trabalho diferentes. Os principais são o KDE e o Gnome. O Ubunto vem com o Gnome como padrão, e o Slackware vem com o KDE, mas não vem com o Gnome. Ai, na hora de dar o login, tem um menu, que vc seleciona em qual desses ambientes gráficos quer instalar. Já os mais leves, como Fluxbox e blackbox, costumam vir em todas as distribuições, como ambiente "reserva".
Laura, a maior parte dos Linux vem com vários ambientes de trabalho diferentes. Os principais são o KDE e o Gnome. O Ubunto vem com o Gnome como padrão, e o Slackware vem com o KDE, mas não vem com o Gnome. Ai, na hora de dar o login, tem um menu, que vc seleciona em qual desses ambientes gráficos quer instalar. Já os mais leves, como Fluxbox e blackbox, costumam vir em todas as distribuições, como ambiente "reserva".
geralmente cada um vem com um por padrão, mas tem exceções como o opensuse que você escolhe se quer Gnome, kde 3.5 ou kde 4.0 durante a instalaçãoLaura escreveu:
Metal eu não entendi isso...
Esses ambientes de trabalho, cada linux tem o seu? (ex.; Ubunto é KDE, Slack é Gnome, (lembrando q isso é um exemplo meio nada a ver)
[É a que eu acho mais provavel... se for isso mesmo qual é a do Big?]
Ou todo linux possui todos esses ambiente? Onde você vai em um painel, algo do tipo e escolhe?
se você instalar mais de um, você poderá escolher qual usar na tela de login
sem placa de vídeo você não joga nada, por que nem vai ter como ligar o monitor no pc =DLaura escreveu:
O tremulous roda no xp sem placa de video, mas no linux axo que é diferente... pois me disseram que pra mim instalar o Ubuntu precisava de uma placa...
se a instalação do Big Linux for igual a do ubuntu (que eu acho que é), então você vai ter internet sim durante a instalação, é só abrir o firefox e ficar navegando na net até ele dizer que terminou de instalarLaura escreveu:
Peço desculpas sobre a minha nobice sobre o llinux...
Realmente ainda nao comecei a estudar sobre o mesmo...
O que pretendo começar hoje, afinal sabado vou por meu pc abaixo pra instalar o linux no domingo... (preciso urgente arrumar outro pc, pois duvidas vao aparecer e precisarei da internet)
exatamente. Nunca usou um computador com 2 windows instalados? é a mesma coisa.Laura escreveu:
Uma coisa que ainda nao estou segura é, eu pretendo instalar na partiçao, mantendo assim o windowns no c:
Como fica o acesso depois, eu vou ligar o pc e ele vai me perguntar qual so?
deu certo metal! :D
agora eu dexei lá em casa baxando um monte de pacotes e talz.. e vim trabalha.. num vejo a hora de chegar 6 hrs logo u.u xD
mais vlw gnt! eu á usei e preferi o biglinux do que o ubuntu... sei lá.. fez mais meu tipo.. mais facil de mecher (axo que é pq é mais parecido com o xp do que o ubuntu) mais eu gostei mesmo.. já até abandonei meu otro pc...
agora eu dexei lá em casa baxando um monte de pacotes e talz.. e vim trabalha.. num vejo a hora de chegar 6 hrs logo u.u xD
mais vlw gnt! eu á usei e preferi o biglinux do que o ubuntu... sei lá.. fez mais meu tipo.. mais facil de mecher (axo que é pq é mais parecido com o xp do que o ubuntu) mais eu gostei mesmo.. já até abandonei meu otro pc...
!a13x escreveu:
sem placa de vídeo você não joga nada, por que nem vai ter como ligar o monitor no pc =D
Nhaaaa vc entendeu.. xD
quis dizer placa aceleradora 3d (axo q eh isso) ou placa offboard.
!a13x escreveu:
se a instalação do Big Linux for igual a do ubuntu (que eu acho que é), então você vai ter internet sim durante a instalação, é só abrir o firefox e ficar navegando na net até ele dizer que terminou de instalar
Nossa disso nunca me falaram disso que legal!! Ja to gostando xD
!a13x escreveu:
exatamente. Nunca usou um computador com 2 windows instalados? é a mesma coisa.
usei uma vez,eu axo lembro q um windowns tinha o piball e o otro tinha um jogo do sonic instalado dai toda hra eu pedia pa troca de jogo shaushua eu tinha uns 10 anos huashuau
Brigadao !al3x
Laura- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1465
Laura escreveu:!a13x escreveu:
se a instalação do Big Linux for igual a do ubuntu (que eu acho que é), então você vai ter internet sim durante a instalação, é só abrir o firefox e ficar navegando na net até ele dizer que terminou de instalar
Nossa disso nunca me falaram disso que legal!! Ja to gostando xD
na hora que eu comecei a ver que tava instalando e eu ainda tava com o navegador aberto e ouvindo musica eu axei ki eu tava fazendo algo e errado, estranhei muito lol.. mais depois deu tudo certo tbm eauheauheauheau
Rsrs, que bom que vcs estão gostando. Sala, quanto ao Big ser mais parecido com o windows, não é ele que eh mais parecido, é o ambiente de trabalho que ele usa (KDE), que guarda algumas semelhanças na usabilidade com o windows, enquanto o Ubuntu usa Gnome (q, na usabilidade, foi inspirado no Mac). Eu sou fãzaço do KDE, msm que odeio Windows. Acho que é pq ele é mais complexo, tem mais opções de configuração (no KDE, vc pode configurar absolutamente TUDO, por exemplo, barra de títulos, fundo da barra de tarefas, menu K, relógio, Estilo dos botões, e mto mais). E, laura, eu entendi o que vc quis dizer. Da pra usar linux sim, msm com apenas uma placa onboard, fraquinha. Só que acho que não vai dar pra jogar, pq jogos, no linux, usam OpenGL (a maioria 3D), e esse engine (opengl eh +- equivalente ao directx do windows, só q melhor) necessita de renderização 3D, por isso precisa de placa, msm q for fraquinha. Ah, e da sim pra usar internet normalmente, enquanto o sistema está instalando. É assim com o biglinux, ubuntu, kurumin, e qqr livecd onde a instalação é feita por um programa na interface gráfica.
eauheauaeh vendo coisas sobre linux aki no meu trampo. e olha o que achei xD
mal feito mais até que é legalzinho auheauheauehauea
mal feito mais até que é legalzinho auheauheauehauea
Pôxa, este tópico rendeu.
Desculpem a demora em responder, mas to mals de acesso a net, mas acho que no começo do mês estou com net em casa de novo.
Bom, quanto as provocações e brigas sobre SO nem vou responder.
Quanto as duvidas da Laura:
Como falaram, é bem intuitivo.
Você clica e vai lendo o que aparece escrito e vai clicando nas opções certas.
No Big ele te dá um menu e você escolhe primeiro criar uma configuração de instalação.
Nada que você faça nela é sem volta, você está apenas configurando.
Depois escolha a opção "intalar". Aí sim tudo será sem volta.
Durante a configuração tem apenas algumas coisas que talvez mereça o meu comentário:
-Que você pode instalar na segunda partição de 14GB que você já tem. O Big vai te mostrar as partições que você já tem e mostra o tamanho delas, então você só tem que escolher a de 14 GB.
Quanto ao tipo de formatação é bem fácil, escolha ext3 ou reiserfs.
-QUando perguntar se quer instalar o gerenciador de boot diga que sim. Vai perguntar onde quer instalar, escolha na MBR. Assim quando iniciar você escolhe se quer o Windows ou o Linux.
-Quando perguntar se quer deixar a home separada diga que não. É cedo ainda pra você fazer isto. Deixe pra quando tiver mais experiência.
É isto, boa sorte e não desanime fácil.
Desculpem a demora em responder, mas to mals de acesso a net, mas acho que no começo do mês estou com net em casa de novo.
Bom, quanto as provocações e brigas sobre SO nem vou responder.
Quanto as duvidas da Laura:
Como falaram, é bem intuitivo.
Você clica e vai lendo o que aparece escrito e vai clicando nas opções certas.
No Big ele te dá um menu e você escolhe primeiro criar uma configuração de instalação.
Nada que você faça nela é sem volta, você está apenas configurando.
Depois escolha a opção "intalar". Aí sim tudo será sem volta.
Durante a configuração tem apenas algumas coisas que talvez mereça o meu comentário:
-Que você pode instalar na segunda partição de 14GB que você já tem. O Big vai te mostrar as partições que você já tem e mostra o tamanho delas, então você só tem que escolher a de 14 GB.
Quanto ao tipo de formatação é bem fácil, escolha ext3 ou reiserfs.
-QUando perguntar se quer instalar o gerenciador de boot diga que sim. Vai perguntar onde quer instalar, escolha na MBR. Assim quando iniciar você escolhe se quer o Windows ou o Linux.
-Quando perguntar se quer deixar a home separada diga que não. É cedo ainda pra você fazer isto. Deixe pra quando tiver mais experiência.
É isto, boa sorte e não desanime fácil.
to usando linux... e to gostando mesmo... na verdade o big linux ta sendo tudo o que o ubuntu não foi pra mim... (nao que eu esteja criticando o ubuntu, afinal, quem so eu pra falar mal dele....) mais o big realmente é tudo o que eu esperava... simples facil e completo.. :D (pelo menos até o que eu precisei ate agora foi) :D
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 2 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos