linux no pen drive
5 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 1
linux no pen drive
Tava vendo um topico de como colocar o linux no pendrive no forumAdrenaline.
queria sabe se funfa mesmo, e se os jogos teria que baixa versao linux tambem...
vlw
queria sabe se funfa mesmo, e se os jogos teria que baixa versao linux tambem...
vlw
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Local : Piuma
Re: linux no pen drive
Meu amigo tem o linux ubuntu no cd por ñ ter o hd por estar estragado ñ da pra salvar mais da pra usar normalmente mais ñ pode tirar o cd do pc se não sai...
Kassio- Marauder
-
Número de Mensagens : 216
isso se chama Live Cd
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
voltando ao topico...
SturzA- Tyrant
-
Funciona sim!!!SturzA escreveu:voltando ao topico...
Agora depende do que você queira de uma distribuição linux! Tem até como instalar o Ubuntu em um pendrive! Mas prepare um PD (pendrive) de pelo menos uns 2Gb.
Eu tenho um PD com DSL (DamnSmallLinux: http://www.damnsmalllinux.org/ ).... Gasta uns 50Mb do Pendrive... Interface fluxbox ou jwm.... Tem como instalar pacotes adicionais... etc...
Existe linux como USB-HDD ou USB-ZIP, no modo ZIP, cria uma pasta na partição FAT do pendrive... no modo HDD faz uma partição específica para ele e se instala nela (FAZER BACKUP dos dados do PD antes!!! )
Baixa um LIVE-CD, dá boot no computador, e nos menus vai achar a opção Install to USB-HDD
[]s
SaRnA- Basilisk
-
Número de Mensagens : 180
SaRnA escreveu:Funciona sim!!!SturzA escreveu:voltando ao topico...
Agora depende do que você queira de uma distribuição linux! Tem até como instalar o Ubuntu em um pendrive! Mas prepare um PD (pendrive) de pelo menos uns 2Gb.
Eu tenho um PD com DSL (DamnSmallLinux: http://www.damnsmalllinux.org/ ).... Gasta uns 50Mb do Pendrive... Interface fluxbox ou jwm.... Tem como instalar pacotes adicionais... etc...
Existe linux como USB-HDD ou USB-ZIP, no modo ZIP, cria uma pasta na partição FAT do pendrive... no modo HDD faz uma partição específica para ele e se instala nela (FAZER BACKUP dos dados do PD antes!!! )
Baixa um LIVE-CD, dá boot no computador, e nos menus vai achar a opção Install to USB-HDD
[]s
Vlw sarna...
o unico que posto algo util aqui
ps: sarna ta sumido , nunca mais te vi no server nem on forum do gdm =/
SturzA- Tyrant
-
Jogos você vai usar os que vão vir na distro Linux que vai ser instalada no pendrive.
Até tem como fazer um Linux instalar novos programas mesmo ele rodando do pendrive, mas nem todos fazem isto, por isto pesquise bem antes de escolher qual Linux que vai instalar.
Mas não acho que seja o ideal para um iniciante usar do pen direto. Melhor começar pelo livecd.
Até tem como fazer um Linux instalar novos programas mesmo ele rodando do pendrive, mas nem todos fazem isto, por isto pesquise bem antes de escolher qual Linux que vai instalar.
Mas não acho que seja o ideal para um iniciante usar do pen direto. Melhor começar pelo livecd.
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos