Linux for kids
+8
Quadros Rs Br
!a13x
buckethead1234
sue13
Razzor
Passos
Chimaera
israroot
12 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Linux for kids
Já faz algum tempo que cansei de usar Linux para experts.
Sei que sou capaz de fazer o que quiser o sistema.
Então passei a usar, e buscar, os Linux mais fáceis.
Passei por vários e o que quase chegou a isto foi o Kubuntu.
Mas devido as muitas atualizações que surgem o sistema com o tempo começa a bugar e apresentar problemas de dependências.
Outra característica que eu queria era que o Linux fosse uma das grandes distribuições mundiais, não me prendendo a soluções tupiniquins.
Então numa volta as origens voltei a usar o Mandriva (antes Mandrake e Conectiva).
2009 foi tranqüilo. Algumas atualizações de segurança. Sem bugs. Sem reinstalações. Sem maiores surpresas.
Hoje foi lançado o 2010. Já estou baixando e fazendo mais uma propaganda pro Linux aqui.
http://www2.mandriva.com/
Sei que sou capaz de fazer o que quiser o sistema.
Então passei a usar, e buscar, os Linux mais fáceis.
Passei por vários e o que quase chegou a isto foi o Kubuntu.
Mas devido as muitas atualizações que surgem o sistema com o tempo começa a bugar e apresentar problemas de dependências.
Outra característica que eu queria era que o Linux fosse uma das grandes distribuições mundiais, não me prendendo a soluções tupiniquins.
Então numa volta as origens voltei a usar o Mandriva (antes Mandrake e Conectiva).
2009 foi tranqüilo. Algumas atualizações de segurança. Sem bugs. Sem reinstalações. Sem maiores surpresas.
Hoje foi lançado o 2010. Já estou baixando e fazendo mais uma propaganda pro Linux aqui.
http://www2.mandriva.com/
Re: Linux for kids
Já dei a volta no big, debian, kurumin(jesus) como desktop
E no fim voltei pro ubuntu mesmo.
E no fim voltei pro ubuntu mesmo.
Qual Kurumin você usou?
Big é ótimo. Mas o cara busca tanto pela perfeição que lança uma nova versão a cada 3 anos.
Big é ótimo. Mas o cara busca tanto pela perfeição que lança uma nova versão a cada 3 anos.
[GsP]Razzor escreveu:Sempre odiei o Linux, não têm capacidade pra rodar programa nenhum
Que droga né?! Não instala .exe.
Ban.
ele foi ban por chingar o linux?
:O
:O
sue13- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1661
Local : BJ city
Humor : RIARIAIRAIRAI
Big peca em detalhes.israroot escreveu:Qual Kurumin você usou?
Interface, programas que já vem.
Besteiras que fazem diferença.
Isso com outro megoprobex.
Seu fórum/comunidade é pequeno.
Kurumin foi o 1° há bom tempo.
Tinha parado de ser atualizado a bom tempo ai sai., mas é a mesma, a idéia é excelente porém.... porém.
Haha vim aki pra fazer merchãn(?) da microsoft
Pessoal usem windows suuper show de bola ;D o XP entao oooh q beleza :D
:*
sue13- Tyrant
-
Não é um tópico pra quem não gosta. Pode ir ver outro tópico no XP.
É notícia pra quem gosta.
E dica pra quem gosta e quer um melhor.
É notícia pra quem gosta.
E dica pra quem gosta e quer um melhor.
E nois (Eu nun tenho nada contra o linux so vou ter uma opinião certa quando eu usar)sue13 escreveu:Haha vim aki pra fazer merchãn(?) da microsoft
buckethead1234- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1014
Local : RJ-Jacarépagua
Humor : Buckethead ;D
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/11/05/cinco-razoes-que-fazem-o-ubuntu-9-10-melhor-que-o-windows-7/
Última edição por !a13x em 6/11/2009, 9:45 am, editado 2 vez(es)
Isra lhe pergunto pois nao conheço o sistema mas fiquei bem interessado em testa-lo em casa na sessão downloads qual deles devo baixar
obrigado
obrigado
Quadros Rs Br- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1056
Local : Caxias do Sul - RS
Humor : Humor: Humor: Humor: Humor:
Forçaram a barra.!a13x escreveu:http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/11/05/cinco-razoes-que-fazem-o-ubuntu-9-10-melhor-que-o-windows-7/
Aplicativos?
Autocad,office(tem o openoffice, mas não é um ms office), ps.
Só vim aki tirar com a tua cara amour :D
sue13- Tyrant
-
não adianta nada linux ter mais aplicativos que windows, sendo que no windows um único programa faz a tarefa de vários no linux (pegue o exemplo de como gravar cd no linux)
Chimaera escreveu:não adianta nada linux ter mais aplicativos que windows, sendo que no windows um único programa faz a tarefa de vários no linux (pegue o exemplo de como gravar cd no linux)
o q tem chima?
nao entendi essa de gravar cd no linux
urso- Marauder
-
Número de Mensagens : 282
não adianta nada o linux ter 50000 programas sendo que 10000 para windows fazem o mesmo trabalho
o povo reclama do "inferno das dlls" do windows, mas todos os sistemas operacionais tem (shared objects no *nix/mac os). no linux esse problema se torna mais explícito, pois para baixar um programa já vem aquela penca de dependencias, de coisas que você não tem nem noção para que serve (ah, se tá baixando junto é pq é relacionado né?)
por exemplo, para gravar um único cd, você precisa baixar o cdrdao se quiser gravar no modo DAO (Disc-At-Once). Se quiser gravar em outro modo, precisa baixar outro programa. sem falar nas inúmeras dependências... Enquanto que no windows, um único programa já faz isso tudo (a partir do XP não precisa nem instalar nada, o próprio windows já tem suporte a gravação de CDs e DVDs. para gravar blu-rays o suporte só veio no 7 - mas por enquanto, quem tem uma gravadora de blu-ray?)
o povo reclama do "inferno das dlls" do windows, mas todos os sistemas operacionais tem (shared objects no *nix/mac os). no linux esse problema se torna mais explícito, pois para baixar um programa já vem aquela penca de dependencias, de coisas que você não tem nem noção para que serve (ah, se tá baixando junto é pq é relacionado né?)
por exemplo, para gravar um único cd, você precisa baixar o cdrdao se quiser gravar no modo DAO (Disc-At-Once). Se quiser gravar em outro modo, precisa baixar outro programa. sem falar nas inúmeras dependências... Enquanto que no windows, um único programa já faz isso tudo (a partir do XP não precisa nem instalar nada, o próprio windows já tem suporte a gravação de CDs e DVDs. para gravar blu-rays o suporte só veio no 7 - mas por enquanto, quem tem uma gravadora de blu-ray?)
No Linux é assim para poupar tempo nos downloads já que você já pode ter as dependências instaladas e economizar na quantidade de arquivos para baixar.
E também para facilitar para os desenvolvedores, pois eles podem aproveitar de "peças" que são usadas em outros programas.
Mas eu realmente gostaria de não ter problemas com dependências mesmo fazendo um download maior.
E também para facilitar para os desenvolvedores, pois eles podem aproveitar de "peças" que são usadas em outros programas.
Mas eu realmente gostaria de não ter problemas com dependências mesmo fazendo um download maior.
israroot escreveu:No Linux é assim para poupar tempo nos downloads já que você já pode ter as dependências instaladas e economizar na quantidade de arquivos para baixar.
Pra quem pediu qual baixar, naquele link que postei no post inicial baixe o mandriva one 2010, pois já vem com codecs e o escambau e é apenas 700 megas.
era pra edit e não quote , virei chimarrão aqui, droga
Pergunta de noob:
Isra, eu baixo esse link e ai vai ficar o linux e o windows aqui no meu pc ao mesmo tempo?Se for como eu faço para usar uma hora um e outra hora outro?
edit: fui no link e tem um monte de downloads diferentes, qual eu baixo?
Isra, eu baixo esse link e ai vai ficar o linux e o windows aqui no meu pc ao mesmo tempo?Se for como eu faço para usar uma hora um e outra hora outro?
edit: fui no link e tem um monte de downloads diferentes, qual eu baixo?
psicologo- Conselheiro
-
Número de Mensagens : 1614
Local : Patos de Minas - MG
/\ Pra tu usar dois Sistemas Operacionais no teu PC, você tem que ter uma máquina virtual , o nome do programa é Virtual Box, que você pode pôr no seu PC,e acessar os dois S.O. ao mesmo tempo, eu tenho isso, muito foda
Psi, entra neste link direto:
http://www2.mandriva.com/downloads/?p=linux-one&mirror=http%3A%2F%2Fmandriva.c3sl.ufpr.br%2Fofficial%2Fiso%2F2010.0&l=pt_BR
Baixa, grava a imagem num cd.
Ele vai rodar direto do cd sem alterar seu Windows.
Se gostar pode instalar mantendo seu Windows junto. Só preste atenção nas opções na hora de fazer o particionamento.
http://www2.mandriva.com/downloads/?p=linux-one&mirror=http%3A%2F%2Fmandriva.c3sl.ufpr.br%2Fofficial%2Fiso%2F2010.0&l=pt_BR
Baixa, grava a imagem num cd.
Ele vai rodar direto do cd sem alterar seu Windows.
Se gostar pode instalar mantendo seu Windows junto. Só preste atenção nas opções na hora de fazer o particionamento.
a dica do razor (virtualbox) é valida também, só que tem algumas limitações, como não poder rodar programas 3d em velocidade máxima. mas para usuários mais experientes, é excelente.
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos