Linux....
+13
Joao
israroot
SturzA
Jaypee
evil
NANDIM
abraxas
Metalmaniac
sala
Passos
!a13x
Angel
Laura
17 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Linux....
nossa! a Laura ta dando trabalho mesmo pra estes caras! auhuheuaheauh
mais eh isso ae Laurinha ;) e nao se esqueça do nosso querido www.google.com.br :D
flw!
mais eh isso ae Laurinha ;) e nao se esqueça do nosso querido www.google.com.br :D
flw!
Linux tem alguma vantagem sobre o Windows XP ?
Bolha- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1115
Local : Paranaguá/PR
ehehehe
Faze o que né, se o forum do Big fosse feito para pessoas noobs e não só nerds era mais facil... ¬¬
Sobre a pasta Configurações Locais ja entendi, é culpa do acento, vou editar o fstab...
Sobre a parte de permissões vou xeretar la depois... axei que ja estava como administrador...
Sobre o amsn o pessoal falo pa tenta atualiza... mas msm assim corre o risco de funcionar, entao a alternativa é o 'emesene' axo q instala ele... (deixo isso aki caso futuramente alguem precise)
Vlw pela ajuda ai!!
Faze o que né, se o forum do Big fosse feito para pessoas noobs e não só nerds era mais facil... ¬¬
Sobre a pasta Configurações Locais ja entendi, é culpa do acento, vou editar o fstab...
Sobre a parte de permissões vou xeretar la depois... axei que ja estava como administrador...
Sobre o amsn o pessoal falo pa tenta atualiza... mas msm assim corre o risco de funcionar, entao a alternativa é o 'emesene' axo q instala ele... (deixo isso aki caso futuramente alguem precise)
Vlw pela ajuda ai!!
Laura- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1465
o Firefox tem alguma vantagem sobre o Internet Explorer?Bolha escreveu:Linux tem alguma vantagem sobre o Windows XP ?
sim e não
depende de quem está utilizando...
Vou passar alguns scripts que tenho que pra instalar/atualizar o amsn e o emesene.
Script pra instalar/atualizar o aMSN:
Script pra instalar/atualizar o Emesene:
Só você salvar esses scripts num arquivo (ex: update_amsn.sh) e dar permissão de execução: chmod +x arquivo.sh
Vc tem que executa-los como root e no terminal. Pode usar o konsole, por exemplo. Ai, vc vai na pasta onde está o script, e executa, tipo: ./arquivo.sh
Num esquece do ./ que indica que é pra executar o arquivo.sh da pasta atual. Flwss
Script pra instalar/atualizar o aMSN:
- Código:
#!/bin/bash
# Script escrito por André Vitor Matos
# andre.vmatos@gmail.com
# para download e instalação automaticos
# do aMSN 0.97b a partir do SubVersion ( SVN )
echo "Esse script deve ser executado como root"
AMSN_SVN="https://amsn.svn.sourceforge.net/svnroot/amsn/trunk/amsn"
AMSN_EXT_SVN="https://amsn.svn.sourceforge.net/svnroot/amsn/trunk/amsn-extras"
if [ -z $1 ]
then
workdir=/usr/local/src/
else
workdir=$1
fi
falha=0
while [ $falha = 0 ]
do
cd $workdir/
if [ -d $workdir/amsn ]
then
echo "A pasta $workdir/amsn já existe. Atualizando o aMSN nesta pasta"
svn update $AMSN_SVN amsn
stat1=$?
else
echo "A pasta $workdir/amsn nao existe. Baixando a última versão do aMSN nesta pasta"
svn checkout $AMSN_SVN amsn
stat1=$?
fi
if [ $stat1 = 0 ]
then
echo "Download do aMSN efetuado com sucesso. Continuando"
falha=1
else
echo "Download do aMSN falhou. Baixando novamente!"
falha=0
fi
done
falha=0
while [ $falha = 0 ]
do
cd $workdir/amsn
if [ -d $workdir/amsn/amsn-extras ]
then
echo "A pasta $workdir/amsn/amsn-extras já existe. Atualizando o aMSN-Extras nesta pasta"
svn update $AMSN_EXT_SVN amsn-extras
stat2=$?
else
echo "A pasta $workdir/amsn/amsn-extras nao existe. Baixando a última versão do aMSN-Extras nesta pasta"
svn checkout $AMSN_EXT_SVN amsn-extras
stat2=$?
fi
if [ $stat2 = 0 ]
then
echo "Download do aMSN-Extras efetuado com sucesso. Continuando"
falha=1
else
echo "Download do aMSN-Extras falhou. Baixando novamente!"
falha=0
fi
done
################
echo "Downloads do aMSN e aMSN-Extras efetuados com sucesso. Procedendo com a instalação!!!"
echo "Copiando arquivos. Isso pode levar alguns minutos. Aguarde ..."
cd $workdir
cp -Rf ./amsn/amsn-extras/skins/* ./amsn/skins/
cp -Rf ./amsn/amsn-extras/plugins/* ./amsn/plugins/
echo "Arquivos copiados com sucesso."
echo "Executando o configure"
cd ./amsn
./configure > ./amsn_svn.log
confstat=$?
if [ $confstat = 0 ]
then
echo "Configuração OK. Procedendo com o Make"
else
echo "Erro de configuração. A saída de erro do configure foi:"
tail ./amsn_svn.log
echo "Resolva o problema e compile manualmente o aMSN baixado, com os comandos ./configure, make e make install da pasta $workdir/amsn. Tchau"
exit 1
fi
make >> ./amsn_svn.log
makestat=$?
if [ $makestat = 0 ]
then
echo "Make OK. Procedendo com o Make Install"
else
echo "Erro de compilação no make. A saída de erro do make foi:"
tail ./amsn_svn.log
echo "Resolva o problema e compile manualmente o aMSN baixado, com os comandos make e make install da pasta $workdir/amsn. Tchau"
exit 1
fi
make install >> ./amsn_svn.log
makeistat=$?
if [ $makeistat = 0 ]
then
echo "Tudo OK. aMSN instalado com diversos plugins e skins. Execute-o com o comando 'amsn'. Boa diversão"
else
echo "Erro de instalação no make install. A saída de erro do make foi:"
tail ./amsn_svn.log
echo "Resolva o problema e instale manualmente o aMSN baixado, com o comando make install da pasta $workdir/amsn. Tchau"
exit 1
fi
exit 0
Script pra instalar/atualizar o Emesene:
- Código:
#!/bin/bash
#Script para Instalação/Atualizaçãoo do emesene através do SVN
#Por André Vitor Matos
echo "Instalador e atualizador para o Emesene Messenger"
echo "Você deve ser root para executar esse script"
echo "Deseja continuar?(s/n)"
read sn
case sn in
[s,y,sim]) echo "Instalando...";;
[n,nao]) echo "Saindo..."; exit 1 ;;
esac
DIR="/usr/local/share"
SVN="https://emesene.svn.sourceforge.net/svnroot/emesene"
cd $DIR
if [ -d ./emesene ]; then
svn update $SVN emesene && echo "Download efetuado com sucesso!" || echo "Download falhou!"
else
svn co $SVN emesene && echo "Download efetuado com sucesso!" || echo "Download falhou!"
fi
rm -f /usr/local/bin/emesene
echo "#!/bin/bash
cd $DIR/emesene/trunk/emesene
exec ./emesene" > /usr/local/bin/emesene
chmod +x /usr/local/bin/emesene
echo 'Emesene Messenger instalado com sucesso. Execute "emesene" para iniciar o IM. Tchau'
exit 0
Só você salvar esses scripts num arquivo (ex: update_amsn.sh) e dar permissão de execução: chmod +x arquivo.sh
Vc tem que executa-los como root e no terminal. Pode usar o konsole, por exemplo. Ai, vc vai na pasta onde está o script, e executa, tipo: ./arquivo.sh
Num esquece do ./ que indica que é pra executar o arquivo.sh da pasta atual. Flwss
Laura, eu recomendo o mercury messenger. Você ativou o firewall do linux? Pode ser isto a causa do amsn não estar funfando.
O Big tem permissão de escrita em NTFS. Se não estiver funcionando de uma procurada no painel de controle que com um clique você arruma isto.
Metal, pega leve nos scipts com ela.
Depois que ela estiver dominando os programas gráficos ela já estará pronta pra estas coisas.
O Big tem permissão de escrita em NTFS. Se não estiver funcionando de uma procurada no painel de controle que com um clique você arruma isto.
Metal, pega leve nos scipts com ela.
Depois que ela estiver dominando os programas gráficos ela já estará pronta pra estas coisas.
lol vlw Metal, Isra
xD
Mais tarde eu vou testar esse Mercury,vou ver se acerto esses scripts, mas eu não me lembro de ter ativado nenhum tipo de segurança no linux, quanto menos firewall (detesto esse tipo de programa) mas de qualquer maneira vou fuçar la e desativar... pra que dispositivos de segurança? Nem no xp eu uso...
Brigadão xD
xD
Mais tarde eu vou testar esse Mercury,vou ver se acerto esses scripts, mas eu não me lembro de ter ativado nenhum tipo de segurança no linux, quanto menos firewall (detesto esse tipo de programa) mas de qualquer maneira vou fuçar la e desativar... pra que dispositivos de segurança? Nem no xp eu uso...
Brigadão xD
Laura- Tyrant
-
- Spoiler:
Esse é meu fstab... eu não sei pq n consegui acessar ele pelo console...
Abro o console e fika 'Laura@Laura:~$' ai eu digito 'sudo su' ele passa para 'root@Laura:home/Laura#' mas mesmo assim da 'bash permissão negada'
Eu fui em conf-sist-gere. usuario- gerenciar uso do sudo coloquei o Laura e o root e nada... tirei tbm e nada...
To perdida.. asuhsauhasuh
Quando instalei eu criei o Laura e puis uma senha mas ele nunca pediu.. tbm nunca liguei pra isso...
Me ajuda aiiii
Laura- Tyrant
-
lol
os caras do biglinux ownaram o fstab
espera o isra te responder, pq eu fiquei perdido
tem muita coisa estranha aí
os caras do biglinux ownaram o fstab
espera o isra te responder, pq eu fiquei perdido
tem muita coisa estranha aí
O que você quer fazer no fstab Laura?
Lá no painel de controle tem a opção de gerar um novo fstab se você precisar.
Pra abrir como root o fstab experimente fazer isto:
- Código:
xhost+
sudo kedit /etc/fstab
ela quer dar permissão de escrita na partição NTFSisraroot escreveu:O que você quer fazer no fstab Laura?
- Código:
xhost+
sudo kedit /etc/fstab
mas deve ser possível fazer isso pelo painel tbm no biglinux, não?
explica ae pra ela
parace que o biglinux nem usa o ntfs-3g
então eu nem sei como ajudá-la
curso básico de ubuntu em português
http://w15.easy-share.com/1701428870.html
em pdf
vale a pena dar uma olhada
http://w15.easy-share.com/1701428870.html
em pdf
vale a pena dar uma olhada
Amores...
Preciso saber de uma coisa...
Eu tenhu uma ATI Radeon 256..
O problema é q eu to com outro pc que tem uma gfprce mx440
e meu pc tem o Big neh... eu quero tirar minha ATI e colocar a Geforce e preciso saber se isso vai dar mais trabalho ja que o linux esta instalado...
Pq se fosse só o winds eh soh troca e instala o drive...
Preciso saber de uma coisa...
Eu tenhu uma ATI Radeon 256..
O problema é q eu to com outro pc que tem uma gfprce mx440
e meu pc tem o Big neh... eu quero tirar minha ATI e colocar a Geforce e preciso saber se isso vai dar mais trabalho ja que o linux esta instalado...
Pq se fosse só o winds eh soh troca e instala o drive...
Laura- Tyrant
-
Bom, não sei como é o esquema no Big linux, nem como é de ATI pra Geforce.
Mais aqui no meu Ubuntu, eu tinha uma Geforce 6100 e mudei pra Geforce 9500 sem fazer nada.
Mais aqui no meu Ubuntu, eu tinha uma Geforce 6100 e mudei pra Geforce 9500 sem fazer nada.
GeForce é o mesmo driver então não importa se você trocar os modelos.
Já de uma ATI pr auma GeForce é diferente.
O Big tem o driver da Nvidia já instalado.
Se você fizesse uma instalação nova ele já sairia funcionando.
Como você vai continuar com a mesma instalação do Big ele irá mudar o driver automaticamente sem problemas.
A não ser que o Big use automaticamente a versão do driver nvidia não oficial. O que faria que seu pc funcionasse normalmente com exceção dos jogos 3d.
Mas se isto acontecer você resolve facilmente mudando o /etc/X11/xorg.conf. Bastaria mudar onde está "nv" para "nvidia".
Mas isto se o Big não deixar prontinho já "nvidia".
Mas como eu disse de qualquer forma vai funcionar o pc sem que você altere nada.
Já de uma ATI pr auma GeForce é diferente.
O Big tem o driver da Nvidia já instalado.
Se você fizesse uma instalação nova ele já sairia funcionando.
Como você vai continuar com a mesma instalação do Big ele irá mudar o driver automaticamente sem problemas.
A não ser que o Big use automaticamente a versão do driver nvidia não oficial. O que faria que seu pc funcionasse normalmente com exceção dos jogos 3d.
Mas se isto acontecer você resolve facilmente mudando o /etc/X11/xorg.conf. Bastaria mudar onde está "nv" para "nvidia".
Mas isto se o Big não deixar prontinho já "nvidia".
Mas como eu disse de qualquer forma vai funcionar o pc sem que você altere nada.
Nunca uso o internet explorer e faz um ano que eu estou sem anrtivírus no XP e estava tudo bem.
Mas não sei o que me deu que abri o internet explorer e apenas 5 minutos online e um vírus entrou e saiu se espalhando e baixando outros vírus.
Cansei, vou abandonar de vez e permanentemente a idéia de usar 2 sistemas no pc.
Só não faço hoje já porque a minha Nvidia 2 não roda muito rápida no Linux devido aos drivers novos.
E sem 3d rápido não tem Tremulous.
Mas assim que botar uma 5200 ou 6200 aqui já era.
Adeus Windows. Não tem porque ficar sofrendo a toa enquanto o Linux é a minha solução.
Bye Bill.
Mas não sei o que me deu que abri o internet explorer e apenas 5 minutos online e um vírus entrou e saiu se espalhando e baixando outros vírus.
Cansei, vou abandonar de vez e permanentemente a idéia de usar 2 sistemas no pc.
Só não faço hoje já porque a minha Nvidia 2 não roda muito rápida no Linux devido aos drivers novos.
E sem 3d rápido não tem Tremulous.
Mas assim que botar uma 5200 ou 6200 aqui já era.
Adeus Windows. Não tem porque ficar sofrendo a toa enquanto o Linux é a minha solução.
Bye Bill.
Jaypee escreveu:Po isra, faz investimento e pega logo a 8400(70 reais)
Não tem pci, aí tenho que trocar a placa mãe, a memória, o processador, a fonte...
Mas não sei ainda, derrepente invisto um pouco mais e já faço um pc novo e deixo este como segundo.
Vai depender do $ que eu conseguir fazendo hora extra.
Afinal uma placa pci 5200 ou 6200 custa 150 reais.
Vai depender do $ que eu conseguir fazendo hora extra.
Afinal uma placa pci 5200 ou 6200 custa 150 reais.
Pergunta:
É seguro tentar desisntalar o Big?
preciso tirar ele da maquina do meu pai, e não posso formatar... e na merda do forum nao me respodem... ¬¬'
É seguro tentar desisntalar o Big?
preciso tirar ele da maquina do meu pai, e não posso formatar... e na merda do forum nao me respodem... ¬¬'
Laura- Tyrant
-
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 5 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos