Mais uma vez a treta com o linux
+2
Swart..
buckethead1234
6 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 1
Mais uma vez a treta com o linux
Bem, eu e meu amigo queremos instalar o ubuntu 10.10 mas, nós baixamos por 693.06mb eu achei muito estranho no formato .iso como eu nao sei instalar nada na bosta do bit linux 2.0 ai eu tive que comprar 1 cd e um dvd, reiniciamos o pc com o cd do ubuntu e nada disse algo em inglês como: ponha o CD/DVD e reinicie, tentamos denovo, ai eu trouxe para a casa dele meu cacaraco veio(meu pc, so falta ele ser movido a manivela)e eu nao consegui instalar nem o bitlinux no cacaraco(256mb 64 de video e 80 de HD, mas pelo menos é 2.8ghz). Então tentei o "ubuntu" no meu e não deu. Help us ;[
Obs: tem algo sobre boot configura lá mó treta
Obs: tem algo sobre boot configura lá mó treta
buckethead1234- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1014
Local : RJ-Jacarépagua
Humor : Buckethead ;D
Re: Mais uma vez a treta com o linux
Você liga o pc com o cd no drive e não acontece nada? Provavelmente você tem que configurar a ordem de boot na BIOS.
Liga o pc, quando ele estiver inicializando aperte delete, entra lá nas configurações e seleciona pra iniciar o boot com o drive de cd.
Liga o pc, quando ele estiver inicializando aperte delete, entra lá nas configurações e seleciona pra iniciar o boot com o drive de cd.
Swart..- Campeões TremBol
-
Número de Mensagens : 1786
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Ele só vai iniciar pelo cd se você selecionar da boot pelo cd.
Você nunca instalou um SO na sua vida?
E o que tem haver com o tópico isso alpha?
Usa mp
Você nunca instalou um SO na sua vida?
E o que tem haver com o tópico isso alpha?
Usa mp
já fizemos isso mas o pc do meu amigo não tem a opção de configuração de biosSwart.. escreveu:Você liga o pc com o cd no drive e não acontece nada? Provavelmente você tem que configurar a ordem de boot na BIOS.
Passos não exatamente oque é SO se for ISO eu instalo pelo magicdisk so que nao achei para o linux...
buckethead1234- Tyrant
-
Não pode gravar como data.
Pega o arquivo ubuntublablabla10.56.iso e no gravador (nero por exemplo) escolhe gravar iso (ou imagem).
Depois escolhe a velocidade mais lenta de gravação que tiver.
Aí regula a bios pra iniciar com cdrom antes do hd.
Pega o arquivo ubuntublablabla10.56.iso e no gravador (nero por exemplo) escolhe gravar iso (ou imagem).
Depois escolhe a velocidade mais lenta de gravação que tiver.
Aí regula a bios pra iniciar com cdrom antes do hd.
Cara, na bios vai ter 1 parte de ordem de boot.buckethead1234 escreveu:já fizemos isso mas o pc do meu amigo não tem a opção de configuração de biosSwart.. escreveu:Você liga o pc com o cd no drive e não acontece nada? Provavelmente você tem que configurar a ordem de boot na BIOS.
Passos não exatamente oque é SO se for ISO eu instalo pelo magicdisk so que nao achei para o linux...
Deve ter la HD, CD/DVD, Drivers.
É só colocar o CD/DVD em 1º.
Ok vô comprar o CD, aqui no bit linux usa-se o k3b que tem aopção de queimar imagem de CD foi a unica opção que eu achei mais relativa com que você escreveu
Passos mas uma vez, no PC do meu amigo não tem a opção de configurar o bios só no meu que tem mas eu gravei de forma errada então mais uma vez eu e meu amigo vamos comprar mais 1 CD para gravar corretamente e testar no meu.
Passos mas uma vez, no PC do meu amigo não tem a opção de configurar o bios só no meu que tem mas eu gravei de forma errada então mais uma vez eu e meu amigo vamos comprar mais 1 CD para gravar corretamente e testar no meu.
buckethead1234- Tyrant
-
Todos tem a opção de configurar a bios.
Assim que liga o pc tem que ficar clicando uma tecla.
Geralmente é a delete, mas pode ser outra. Presta atenção nas mensagens da tela.
Assim que liga o pc tem que ficar clicando uma tecla.
Geralmente é a delete, mas pode ser outra. Presta atenção nas mensagens da tela.
Ou pode colocar em um pendrive, e dentro do windows mesmo montar a imagem e instalar emcima formatando, mas o mais "normal" é fazer isso do cd.
r3n4n- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 986
Se tiver um pendrive disponivel e nao quiser gastar dinheiro com midias, grave a ISO no pen usando o Unetbootin, disponivel nas bancas ou no Baixaki. A maioria das placas atuais tem opçao de boot pela USB.
Sem opção pra configurar BIOS ? Ja tentou F1, F12, DEL, Delete e ESC ?
Sem opção pra configurar BIOS ? Ja tentou F1, F12, DEL, Delete e ESC ?
ZeroSignal- Basilisk
-
Número de Mensagens : 115
Consegui instalar o ubuntu tô usando o modo de teste mas ta sussa valeu à todos principalmente ao israroot, muito obrigado
Obs: Pode fechar ta concluido
Obs: Pode fechar ta concluido
buckethead1234- Tyrant
-
Se o cara não conseguia da bot pelo cd vai conseguir dar bot pela usb como?
Passos escreveu:Se o cara não conseguia da bot pelo cd vai conseguir dar bot pela usb como?
Verdade. Configurar bot pelo pen é na maioria das vezes mais difícil. Salvo algumas placas mães que já o detectam automaticamente.
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos