Japão
+12
♫ Niko ♪
RebolatioN
!a13x
The Who
BRADAMAD
Rops
Marchimelo
israroot
Swart..
r3n4n
Alpha
Passos
16 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Japão
Ps: Sim, existem vários tipos de fósforo, e o citado do caso do brilhoso não é o da cozinha, mas foi a descoberta de um elemento que gerasse fogo de uma forma rápida.
r3n4n- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 986
Minha posição final:
O japão usa energia nuclear por falta de alternativa.
Não por ser a "mais limpa e segura". É um país muito populoso e de pequeno território. Precisa de muita energia para população, mas não tem espaço.
O brasil usa energia hidrelétrica porque tem muitos rios grandes e desnivelados, então é mais propício para se fazer isso.
Sem contar que quando se vai construir uma usina, as pessoas são retiradas do lugar, ou escolhem um lugar meio afastado da habitação.
Tanto na nuclear quanto na hidrelétrica.
Apenas não concordei de dizer que energia nuclear é segura.
Não me chame de ignorante e pare de posear, você nem ninguém daqui tem doutorado disso.
O japão usa energia nuclear por falta de alternativa.
Não por ser a "mais limpa e segura". É um país muito populoso e de pequeno território. Precisa de muita energia para população, mas não tem espaço.
O brasil usa energia hidrelétrica porque tem muitos rios grandes e desnivelados, então é mais propício para se fazer isso.
Sem contar que quando se vai construir uma usina, as pessoas são retiradas do lugar, ou escolhem um lugar meio afastado da habitação.
Tanto na nuclear quanto na hidrelétrica.
Apenas não concordei de dizer que energia nuclear é segura.
Não me chame de ignorante e pare de posear, você nem ninguém daqui tem doutorado disso.
r3n4n- Adv.Dragoon
-
Nem estou entendendo muito a discussão acima porque não estou com tempo para ler tudo, porém, estou abismado com o fato de 1,3 milhões de pessoas terem morrido até agora no Japão. Poxa, lembro que eram apenas 200 a contagem no primeiro dia.
Será verdade que em 2012 irá acontecer grandes catástrofes e quase acabar com o mundo? Cada ano está começando ou terminando com grandes catástrofes, sei não o que vai acontecer no início de 2012 hein.
Imagino que depois de amanhã, a contagem chegue a 2 milhões.
Será verdade que em 2012 irá acontecer grandes catástrofes e quase acabar com o mundo? Cada ano está começando ou terminando com grandes catástrofes, sei não o que vai acontecer no início de 2012 hein.
Imagino que depois de amanhã, a contagem chegue a 2 milhões.
BRADAMAD- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 749
Local : Curitiba PR
Mil? Lol, minha mãe deve ter lido errado então. :S
BRADAMAD- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 749
Local : Curitiba PR
Continuem ae.
Fazia tempo que não lia boas discussões no fórum.
Bem melhor que ler criança floodando.
Swart..- Campeões TremBol
-
Número de Mensagens : 1786
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Primeiro que se vai ficar com "mimim fórum morto, mimimi admin" já saia da discussão logo.r3n4n escreveu:Passos escreveu:Se você não vai se informar então não tenho o que explicar.
Você para citar o caso de goiânia esta GROTESCAMENTE mal informado, mas é muita falta de informação realmente citar isso.
Consigo aqui fazer 38102971029 analogias do ser humano desinformado e "ignorante" fazem verdadeiras catástofres por pura falha nossa.
Nem perco meu tempo as fazendo, se chegou a ponto de comparar isso pelamor.
Numa escala de 1-10 em fonte limpa diria que hidroeletrica entra no 3 e usina no 8.
Numa fonte segura a hidro entra no 2 e a usina no 9.
Na quantidade produzida a usina ganha 10 e hidro 1.
Usina nuclear não corre risco.
Tanto que levou um terremoto de 9.0(mudaram a escala) e + de 250 terremotos entre 5-6-7 e não derreteu núcleo ainda.
E ainda tem isolamente de + 20km para precavimento, bilhões de modo de detecção, bilhões de modo de ajuda e isolamente e contenção.
Estamos de 2011 e no Japão, ápice da tecnologia e estudo mundial.Não em chernobyl.
Para quem estudou isso na 8º o exemplo de goiania foi digno de "tenha paciência cara"
Continando.
Você perdeu a noção das coisas, catástrofe?
CATÁSTROFE?
Coloque um terremoto de 9.0 em várias partes do planeta e eu te apresento uma catastofre, bem pior que uma usina explodindo em várias partes do mundo.
Pra que eu ir me informar cara,
pra vir em um fórum morto de um jogo morto,
que virou de outro jogo free, com um moleque trolando a cada post,
bater boca com um admin teimoso?
Você achou ignorante as pessoas que pegaram no césio? Elas serviram de alerta.
E quanto aquelas que descobriram o Fósforo? Que estava brilhando embaixo da água, e quando retiraram ao entrar em contato com o oxigênio pegaram fogo?
Se não fossem estas talvez você não teria comida quentinha em casa.
Isto é se você cozinha, porque pelo medo do butijão de gás, acho que deve ter medo até de colocar uma panela de pressão no fogo.
Com tantas pessoas cozinhando em Favelas, quantos relatos de explosões você já viu? Acho que tá vendo muito filme.
Não foi grotesco o acidente de goiânia.
Foi um outro exemplo do que a cagada de poucos, afetaram várias gerações que não tiveram nada com isso.
Foi um exemplo de acidente que aconteceu no BRASIL.
Brasil conhece? Ou está alienado no japão (ápice da tecnologia e estudo mundial) assim como os caras do outro tópico alienado nos estados unidos?
Se ama tanto assim o japão, vai lá ajudar.
Porque haiti teve terremoto também ano passado, e hoje muitos nem se lembram da mulher do brasil que morreu lá.
Aposto meu lvl de admin desse jogo que você assistiu o filme avatar.
Viu o que o humano foi capaz de fazer por causa daquele minério..
Poisé cara, vai demorar um bom tempo até acabar esse teu venerável minério do japão, mas um dia acaba.
E como é uma ilha, quero ver aonde eles irão atrás para extrair ou comprar.
Eu nunca impus nenhum tipo de necessidade de superioridade em discussão por admin.
Se vai insistir nessa balela não sei o que está perdendo tempo aqui.
E você gastou um post inteiro insistindo no caso de goiania?
Uma arma na mão de desinformados e ignorantes mata milhares.
Tanta coisa é periogosa olhando assim
O único perigo ai é a ignorância que pode tornar toda e qualquer coisa letal.
Ai você tem 2 possibilidades.
Sério cara, pelamor.
Vamos então abolir os raio-x, e vamos abolir outros milhões de métodos médicos que salvam bilhões de vidas.
Até porque isso é mais fácil que simplesmente ver que o problema está na ignorância e burrice humana.
Usinas são seguras, são uma das coisas mais seguras do mundo e nem de longe inventamos algo para substituir ela.
É fácil vim com papo demagogico de tirar elas, vai por o que então?
Você acha que se o Brasil fosse + 80% povoado de regiões urbanas e avançadas as hidroelétricas dariam conta do recado?
Você sabe quantas usinas tem nos EUA?
Sabe quantas tem na França?
E não temos nenhuma perspectiva para substituir ela.
Muito pelo contrário na verdade, temos perspectiva de construir mais e mais delas.
Não querendo tomar partido.
Passos, o que você me diz sobre o lixo nuclear?
Renan, o que você acha sobre o fato de a energia nuclear ser muito produtiva e abastecer grandes cidades em todo o mundo, inclusive no Brasil (Angra I, II e III)?
Passos, o que você me diz sobre o lixo nuclear?
Renan, o que você acha sobre o fato de a energia nuclear ser muito produtiva e abastecer grandes cidades em todo o mundo, inclusive no Brasil (Angra I, II e III)?
The Who- Dragoon
-
Número de Mensagens : 661
Passos escreveu:
Primeiro que se vai ficar com "mimim fórum morto, mimimi admin" já saia da discussão logo.
Eu nunca impus nenhum tipo de necessidade de superioridade em discussão por admin.
Se vai insistir nessa balela não sei o que está perdendo tempo aqui.
E você gastou um post inteiro insistindo no caso de goiania?
Uma arma na mão de desinformados e ignorantes mata milhares.
Tanta coisa é periogosa olhando assim
O único perigo ai é a ignorância que pode tornar toda e qualquer coisa letal.
Ai você tem 2 possibilidades.
Sério cara, pelamor.
Vamos então abolir os raio-x, e vamos abolir outros milhões de métodos médicos que salvam bilhões de vidas.
Até porque isso é mais fácil que simplesmente ver que o problema está na ignorância e burrice humana.
Usinas são seguras, são uma das coisas mais seguras do mundo e nem de longe inventamos algo para substituir ela.
É fácil vim com papo demagogico de tirar elas, vai por o que então?
Você acha que se o Brasil fosse + 80% povoado de regiões urbanas e avançadas as hidroelétricas dariam conta do recado?
Você sabe quantas usinas tem nos EUA?
Sabe quantas tem na França?
E não temos nenhuma perspectiva para substituir ela.
Muito pelo contrário na verdade, temos perspectiva de construir mais e mais delas.
Que discussão cara, você citou achar seguro energia nuclear, apenas não concordei.
(Ao contrários de muitos paga-paus seu, por ser "admin e teimoso".)
Quem ficou de mimimi foi você falando de ignorante e burros trocentas vezes em cada post, como se idolatrar energia nuclear fosse algum mérito e te fazesse superior. Pior que corinthiano pqp.
Nem lembro onde você mora, e nem faço questão de saber, mas aposto que nunca veio à Itaipu pra falar dela e "o que ela faz".
Foda-se meus posts inteiros de goiania, a conta é minha.
Usei pra comparar entre um acidente de nuclear x hidrelétrica.
Quis parar de ler na parte que citou "raio-x". Queimou feio teu post com isso.
Eu não sei quantas usinas tem nos EUA, nem na frança, eu ainda moro no Brasil cara, e você?
Se eles tem as usinas deles do jeito deles é porque de fato o ambiente deles são diferente daqui.
Tal qual meu pensamento e o teu.
r3n4n- Adv.Dragoon
-
The Who escreveu:
Itaipu,
fornecendo 90% da energia pro Paraguai
e 19% da energia consumida pelo Brasil
"Na hidrelétrica o tempo para, lá fora a água passa,
Um dia na nuclear é uma semana, e lá vai fumaça."
r3n4n- Adv.Dragoon
-
Aqui vai a clara opinião do Greenpeace:
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/A-energia-do-apocalipse1/
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/A-energia-do-apocalipse1/
The Who- Dragoon
-
Cara você só fala coisa sem nexo e desinformado
A todo tempo insisti em discutir algo, e ao mesmo tempo fala que não quer saber.
Você quer falar para usar outras, e não sabe quantas existem das nucleares e a necessidade delas pela capacidade.
Você quer falar do problema no Japão, e vem falar que pouco se importa squantas usinas tem no EUA e França porque vive no Brasil
Fala foda-se seus posts sobre goiania que é sua opnião, ninguém posta opnião em fórum não esperando ser contestado.
Fala que que usou exemplo de goiania apenas para comparar nuclear com hidro.Péssimo exemplo filho, você sabe o que acontece construindo por exemplo a represa lá no nordeste que Lula tanto insistiu?
Nem todo grave se resume a radiação, até porque ela pode ser contida.
Sabe quantos povoados serão permanentemente influenciado por ela(São francisco acho)?
E fumaça usina?
Cara, se informa.
E por fim, quem ta venerando algo aqui?
Eu não dou a mínima para usinas, só citei o óbvio DEPOIS de criticarem ela sem fundamento.
Se depender do greenpeace agente só vive em casa de bambu.
Não acho errado, alguém tem de ser extremista em favor do lado verde, mas não dá para relevar opniões radicais deles.
E para finalizar, eu não assisti Avatar(sério).
A todo tempo insisti em discutir algo, e ao mesmo tempo fala que não quer saber.
Você quer falar para usar outras, e não sabe quantas existem das nucleares e a necessidade delas pela capacidade.
Você quer falar do problema no Japão, e vem falar que pouco se importa squantas usinas tem no EUA e França porque vive no Brasil
Fala foda-se seus posts sobre goiania que é sua opnião, ninguém posta opnião em fórum não esperando ser contestado.
Fala que que usou exemplo de goiania apenas para comparar nuclear com hidro.Péssimo exemplo filho, você sabe o que acontece construindo por exemplo a represa lá no nordeste que Lula tanto insistiu?
Nem todo grave se resume a radiação, até porque ela pode ser contida.
Sabe quantos povoados serão permanentemente influenciado por ela(São francisco acho)?
E fumaça usina?
Cara, se informa.
E por fim, quem ta venerando algo aqui?
Eu não dou a mínima para usinas, só citei o óbvio DEPOIS de criticarem ela sem fundamento.
Se depender do greenpeace agente só vive em casa de bambu.
Não acho errado, alguém tem de ser extremista em favor do lado verde, mas não dá para relevar opniões radicais deles.
E para finalizar, eu não assisti Avatar(sério).
Swart.. escreveu:Continuem ae.
Pois é, Tenso são os Posts imensos sem nenhum chingamento
Marchimelo- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2086
Local : Maringá, PR
Eu insisto em discutir cara?
Você postando estatísticas e porcentagens tirado de não sei aonde, e eu apenas logando aqui que to insisitindo?
deixa eu por em porcentagem também
98% desse fórum é contra nuclear, e como você mesmo disse, ninguém posta opnião em fórum sem ser contestado.
(os únicos 2% a favor são você e teu fã que posta acima)
Não digo pros outros países usarem hidrelétricas, até porque construir uma hidrelétrica pra uma cidade de las vegas que fica no meio de um deserto e consome uma energia de um estado é burrice.
Cada lugar tem seu jeito de se virar, mas insistir em nuclear no Brasil, com tanto rio é pra acabar.
E sim cara disse que não sabia das usinas, mas não que pouco me importava, e realmente o que caralhos a frança e os EUA tem a ver quando agente fala de japão cara?
Sim, comparei os acidentes de goiania com hidro cara, não a produção. E foi um ótimo exemplo que aposto que nem deu play nos vídeos.
E você citou raio-x "filho", pqp, sem comentários.
E só porque é no nordeste não pode ter hidrelétrica cara?
Tenho uma amiga nordestina desse fórum que acho que não gostará mto disso..
Se não está venerando, então está pagando de descolado por ser do contra.
Não sou extremista verde cara, mas arrependi de não ter votado na marina.
E aquela fumaça que citei, foi uma adaptação da música do bondedastronda por ironia.
Que fumaça uma hidrelétrica produz?
Já que não assistiu avatar, acho que te devo meu lvl de admin aqui e ..oh wait
Você postando estatísticas e porcentagens tirado de não sei aonde, e eu apenas logando aqui que to insisitindo?
98% desse fórum é contra nuclear, e como você mesmo disse, ninguém posta opnião em fórum sem ser contestado.
Não digo pros outros países usarem hidrelétricas, até porque construir uma hidrelétrica pra uma cidade de las vegas que fica no meio de um deserto e consome uma energia de um estado é burrice.
Cada lugar tem seu jeito de se virar, mas insistir em nuclear no Brasil, com tanto rio é pra acabar.
E sim cara disse que não sabia das usinas, mas não que pouco me importava, e realmente o que caralhos a frança e os EUA tem a ver quando agente fala de japão cara?
Sim, comparei os acidentes de goiania com hidro cara, não a produção. E foi um ótimo exemplo que aposto que nem deu play nos vídeos.
E aquela fumaça que citei, foi uma adaptação da música do bondedastronda por ironia.
r3n4n- Adv.Dragoon
-
Passos deve ter tido um professor fã da energia nuclear que passava a maior parte do tempo convencendo os alunos de que era uma coisa legal.
Faça o seguinte Passito: mande uma mensagem pro povo japonês dizendo que eles não precisam se preocupar com a explosão que aconteceu. Que podem voltar para suas casas, beber agua da torneira e respirar sem mascaras. Tudo na maior limpeza.
Faça o seguinte Passito: mande uma mensagem pro povo japonês dizendo que eles não precisam se preocupar com a explosão que aconteceu. Que podem voltar para suas casas, beber agua da torneira e respirar sem mascaras. Tudo na maior limpeza.
cade meu autógrafo passos ?
legal é vc ir la no final do ano visitar os parentes em Guaira e ver como está morta aquela região.
Meu Tio Sargento do Exército ajudou a salvar os Animais que viviam naquela Região la, e não foi nada engraçado ver trocentas ilhas serem
engolidas pela água.
Resumindo, o Desenvolvimento tem seu preço, sendo com Hidroelétricas ou Usinas Nucleares.
Mesmo eu não tendo a oportunidade de Ver essa maravilha ai.
mas pq se preocupar né ? tem as cataratas, é melhor destruirmos a concorrente dela e pronto.
legal é vc ir la no final do ano visitar os parentes em Guaira e ver como está morta aquela região.
Meu Tio Sargento do Exército ajudou a salvar os Animais que viviam naquela Região la, e não foi nada engraçado ver trocentas ilhas serem
engolidas pela água.
Resumindo, o Desenvolvimento tem seu preço, sendo com Hidroelétricas ou Usinas Nucleares.
Mesmo eu não tendo a oportunidade de Ver essa maravilha ai.
mas pq se preocupar né ? tem as cataratas, é melhor destruirmos a concorrente dela e pronto.
Marchimelo- Tyrant
-
r3n4n escreveu:Eu insisto em discutir cara?
Continua comentando sobre nada com nada.
Fica só reforçando a idéia de que não tem o mínimo conhecimento sobre usinas, só conhece o termo "RADIAÇÃO É DU MAUU, AGUA É DU BEM"
E como já disse Isra, nunca tive nada a favor de usinas, mas nada contra também e não dou a mínima para elas.
Farei o seguinte, mandarei mensagem perguntando para regiões Sete Quedas não se preocuparem com hidroelétrica, até porque é agua, não é radiação, ta tudo bem
Até porque o problema dos Japoneses nisso tudo foram Usinas que tremeram sozinhas numa escala 9.0 e não tsunamis de 800km/h e 10m de altura?
Ou mais de 300 terremotos diários, mas isso é detalhe né?O problema é a usina balançando.
Pergunta pro japones que perdeu tudo devastado se foi o urânio que atropelou várias costas.
ninguém vai defender outros meios de obtenção de energia, como eólica e solar?
Meu ponto de vista:
Energia Nuclear é ótimo, não é muito cara, mas muito perigosa.
Hidrelétrica é melhor para um país como o brasil, por ser mais barata, mas destrói bastante o meio ambiente e, se não chover, ficamos sem energia.
Energia eólica não agride o meio ambiente, mas é cara e depende de locais com muito vento.
Energia solar como a eólica, não agride o meio ambiente, é cara e depende de lugares bem ensolarados.
Eu achava que as usinas nucleares fossem bem mais seguras, pois em uma possível guerra, elas seriam um dos primeiros pontos a serem atacados.
Meu ponto de vista:
Energia Nuclear é ótimo, não é muito cara, mas muito perigosa.
Hidrelétrica é melhor para um país como o brasil, por ser mais barata, mas destrói bastante o meio ambiente e, se não chover, ficamos sem energia.
Energia eólica não agride o meio ambiente, mas é cara e depende de locais com muito vento.
Energia solar como a eólica, não agride o meio ambiente, é cara e depende de lugares bem ensolarados.
Eu achava que as usinas nucleares fossem bem mais seguras, pois em uma possível guerra, elas seriam um dos primeiros pontos a serem atacados.
UAHEUAHEUAHEUA, eu ri.!a13x escreveu:Eu achava que as usinas nucleares fossem bem mais seguras, pois em uma possível guerra, elas seriam um dos primeiros pontos a serem atacados.
Concordo com o Alexis!
The Who- Dragoon
-
Como sou burro! Agora que fui compreender o raciocínio do Passos.
Com o o terremoto recorde e o tsunami as usinas resistiram bravamente e até agora o desastre foi mínimo.
Imagina se fossem hidroelétricas? Se a barragem rompense ia ficar tudo inundado após o tsunami.
Falando sério, aqui no litoral do RS tem um parque eólico. Mas é mais pra bonito. A energia gerada não dá pra quase nada.
Com o o terremoto recorde e o tsunami as usinas resistiram bravamente e até agora o desastre foi mínimo.
Imagina se fossem hidroelétricas? Se a barragem rompense ia ficar tudo inundado após o tsunami.
Falando sério, aqui no litoral do RS tem um parque eólico. Mas é mais pra bonito. A energia gerada não dá pra quase nada.
Eu estava procurando esses dias sobre esse assunto.
Renan falow que " O que EUA, e outros países tem a ver com isso?" mais ou menos isso.
Procurei, procurei, e a unica coisa descente(se eh que eh dscente) e interessante que axei foi isto.
Tirem suas proprias conclusoes ^^
Eu acredito que essa maquina realmente existe, apenas idiotas (minha opiniao) acharam que isso eh o comeco do fim do mundo, sempre existiu terremotos / maremotos, ja teve até aqui no Brasil pelo que minha vó disse(quando estava lúcida).
Reparem tambem nos comentarios do video no youtube. EUA esta rindo agora? pode estar mas pelo que sei a radiação pode atingir ateh os nortes-americanos. Incrivelmente fascinante o terremoto ter atingido logo a MAIOR usina nuclear do Japão.
Agora quanto a rotação da terra, ouvi boatos, que nao ira fazer MUITA diferença ^^
Acreditam mesmo que o mundo vai acabar em 2012? pelo que barri disse isso esta ate no Wike Likeas acho que eh assim que escreve :S.
Aguardando boas respostas.. Sempre gostei de discutir esse tipo de assunto *-*
Renan falow que " O que EUA, e outros países tem a ver com isso?" mais ou menos isso.
Procurei, procurei, e a unica coisa descente(se eh que eh dscente) e interessante que axei foi isto.
Tirem suas proprias conclusoes ^^
Eu acredito que essa maquina realmente existe, apenas idiotas (minha opiniao) acharam que isso eh o comeco do fim do mundo, sempre existiu terremotos / maremotos, ja teve até aqui no Brasil pelo que minha vó disse(quando estava lúcida).
Reparem tambem nos comentarios do video no youtube. EUA esta rindo agora? pode estar mas pelo que sei a radiação pode atingir ateh os nortes-americanos. Incrivelmente fascinante o terremoto ter atingido logo a MAIOR usina nuclear do Japão.
Agora quanto a rotação da terra, ouvi boatos, que nao ira fazer MUITA diferença ^^
Acreditam mesmo que o mundo vai acabar em 2012? pelo que barri disse isso esta ate no Wike Likeas acho que eh assim que escreve :S.
Aguardando boas respostas.. Sempre gostei de discutir esse tipo de assunto *-*
RebolatioN- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 750
Local : --------------------------------
Humor : --------------------------------
Penso que nao, por que na biblia ta que ninguem sabera quando isso for acontecer... mais acredito que esteja proximo, visto tudo que anda acontecendo, tomem conta de si mesmos, e esperem
Alpha- Flooder
-
Número de Mensagens : 908
Local : Anápolis
Humor : Doentih
Bom Video, daria um Bom Filme.
Mas ainda acho que são as placas em baixo.
Marchimelo- Tyrant
-
Marchimelo escreveu:Bom Video, daria um Bom Filme.
Filme? entao nao acredita?
Acha mesmo que Japão e esse cara vao se expor assim?
Essa Maquina realmente existe e realmente pode causar maremotos
E voce acha mesmo que as placas movem-se sozinhas?
RebolatioN- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 750
Local : --------------------------------
Humor : --------------------------------
RebolatioN escreveu:Marchimelo escreveu:Bom Video, daria um Bom Filme.
Filme? entao nao acredita?
Acha mesmo que Japão e esse cara vao se expor assim?
Essa Maquina realmente existe e realmente pode causar maremotos
E voce acha mesmo que as placas movem-se sozinhas?
Sei la, essas Placas tem a Ver com o Movimentos dos Continentes, Pangéia etc...
ela causa Terremotos e com consequencias os Tsunami.
Não é que eu não acredite, mas tem muitas provas em Relação ao que da origem a um Terremoto.
Mas é um Bom Pensamento.
Marchimelo- Tyrant
-
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos