[OFICIAL] Mistureba Generalizada de Todas as Coisas(5)
+41
Alpha
Bolha
Shinigami
Vitor
Rato:)
Barrichello
victor (br)
HurricanE
Wanted
SturzA
Chimaera
r3n4n
Sn
NewYork
DnOiT!
Laura
ZeroSignal
sala
sue13
Pacifista
israroot
BRADAMAD
The Who
Lucifer - BR
!a13x
Passos
Swart..
guto
NeW
RebolatioN
Windows.
Street..
Jeffersonb2
Razzor
Marchimelo
Quadros Rs Br
Tomahawk
buckethead1234
MoonPeople
BlackSheep
Diesel
45 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 34 de 40
Página 34 de 40 • 1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 40
Re: [OFICIAL] Mistureba Generalizada de Todas as Coisas(5)
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI1589909-EI308,00-Adolescente+e+apedrejada+no+Iraque+por+namoro.htmlQual religião incentiva ao homicídio, ainda mais de crianças (tirando aquelas mais obscuras)?
http://orientemedio1.wordpress.com/2010/08/05/o-apedrejamento-de-shakineh-ashtani-a-barbarie-iraniana-by-mordechai-cano/
Tudo isso vem do fundamentalismo religioso.
É muito triste isso.
uaheuaheuahea, é verdade né?!Se Buda é ateu então todos seus seguidores estão errados por o adorarem como a um Deus.
Tem uma parte que dizem que o Buda se encontrou com um demônio na forma de uma cobra naja.
Pq toda essa discriminação em relação às cobras? auhauhauahauhauhaua
Tadinhas!
Mas é interessante, pq budismo é uma religião não-teísta, e falam sobre demônios. O.o
uaheuaheuaheuaheuaheauehauehuaeuaGostei do avatar do Elvis. Sou fã deste negão.
Rockabilly guy!
The Who- Dragoon
-
Número de Mensagens : 661
Eu acho que quem simplesmente cree em Deus pela necessidade de acreditar que viemos de algum lugar algo ridículo.
Esse papo de tem de ter religião para seguir vida correta papo furado e sair do caminho errado por causa aleatória das religiões, qualquer um segue o caminho correto se for bem educado e não precisa de foco de religião para isso.
E falo isso sendo espírita.
Mas não sou espírita por necessidade de acreditar em algo ou simplesmente fe do nada.
Eu estudo e li acho que uns 8 livros espíritas até hoje, eu me informo sobre a doutrina, os fundamentos e bases.
Minha mãe desde criança me dizia:"Quer ser qualquer religião ou atéu, seja!
Mas estude antes"
E nas partes que tenho ceticismo eu sempre tive apoio de relatos que leio, vejo e até exemplos como o próprio Chico.
E te digo, sou espírita e não tenho convicção na existência de deus, tenho convicção que existiu algo criacional de tudo(não necessariamente um deus, até porque nem ciência e nem o que li foram muito precisos nesse ponto.) e tenho convicção de espíritos em nível de evolução maior que regem certas coisas que não entro em méritos, mas não necessariamente Deus, e nem necessariamente algo único.
Eu penso que para você ser matemático, você estuda.
Para você ser químico, você estuda.
Para ser professor, você estuda.
Você deve seguir um caminho de bons princípios segundo algum fundamento, você deve estudar eles e não simplesmente acreditar ou temer no nada e viver na base disso.
Esse papo de tem de ter religião para seguir vida correta papo furado e sair do caminho errado por causa aleatória das religiões, qualquer um segue o caminho correto se for bem educado e não precisa de foco de religião para isso.
Mas não sou espírita por necessidade de acreditar em algo ou simplesmente fe do nada.
Eu estudo e li acho que uns 8 livros espíritas até hoje, eu me informo sobre a doutrina, os fundamentos e bases.
Mas estude antes"
E nas partes que tenho ceticismo eu sempre tive apoio de relatos que leio, vejo e até exemplos como o próprio Chico.
E te digo, sou espírita e não tenho convicção na existência de deus, tenho convicção que existiu algo criacional de tudo(não necessariamente um deus, até porque nem ciência e nem o que li foram muito precisos nesse ponto.) e tenho convicção de espíritos em nível de evolução maior que regem certas coisas que não entro em méritos, mas não necessariamente Deus, e nem necessariamente algo único.
Você deve seguir um caminho de bons princípios segundo algum fundamento, você deve estudar eles e não simplesmente acreditar ou temer no nada e viver na base disso.
Vitor escreveu:O proprio cristianismo mandava matar crianças de outras religiões, escravos obedecerem senhores, etc.
Velho testamento FTW
Velho testamento é praticamente do tempo das cavernas.
As leis dos HOMENS eram outras.
Quanto ao fato de que religião não possa tornar alguém bom Passos, só vocês frequentando uma igreja e ouvindo alguns testemunhos. Como jamais vou pegar um vizinho, e quanto mais vocês, pelo braço pra ir ver como é, então fica minha palavra.
Acho que seria melhor terminar a discussão por aqui, ninguém vai convencer ninguém. Alguém pode escrever alguma besteira, o outro sair magoado. E no fim, todos somos amigos.
Vitor- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1527
Local : Umuarama - Paraná
Humor : Chato
Passos escreveu:Eu acho que quem simplesmente cree em Deus pela necessidade de acreditar que viemos de algum lugar algo ridículo.
Mas estude antes"
Traduzindo pra você, sim eu creio em alieníngenas.
Não sei porque não postei isso no post anterior.
E não creio em espiritos. Pra mim não passa de coisas gerado pela própria mente.
mas isso é o que eu penso.
Cada um crer no que se informar é algo obvio, por isso vemos tantas discussoes teimosos ai em nossas concepções, achando que o que temos de informacao é maior do que o deles.
Unica diferença entre eu e você é que eu quoto quando quero falar diretamente com alguém.
r3n4n- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 986
Eu não disse que a religião não torna ninguém bom, seria algo muito sem nexo vindo de espírita.israroot escreveu:Vitor escreveu:O proprio cristianismo mandava matar crianças de outras religiões, escravos obedecerem senhores, etc.
Velho testamento FTW
Velho testamento é praticamente do tempo das cavernas.
As leis dos HOMENS eram outras.
Quanto ao fato de que religião não possa tornar alguém bom Passos, só vocês frequentando uma igreja e ouvindo alguns testemunhos. Como jamais vou pegar um vizinho, e quanto mais vocês, pelo braço pra ir ver como é, então fica minha palavra.
Mas disse que não há a necessidade de um para o outro.
Você não precisa de religião para ter amplo respeito pelo seu próximo, mas não quer dizer que a religião nao ajude.
Assim como a escola ajuda, assim como bons amigos ajudam, assim como boa família ajuda, assim como estudos ajudam.
Meus pais diziam que se deve respeitar Deus sobre todas as coisas.
Eu discordo e respeito meu próximo(em sentido mais amplo) sobre todas as coisas.
Em relação aos relatos e casos, pode certeza que já vi muita coisa, MAS MUITA coisa do que você acha que só você viu.
Em relação ao Vitor, se você veio nessa idéia já esta errado desde principio.
E em relação a Renan, fica ai o problema, "você simplesmente não cre nos espiritos e acha que é da mente"
Porém ai vem a pergunta, você já estudou isso?
Já se aprofundou?
Já leu evangelho, genesis, ceu e inferno, algum livro do Chico?
Sim, você não precisa ser espírita para ler eles, são livros de conhecimento e partir dele você tem o dissernimento para DISCORDAR de algo e não simplesmente não "crer" em algo.
Não existe não se acreditar neles, não é historia do lobo-mau, é simplesmente algo que você estuda e pesquisa.
Se depois de seu estudo e pesquisa você discordar da existência deles ai sim.
É o mesmo exemplo que aconteceu com Alan Kardec, com a diferença que ele era cientista e escritor e pesquisou e se aprofundou sobre o caso e não simplesmente criou conclusão própria fundamentada no que se cre ou no achismo.
É o mesmo que não cre que a²+b² = c².
Você pode simplesmente não cre na expressão, o que não vai mudar o fato dela e tem gente que estuda sobre ela.
Passos escreveu:
Você não precisa de religião para ter amplo respeito pelo seu próximo, mas não quer dizer que a religião nao ajude.
Assim como a escola ajuda, assim como bons amigos ajudam, assim como boa família ajuda, assim como estudos ajudam.
Meus pais diziam que se deve respeitar Deus sobre todas as coisas.
Eu discordo e respeito meu próximo(em sentido mais amplo) sobre todas as coisas.
Em relação aos relatos e casos, pode certeza que já vi muita coisa, MAS MUITA coisa do que você acha que só você viu.
Em relação ao Vitor, se você veio nessa idéia já esta errado desde principio.
E em relação a Renan, fica ai o problema, "você simplesmente não cre nos espiritos e acha que é da mente"
Porém ai vem a pergunta, você já estudou isso?
Já se aprofundou?
Já leu evangelho, genesis, ceu e inferno, algum livro do Chico?
Sim, você não precisa ser espírita para ler eles, são livros de conhecimento e partir dele você tem o dissernimento para DISCORDAR de algo e não simplesmente não "crer" em algo.
Não existe não se acreditar neles, não é historia do lobo-mau, é simplesmente algo que você estuda e pesquisa.
Se depois de seu estudo e pesquisa você discordar da existência deles ai sim.
É o mesmo exemplo que aconteceu com Alan Kardec, com a diferença que ele era cientista e escritor e pesquisou e se aprofundou sobre o caso e não simplesmente criou conclusão própria fundamentada no que se cre ou no achismo.
É o mesmo que não cre que a²+b² = c².
Você pode simplesmente não cre na expressão, o que não vai mudar o fato dela e tem gente que estuda sobre ela.
Tá voce descordou e depois concordou do meu post que a igreja foi criada pro homem não se matarem uns aos outros naqueles tempos.
O que deixei implícito é que as coisas escritas na biblia e livros são alternativas de respostas para problemas da nossa vida.
As vezes você ve algo na bíblia que pode te ajudar na vida, porque alguem que escreveu aquilo ali, passou por esse mesmo problema que você. (alguem já que a biblia foi escrita por homens inspirados, que ainda me pergunto pra onde foi a expirada).
Não adianta nada uma pessoa ir na igreja toda semana, e não trazer nada para si, não mudar, continuar falando mal de outras pessoas, arranjando intrigas por nada
Ao assunto de se informar, é aquilo né cara,
apesar de ter uma mãe que já foi espirita e hoje é catolica de rezar terço todo dia,
acho que perguntei 2 ou 3 vezes pra ela o que tinha no espiritismo e ela sempre desviava o assunto, e mesmo assim nunca tive curiosidade de ir atras
Agora do meu ponto de vista,
você já se informou obviamente o tanto de galáxias, estrelas, sistemas em torno dessas estrelas, e sabe que a vida fora daqui é muito ampla de existir.
E aposto que já viu as inumeras teorias de dinossauros, e cometa, e camada de ozonio, e bactérias de vida..
somando tudo isso é basicamente o que eu acredito.
Apesar de nao crer no teu espiritismo, acredito em alma como uma luz interior, e que Deus é uma forma de energia de bondade que existe em todos os seres vivos.
Vejo Deus quando alguém ajuda alguem durante um bullying, (algo tão falado agora né?),
quando alguém consegue fazer outra pessoa parar de chorar e ao mesmo tempo fazer rir, e por aí vai.
mas ficar falando disso é palavras jogadas ao vento.
não viraria ateu por ler um post do evil
nem crente por ler um post do isra
ou espirita por ler post seu
cada um já formou sua opniao, e agora grandinho que somos,
seria quase o mesmo que convencer uns aos outros a torcer pelo corinthians.
flw
r3n4n- Adv.Dragoon
-
Comentando sobre a notícia do The Who:
Quando aquele rapaz fez a chacina do Rio procuraram ligar ele de toda forma aos evangélicos. A Globo não conseguiu, mas seria uma boa pra ela pra derrubar a Record.
(trocando de assunto)
A história mostra que sempre antes de algum levante armado a população civil foi desarmada. Aproveitaram toda esta história e emotividade da população pra enfiar guela abaixo mais um plebiscito sobre o desarmamento dos cidadões. Porque bandido não vai entregar a arma não. E comercio com armas ilegais? Só da Israelense nas manchetes de jornais.
Quando aquele rapaz fez a chacina do Rio procuraram ligar ele de toda forma aos evangélicos. A Globo não conseguiu, mas seria uma boa pra ela pra derrubar a Record.
(trocando de assunto)
A história mostra que sempre antes de algum levante armado a população civil foi desarmada. Aproveitaram toda esta história e emotividade da população pra enfiar guela abaixo mais um plebiscito sobre o desarmamento dos cidadões. Porque bandido não vai entregar a arma não. E comercio com armas ilegais? Só da Israelense nas manchetes de jornais.
sue13- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1661
Local : BJ city
Humor : RIARIAIRAIRAI
Diesel escreveu:olimpíadas mundiais... pan-americano, tudo coisa de gente fraca
pois é.
edit: VAMOS SEGUIR SANTOOOOS #LIBERTADORES DALEOOOO
Marchimelo- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2086
Local : Maringá, PR
The Who- Dragoon
-
Campanha de doação de fones de ouvido a funkeiros cresce e já tem até camiseta
A campanha de estímulo a doação de fones de ouvido a funkeiros, “Seu fone, meu sossego”, lançada ontem, ganhou as redes sociais e já tem até uma camiseta símbolo, feita pelo designer Douglas Caetano. A campanha está sendo organizada para recolher fones de ouvidos e doar a funkeiros que ouvem música alta em seus celulares nos transportes de massa. Você pode divulgar a campanha para seus amigos no Facebook clicando aqui. Lembre-se: vale a pena lutar pela paz. Espalhe a campanha por aí. Faça sua parte: tuíte, ponha no facebook, faça uma corrente de emails. A paz está em nossas mãos. Abaixo, o cartaz oficial da campanha, que não traz o logo de nosso site porque é de todos:
Fonte superconfiavel: http://www.sensacionalista.com.br/?p=4600
A campanha de estímulo a doação de fones de ouvido a funkeiros, “Seu fone, meu sossego”, lançada ontem, ganhou as redes sociais e já tem até uma camiseta símbolo, feita pelo designer Douglas Caetano. A campanha está sendo organizada para recolher fones de ouvidos e doar a funkeiros que ouvem música alta em seus celulares nos transportes de massa. Você pode divulgar a campanha para seus amigos no Facebook clicando aqui. Lembre-se: vale a pena lutar pela paz. Espalhe a campanha por aí. Faça sua parte: tuíte, ponha no facebook, faça uma corrente de emails. A paz está em nossas mãos. Abaixo, o cartaz oficial da campanha, que não traz o logo de nosso site porque é de todos:
Fonte superconfiavel: http://www.sensacionalista.com.br/?p=4600
primeiro: ignorar comentários sem noção do vitor (cristianismo no velho testamento... sabe nem história)
segundo: não gosto de discutir nada quando não sabem do que estão falando...
o google está aí, pesquisem antes de falar
terceiro: religião não é sinônimo de fé ou crença. Não colocar todas as religiões no mesmo saco e jogar no ventilador. Se quer discutir sobre religião, seja específico.
quarto: Sou cristão pentecostal. Creio no Deus pai, criador do céu e da terra. No seu filho, Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados. E no Espírito Santo, o consolador, que estará com o seu povo até a volta de Jesus. Creio também em satanás, o anjo caído e no julgamento final. Creio no big bang, e na teoria de Darwin. Creio que a ciência trás o bem estar social, a cura de doenças e o desenvolvimento da tecnologia.
quinto: Não creio que Jesus veio trazer paz à terra (Mt 10:34). Não creio que vim do macaco (não quer dizer que não haja evolução). Não creio em nenhum deus de barro (nem santo), nem que alguém pode vender a entrada para o céu (ou um pedaço dele)
Sua vez Evil, de falar no que crê ou não crê. Até agora você só disse que é um católico ateu... (ou atoa)
terceiro: religião não é sinônimo de fé ou crença. Não colocar todas as religiões no mesmo saco e jogar no ventilador. Se quer discutir sobre religião, seja específico.
quarto: Sou cristão pentecostal. Creio no Deus pai, criador do céu e da terra. No seu filho, Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados. E no Espírito Santo, o consolador, que estará com o seu povo até a volta de Jesus. Creio também em satanás, o anjo caído e no julgamento final. Creio no big bang, e na teoria de Darwin. Creio que a ciência trás o bem estar social, a cura de doenças e o desenvolvimento da tecnologia.
quinto: Não creio que Jesus veio trazer paz à terra (Mt 10:34). Não creio que vim do macaco (não quer dizer que não haja evolução). Não creio em nenhum deus de barro (nem santo), nem que alguém pode vender a entrada para o céu (ou um pedaço dele)
Sua vez Evil, de falar no que crê ou não crê. Até agora você só disse que é um católico ateu... (ou atoa)
Bah nem lembraram do aniversário do fórum.
Parabéns atrasado.
Há 4 anos discutindo as mesmas coisas.
Prossigam...
E que venham mais anos.
Swart..- Campeões TremBol
-
Número de Mensagens : 1786
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Alpha- Flooder
-
Número de Mensagens : 908
Local : Anápolis
Humor : Doentih
Swart.. escreveu:
Bah nem lembraram do aniversário do fórum.
Parabéns atrasado.
Há 4 anos discutindo as mesmas coisas.
Prossigam...
E que venham mais anos.
Procurei aki
"Membros fazendo aniversário hoje"
nem achei o forum.
Marchimelo- Tyrant
-
Aposto que é o "locozika"
Rap bãrthidei tu iúúúú fórum
Rap bãrthidei tu iúúúú fórum
BRADAMAD- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 749
Local : Curitiba PR
!a13x escreveu:primeiro: ignorar comentários sem noção do vitor (cristianismo no velho testamento... sabe nem história)
1 - Não tem nada para argumentar, então manda ignorar. Realmente o velho testamento mandava matar crianças de outras religiões, se duvida pesquisa.
2- Você não é o rei da verdade.
3- Religião é um conjunto de pessoas com fé ou crença em um Deus ou entidade divina.
4- Então você não acredita na propria bíblia, porque ela diz que deus criou o mundo em 7 dias. Oh, wait, a biblia é aberta a interpretações, né?
5- Você realmente não veio do mcaco, temos um ancestral comum, mas somos de ramificações diferentes.
Next,
Vitor- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1527
Local : Umuarama - Paraná
Humor : Chato
Sérgio Ramos Fail
Marchimelo- Tyrant
-
CHEGUEI EM KSA
COMIDA DE MÃE > ALL.
COMIDA DE MÃE > ALL.
r3n4n- Adv.Dragoon
-
The Who- Dragoon
-
The Who escreveu:
acho que meu post de 3 dias atrás caiu na caixa de entrada dele
heh
r3n4n- Adv.Dragoon
-
FELIZ PÁSCOA! rs
The Who- Dragoon
-
Página 34 de 40 • 1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 40