F1 2009
+27
Rato:)
NeW
Quadros Rs Br
Nigth!
Ninja
Night!
sue13
OrioN
Venom
Swart..
SturzA
Jeffersonb2
Vitor
!a13x
Marchimelo
guto
evil
sala
psicologo
HurricanE
MoonPeople
israroot
Thiago BR
Jaypee
Bolha
Joao
Passos
31 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
F1 2009
Em mais um dia da Brawn GP, Rubinho domina teste
Barcelona (Espanha)
O desempenho da Brawn GP segue impressionando fãs, jornalistas e membros de outras equipes. Depois de fechar a quarta-feira de testes coletivos na frente, com Jenson Button, a mais nova equipe da Fórmula 1 dominou a tabela de tempos novamente, desta vez com Rubens Barrichello.
Último piloto confirmado no grid deste ano, o veterano brasileiro marcou 1min18s926. A segunda posição, 0s8 mais lento, foi do alemão Nico Rosberg, que havia colocado a Williams em primeiro lugar antes da pausa para o almoço em Barcelona. Em terceiro apareceu a Toyota de Timo Glock.
Outro brasileiro na pista, o ferrarista Felipe Massa ficou com a sexta posição, atrás ainda de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Atual campeão, Lewis Hamilton finalmente conseguiu tirar a McLaren da última posição, superando Toro Rosso e Force India.
Os testes da pré-temporada seguem a partir de domingo, quando Brawn GP, Renault, McLaren e Williams fazem os últimos ajustes para o Mundial na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha.
Confira os tempos desta quinta-feira em Jerez:
1: Rubens Barrichello (BRA/Brawn) - 1min18s926 (103 voltas)
2: Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min19s774 (117)
3: Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min20s091 (118)
4: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min20s576 (75)
5: Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min20s664 (56)
6: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min20s677 (84)
7: Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1min20s740 (128)
8: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min20s869 (69)
9: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min21s013 (62)
10: Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min21s045 (137)
11: Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min21s629 (34)
Barrichelo em 1°
Tenso
Barcelona (Espanha)
O desempenho da Brawn GP segue impressionando fãs, jornalistas e membros de outras equipes. Depois de fechar a quarta-feira de testes coletivos na frente, com Jenson Button, a mais nova equipe da Fórmula 1 dominou a tabela de tempos novamente, desta vez com Rubens Barrichello.
Último piloto confirmado no grid deste ano, o veterano brasileiro marcou 1min18s926. A segunda posição, 0s8 mais lento, foi do alemão Nico Rosberg, que havia colocado a Williams em primeiro lugar antes da pausa para o almoço em Barcelona. Em terceiro apareceu a Toyota de Timo Glock.
Outro brasileiro na pista, o ferrarista Felipe Massa ficou com a sexta posição, atrás ainda de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Atual campeão, Lewis Hamilton finalmente conseguiu tirar a McLaren da última posição, superando Toro Rosso e Force India.
Os testes da pré-temporada seguem a partir de domingo, quando Brawn GP, Renault, McLaren e Williams fazem os últimos ajustes para o Mundial na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha.
Confira os tempos desta quinta-feira em Jerez:
1: Rubens Barrichello (BRA/Brawn) - 1min18s926 (103 voltas)
2: Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min19s774 (117)
3: Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min20s091 (118)
4: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min20s576 (75)
5: Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min20s664 (56)
6: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min20s677 (84)
7: Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1min20s740 (128)
8: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min20s869 (69)
9: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min21s013 (62)
10: Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min21s045 (137)
11: Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min21s629 (34)
Barrichelo em 1°
Tenso
Última edição por Passos em 16/9/2010, 6:34 pm, editado 1 vez(es)
Re: F1 2009
Sinto cheiro de racismo no ar...
Bolha- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1115
Idade : 30
Local : Paranaguá/PR
Data de inscrição : 13/11/2007
Re: F1 2009
Ele quis se expressar que assim como é raro uma pessoa negra ser presidente, barrichelo pode ficar em 1
Re: F1 2009
Jaypee escreveu:Ele quis se expressar que assim como é raro uma pessoa negra ser presidente, barrichelo pode ficar em 1
Re: F1 2009
Temos manjericões interpretadores nesse fórumBolha escreveu:Sinto cheiro de racismo no ar...
Re: F1 2009
Isso só um testinho que os caras nem deve levar a sério... Agora se ele terminar em 1º em uma corrida, sendo que ele termine por merecer, eu pulo de um predio... (Queria o Bruno Senna no lugar dele =/)
Thiago BR- Marauder
-
Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Local : Cuiabá - MT
Humor : -.-
Data de inscrição : 28/04/2007
Re: F1 2009
Os outros não precisam provar nada agora.
Rubens está vindo de uma discussão se seria melhor com ele ou com o Bruno. Portanto está dando o máximo.
Mas continuo fã do Rubinho.
Rubens está vindo de uma discussão se seria melhor com ele ou com o Bruno. Portanto está dando o máximo.
Mas continuo fã do Rubinho.
Re: F1 2009
Odeio Rubinho =/... Tipo queria ver Bruno Senna porque quero ver se ele é bom na F1, pois na gp2 ele é muito bom...
Thiago BR- Marauder
-
Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Local : Cuiabá - MT
Humor : -.-
Data de inscrição : 28/04/2007
Re: F1 2009
Rubinho own noobs
=/
=/
MoonPeople- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1107
Idade : 28
Local : Colatina-ES,moro perto de pessoas
Humor : No tengo
Data de inscrição : 04/12/2008
Re: F1 2009
A FIA decidiu ousar. A entidade que rege o automobilismo anunciou nesta terça-feira (17) que o Mundial de Pilotos de F-1 de 2009 será decidido pelo número de vitórias. O campeão será o corredor que chegar mais vezes em primeiro lugar ao longo das 17 etapas da temporada, conforme desejava Bernie Ecclestone. As outras posições receberão pontos conforme acontecia até o ano passado.
O anúncio da mudança acontece pouco menos de duas semanas antes do começo da temporada, que se inicia na Austrália no próximo dia 29. E é, sem dúvida nenhuma, a maior alteração já feita no sistema de pontuação da F-1. De acordo com o comunicado emitido pela FIA, "o Conselho Mundial do Esporte a Motor aceitou a proposta da Formula One Management para dar o título ao piloto que vencer mais vezes durante a temporada".
Entretanto, o "sistema olímpico" que Ecclestone tinha em mente não foi confirmado. "Se dois ou mais pilotos terminarem o ano com o mesmo número de vitórias, o título será dado ao piloto que tiver mais pontos, considerando o atual sistema de 10, 8, 6 etc. O restante da classificação, de segundo a último, continuará sendo decidida através da pontuação atual. Não haverá entrega de medalhas para os três primeiros, e o Mundial de Construtores não foi alterado."
A medida tomada pelo Conselho provocaria diversas alterações no panorama geral dos campeonatos ao longo da história da F-1. Em 2008, por exemplo, o título teria ficado com Felipe Massa, vencedor de sete GPs, e não com Lewis Hamilton, que faturou cinco vitórias.
Além da mudança na pontuação, outras alterações importantes também foram confirmadas nesta terça. A FIA anunciou também um limite de orçamento para a próxima temporada — mas que não será compulsório. Parece complicado, e é mesmo: os times que pretenderem manter a liberdade nos seus gastos podem fazê-lo, mas terão de se submeter às regras vigentes atualmente e que estão garantidas até 2012.
Por sua vez, quem se submeter ao limite orçamentário de £ 30 milhões (cerca de R$ 95 mi) por ano terá maior liberdade para mexer em detalhes técnicos, como a possibilidade de utilizar um fundo mais eficiente em termos de aerodinâmica — e padronizado para aqueles que decidirem usá-lo —, além de asas móveis e motores não sujeitos a limite de giros ou congelamento. A ideia é fazer com que novos times, dispostos a gastar menos, tenham tanta condição de brigar por vitórias quanto aqueles que escolherem gastos ilimitados.
Outras alterações foram feitas com relação aos testes: entre o final da temporada, que acontece em Abu Dhabi em novembro, e o dia 31 de dezembro de 2009, os times poderão fazer três treinos de um dia com pilotos novos, que não tenham participado de testes por mais de quatro dias nos dois anos anteriores.
As equipes também poderão realizar oito testes aerodinâmicos em linha reta ou em curvas de raio constante ao longo da temporada, incluíndo o período do Mundial. Os locais de treino precisam ser aprovados pela FIA.
Por fim, a entidade destacou também novidades que servirão para maior conhecimento do público e da imprensa sobre o que acontece ao longo das corridas. A FIA irá publicar, após cada treino de classificação, os pesos dos carros, revelando a quantidade de combustível com que cada um irá largar.
Os pneus de chuva tiveram seus nomes modificados, com as peças para precipitação normal renomeadas para "intermediárias" e as de chuva extrema "de chuva". Os pilotos também serão obrigados a conceder autógrafos em um espaço designado pelas equipes no pit-lane ao final do primeiro dia de treinos livres, e os corredores eliminados no Q1 e Q2 da classificação têm de se colocar à disposição da imprensa assim que deixarem os seus carros, bem como os pilotos que abandonarem os GPs.
A mídia também terá à sua disposição um porta-voz de cada time, além dos pilotos que não ficarem nas três primeiras posições.
Fascinante e emocionante.
O anúncio da mudança acontece pouco menos de duas semanas antes do começo da temporada, que se inicia na Austrália no próximo dia 29. E é, sem dúvida nenhuma, a maior alteração já feita no sistema de pontuação da F-1. De acordo com o comunicado emitido pela FIA, "o Conselho Mundial do Esporte a Motor aceitou a proposta da Formula One Management para dar o título ao piloto que vencer mais vezes durante a temporada".
Entretanto, o "sistema olímpico" que Ecclestone tinha em mente não foi confirmado. "Se dois ou mais pilotos terminarem o ano com o mesmo número de vitórias, o título será dado ao piloto que tiver mais pontos, considerando o atual sistema de 10, 8, 6 etc. O restante da classificação, de segundo a último, continuará sendo decidida através da pontuação atual. Não haverá entrega de medalhas para os três primeiros, e o Mundial de Construtores não foi alterado."
A medida tomada pelo Conselho provocaria diversas alterações no panorama geral dos campeonatos ao longo da história da F-1. Em 2008, por exemplo, o título teria ficado com Felipe Massa, vencedor de sete GPs, e não com Lewis Hamilton, que faturou cinco vitórias.
Além da mudança na pontuação, outras alterações importantes também foram confirmadas nesta terça. A FIA anunciou também um limite de orçamento para a próxima temporada — mas que não será compulsório. Parece complicado, e é mesmo: os times que pretenderem manter a liberdade nos seus gastos podem fazê-lo, mas terão de se submeter às regras vigentes atualmente e que estão garantidas até 2012.
Por sua vez, quem se submeter ao limite orçamentário de £ 30 milhões (cerca de R$ 95 mi) por ano terá maior liberdade para mexer em detalhes técnicos, como a possibilidade de utilizar um fundo mais eficiente em termos de aerodinâmica — e padronizado para aqueles que decidirem usá-lo —, além de asas móveis e motores não sujeitos a limite de giros ou congelamento. A ideia é fazer com que novos times, dispostos a gastar menos, tenham tanta condição de brigar por vitórias quanto aqueles que escolherem gastos ilimitados.
Outras alterações foram feitas com relação aos testes: entre o final da temporada, que acontece em Abu Dhabi em novembro, e o dia 31 de dezembro de 2009, os times poderão fazer três treinos de um dia com pilotos novos, que não tenham participado de testes por mais de quatro dias nos dois anos anteriores.
As equipes também poderão realizar oito testes aerodinâmicos em linha reta ou em curvas de raio constante ao longo da temporada, incluíndo o período do Mundial. Os locais de treino precisam ser aprovados pela FIA.
Por fim, a entidade destacou também novidades que servirão para maior conhecimento do público e da imprensa sobre o que acontece ao longo das corridas. A FIA irá publicar, após cada treino de classificação, os pesos dos carros, revelando a quantidade de combustível com que cada um irá largar.
Os pneus de chuva tiveram seus nomes modificados, com as peças para precipitação normal renomeadas para "intermediárias" e as de chuva extrema "de chuva". Os pilotos também serão obrigados a conceder autógrafos em um espaço designado pelas equipes no pit-lane ao final do primeiro dia de treinos livres, e os corredores eliminados no Q1 e Q2 da classificação têm de se colocar à disposição da imprensa assim que deixarem os seus carros, bem como os pilotos que abandonarem os GPs.
A mídia também terá à sua disposição um porta-voz de cada time, além dos pilotos que não ficarem nas três primeiras posições.
Fascinante e emocionante.
Re: F1 2009
Cagaram um dos mais promissores campeonatos dos ultimos tempos, triste.
HurricanE- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 702
Idade : 111
Data de inscrição : 23/09/2007
Re: F1 2009
Fizeram o certo.HurricanE escreveu:Cagaram um dos mais promissores campeonatos dos ultimos tempos, triste.
Injustiça é um mané que não consegue ser o n° 1 em algumas corridas ser o n° 1 geral.
Re: F1 2009
Cagaram com a F1, cara, foda-se se alguem termina em 1º altas vezes, o cara tem que se sair bem em TODAS, a, vai ficar sem graca agora, tipo, se eu largo em ultimo, é meio dificil terminar em 1, mas poida terminar em 3, que nao conta mais...
Thiago BR- Marauder
-
Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Local : Cuiabá - MT
Humor : -.-
Data de inscrição : 28/04/2007
Re: F1 2009
Não curto muito o Rubinho, como já disse aqui....mas concordo plenamente ocm o Ross Brown. Contar com o Rubinho, em uma nova escudria, com novos (antigos no caso do slik) sistemas, tem de ter um piloto experiente, que conheça muito bem um carro e as pistas.
Bruno Senna pode ser muito promissor, mas não para este ano. Rubinho é um dos pilotos mais técnicos hoje, e sem duvidas o mais experiente. Já estou na torcida, por ser uma nova escuderia (adoro as novinhas) e por ser brasileiro.
Bruno Senna pode ser muito promissor, mas não para este ano. Rubinho é um dos pilotos mais técnicos hoje, e sem duvidas o mais experiente. Já estou na torcida, por ser uma nova escuderia (adoro as novinhas) e por ser brasileiro.
psicologo- Conselheiro
-
Número de Mensagens : 1614
Idade : 39
Local : Patos de Minas - MG
Data de inscrição : 20/09/2007
Re: F1 2009
psicologo escreveu:Não curto muito o Rubinho, como já disse aqui....mas concordo plenamente ocm o Ross Brown. Contar com o Rubinho, em uma nova escudria, com novos (antigos no caso do slik) sistemas, tem de ter um piloto experiente, que conheça muito bem um carro e as pistas.
Bruno Senna pode ser muito promissor, mas não para este ano. Rubinho é um dos pilotos mais técnicos hoje, e sem duvidas o mais experiente. Já estou na torcida, por ser uma nova escuderia (adoro as novinhas) e por ser brasileiro.
quem sabe ele nao sai igual o tio dele :/
Re: F1 2009
sala escreveu:psicologo escreveu:Não curto muito o Rubinho, como já disse aqui....mas concordo plenamente ocm o Ross Brown. Contar com o Rubinho, em uma nova escudria, com novos (antigos no caso do slik) sistemas, tem de ter um piloto experiente, que conheça muito bem um carro e as pistas.
Bruno Senna pode ser muito promissor, mas não para este ano. Rubinho é um dos pilotos mais técnicos hoje, e sem duvidas o mais experiente. Já estou na torcida, por ser uma nova escuderia (adoro as novinhas) e por ser brasileiro.
quem sabe ele nao sai igual o tio dele :/
Poxa ai sim, ia ser algo incrivel. sinceramente saletinha, mesmo hoje tendo pilotos ótimos, ta faltando os fantásticos. Na época, Mansel, Prost, Senna...e outros mais antigos ainda...eles eram fantasticos. Hoje em dia, se fala em Hamilton...Alonso???Cade???Massa??Cade???
Eu queria ver os "doidos" de volta...espero que o Bruno não seja tão burocratico pra correr quanto esses que estão ai.
psicologo- Conselheiro
-
Número de Mensagens : 1614
Idade : 39
Local : Patos de Minas - MG
Data de inscrição : 20/09/2007
Re: F1 2009
Agora com o sistema de vitória você verá eles.psicologo escreveu:sala escreveu:psicologo escreveu:Não curto muito o Rubinho, como já disse aqui....mas concordo plenamente ocm o Ross Brown. Contar com o Rubinho, em uma nova escudria, com novos (antigos no caso do slik) sistemas, tem de ter um piloto experiente, que conheça muito bem um carro e as pistas.
Bruno Senna pode ser muito promissor, mas não para este ano. Rubinho é um dos pilotos mais técnicos hoje, e sem duvidas o mais experiente. Já estou na torcida, por ser uma nova escuderia (adoro as novinhas) e por ser brasileiro.
quem sabe ele nao sai igual o tio dele :/
Poxa ai sim, ia ser algo incrivel. sinceramente saletinha, mesmo hoje tendo pilotos ótimos, ta faltando os fantásticos. Na época, Mansel, Prost, Senna...e outros mais antigos ainda...eles eram fantasticos. Hoje em dia, se fala em Hamilton...Alonso???Cade???Massa??Cade???
Eu queria ver os "doidos" de volta...espero que o Bruno não seja tão burocratico pra correr quanto esses que estão ai.
Re: F1 2009
É pode cre...mudou o sistema né...espero mesmo. Dia 29 é a primeira corrida né...vamos torcer pra começar bem!
psicologo- Conselheiro
-
Número de Mensagens : 1614
Idade : 39
Local : Patos de Minas - MG
Data de inscrição : 20/09/2007
Re: F1 2009
Meu medo é tipo...por um motivo qualquer que só acontece na F1, Sutil está em primeiro e Hamilton em segundo...ai entra meu receio, começar o jogo nos bastidores. Eu ainda não consigo acreditar que o Trulli fez tudo que podia na ultima volta do GB do Brasil.
Será que vai ter isso novamente?
Será que vai ter isso novamente?
psicologo- Conselheiro
-
Número de Mensagens : 1614
Idade : 39
Local : Patos de Minas - MG
Data de inscrição : 20/09/2007
Re: F1 2009
Vai ser que nem no campeonato brasileiro de futebol.
Na metade já apontará para um provável campeão e o resto correrá sem motivação.
Na metade já apontará para um provável campeão e o resto correrá sem motivação.
Re: F1 2009
Não gosto de pagar-pau para motoristas de f1...
curto mais é assistir só na esportiva...
curto mais é assistir só na esportiva...
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Idade : 62
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
Data de inscrição : 23/06/2007
Re: F1 2009
evil escreveu:Não gosto de pagar-pau para motoristas de f1...
curto mais é assistir só na esportiva...
[2]
Mas torço pro Massa!
Bolha- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1115
Idade : 30
Local : Paranaguá/PR
Data de inscrição : 13/11/2007
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» MSN 2009
» 3D Game Builder Development Challenge 2009
» Confirmado : XFX terá uma linha Radeon em 2009
» 3D Game Builder Development Challenge 2009
» Confirmado : XFX terá uma linha Radeon em 2009
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos