Evolução do ensino no Brasil
+8
Laura
abraxas
israroot
evil
Swart..
Vitor
Passos
!a13x
12 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Evolução do ensino no Brasil
Cotas = Um erro menor para encoberta um erro Maior.
Cotas prejudicariam ainda mais o nível das universidades, um aluno não preparado no ensino médio não terá condições de acompanhar o ritmo da universidade.Isso é um arremendo(lol) para aliviar as culpas de uns e outros e fazer com que o país seja dividido em brancos e negros
A adoção dessas cotas para negros vai é piorar os problemas raciais e dessa vez pode até um conceito juridico ao conceito de raça, além de não resolver o problema educacional no Brasil.
"A universidade não é prêmio para a injustiça passada. Não se repara injustiça premiando descendentes de quem foi vítima da injustiça"
Cotas prejudicariam ainda mais o nível das universidades, um aluno não preparado no ensino médio não terá condições de acompanhar o ritmo da universidade.Isso é um arremendo(lol) para aliviar as culpas de uns e outros e fazer com que o país seja dividido em brancos e negros
A adoção dessas cotas para negros vai é piorar os problemas raciais e dessa vez pode até um conceito juridico ao conceito de raça, além de não resolver o problema educacional no Brasil.
Entre em uma faculdade pela "vaga de preto" e veja se o mesmo que mal tem condições de ficar lá não será discriminado.E não é preconceito não. É justiça por tudo o que fizemos para eles.
"A universidade não é prêmio para a injustiça passada. Não se repara injustiça premiando descendentes de quem foi vítima da injustiça"
isso não é verdade.Passos escreveu: um aluno não preparado no ensino médio não terá condições de acompanhar o ritmo da universidade.
para fazer faculdade, eu não aproveitei nem 20% do que eu aprendi no 2º grau (acho que aproveitei apenas matemática)
Eu conheci um garoto pobre que tinha bolsa na UFG (Universidade Federal de Goiás), ele estudava, morava e trabalhava na universidade, e ainda tinha notas muito melhores que a maioria dos outros alunos.
Uma coisa é chamar alunos,no estilo até americano.!a13x escreveu:Eu conheci um garoto pobre que tinha bolsa na UFG (Universidade Federal de Goiás), ele estudava, morava e trabalhava na universidade, e ainda tinha notas muito melhores que a maioria dos outros alunos.
Outra é criar cotas.
Falou bem Passos...
se quiserem se redimir quanto à raça negra/índígena, que vão tentar de outro modo e não facilitando uma coisa que é muito importante para o desenvolvimento do país, se for negro, e daí??se for branco, e daí??como disse, o que faz a diferença é o conhecimento, tirar a vaga de um profissional inteligente e capaz para pôr no lugar dele alguém que não tenha a mesma capacidade é um ato precipitado e ao mesmo tempo incoerente...
Se quisermos desenvolvimento deveriamos é cuidar mais de quem tem a capacidade de ser um bom profissional, e não nos redimir por águas passadas...principalmente deste modo...
edit: para não deixar dúvidas, não estou falando de capacidade econômica e sim capacidade mental para tal...
se quiserem se redimir quanto à raça negra/índígena, que vão tentar de outro modo e não facilitando uma coisa que é muito importante para o desenvolvimento do país, se for negro, e daí??se for branco, e daí??como disse, o que faz a diferença é o conhecimento, tirar a vaga de um profissional inteligente e capaz para pôr no lugar dele alguém que não tenha a mesma capacidade é um ato precipitado e ao mesmo tempo incoerente...
Se quisermos desenvolvimento deveriamos é cuidar mais de quem tem a capacidade de ser um bom profissional, e não nos redimir por águas passadas...principalmente deste modo...
edit: para não deixar dúvidas, não estou falando de capacidade econômica e sim capacidade mental para tal...
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
então preto e pobres são burros porque não tem capacidade de passar no vestibular?evil escreveu:Falou bem Passos...
eu achava que não passavam porquê não tinham dinheiro para pagar uma escola particular...
Ai que está o ponto. Eles não passam porque não têm dinheiro pra pagar uma escola particular. Como resolver? Melhorando as escolas públicas!
Swart..- Campeões TremBol
-
Número de Mensagens : 1786
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Não tem essa capacidade pela precária situação do ensino.!a13x escreveu:
então preto e pobres são burros porque não tem capacidade de passar no vestibular?
eu achava que não passavam porquê não tinham dinheiro para pagar uma escola particular...
E não vão resolver isso criando uma brecha para ele poder entrar na faculdade.
As vocês que a defendem vou fazer-lhes uma pergunta.
O objetivo ideológico das cotas não é melhorar o ensino?
E vocês acham que adicionando cotas e deixando ensino de base a mesma merda vai mudar alguma coisa?
Concordo com o abraxas em relação as universidades, mas ainda te digo mais. Pelo que estou percebendo, pelo menos na psicologia, e aqui no rj, essa história de que aluno de universidade publica sempre sai na frente, ta começando( graças a Deus) a mudar. Pois, as empresas (RH) e as clinicas, ou lugares onde tem estagio ou empregos, tão notando que a falta de interesse do proprio aluno e a quantidade de greve por ano, atrapalham.
O aluno de universidade publica se acha o fodão, essa é a verdade, ele acha que o nome vai fazer a carreira dele. Isso até é verdade, pois desde sempre isso acontece, mas agora vemos formandos totalmente incapazes, enquanto o aluno de universidade particular, não passa por greve, os professores são muito mais atenciosos, e pelo menos a maioria tem que ralar muito a cara num trabalho pra poder pagar o estudo, portanto da valor a isso, outra coisa que em publica não se vê, afinal, muito filinho de papai ta nas publicas, alias a maioria, e nem adianta dizer que é mentira, pois não é.
Uma pergunta que nós alunos devemos nos fazer é: eu apenas passo pela faculdade, ou a faculdade tambem passa por mim? Um curso que não te leva a questionar , nem a pensar, não ta fazendo a menor diferença na sua vida...
Vou falar da minha experiencia. Ja fiz estagio em escola pra deficiente mental, e to concorrendo agora pra uma instituição de reabilitação e a um grande hospital universitario aqui. Pois bem, a surpresa é que a maioria esmagadora dos estagiarios são de particulares. No hospital só ganha os de publica, por que é da propria faculdade né...
E por ultimo...quem é formado ai sabe que o que vou falar é verdade.
Você faz uma particular e depois faz um mestrado na publica, então você "limpou" seu curriculo, não é? Pensem nisso, vocês que estão entrando agora...
O aluno de universidade publica se acha o fodão, essa é a verdade, ele acha que o nome vai fazer a carreira dele. Isso até é verdade, pois desde sempre isso acontece, mas agora vemos formandos totalmente incapazes, enquanto o aluno de universidade particular, não passa por greve, os professores são muito mais atenciosos, e pelo menos a maioria tem que ralar muito a cara num trabalho pra poder pagar o estudo, portanto da valor a isso, outra coisa que em publica não se vê, afinal, muito filinho de papai ta nas publicas, alias a maioria, e nem adianta dizer que é mentira, pois não é.
Uma pergunta que nós alunos devemos nos fazer é: eu apenas passo pela faculdade, ou a faculdade tambem passa por mim? Um curso que não te leva a questionar , nem a pensar, não ta fazendo a menor diferença na sua vida...
Vou falar da minha experiencia. Ja fiz estagio em escola pra deficiente mental, e to concorrendo agora pra uma instituição de reabilitação e a um grande hospital universitario aqui. Pois bem, a surpresa é que a maioria esmagadora dos estagiarios são de particulares. No hospital só ganha os de publica, por que é da propria faculdade né...
E por ultimo...quem é formado ai sabe que o que vou falar é verdade.
Você faz uma particular e depois faz um mestrado na publica, então você "limpou" seu curriculo, não é? Pensem nisso, vocês que estão entrando agora...
psicologo- Conselheiro
-
Número de Mensagens : 1614
Local : Patos de Minas - MG
concordo plenamente.Swart.. escreveu:Ai que está o ponto. Eles não passam porque não têm dinheiro pra pagar uma escola particular. Como resolver? Melhorando as escolas públicas!
e acho que se um dia as escolas públicas tiverem um ensino bom, não será mais preciso fazer quotas nas universidades
e pra quem tá reclamando das quotas, estude em uma faculdade particular... o ensino não é ruim e não tem quotas
deixe as faculdades públicas para quem não tem condição de pagar por uma particular
em 80% de casos não é assim.!a13x escreveu:concordo plenamente.Swart.. escreveu:Ai que está o ponto. Eles não passam porque não têm dinheiro pra pagar uma escola particular. Como resolver? Melhorando as escolas públicas!
e acho que se um dia as escolas públicas tiverem um ensino bom, não será mais preciso fazer quotas nas universidades
e pra quem tá reclamando das quotas, estude em uma faculdade particular... o ensino não é ruim e não tem quotas
deixe as faculdades públicas para quem não tem condição de pagar por uma particular
Faculdades particulares perdem e muito para as públicas no conceito.
Vou me formar em uma de conceito pior porquê o governo não sabe ajustas a educação e cria cotas?
Nem vo fazer faculdade xD
Pra quem acha que eu estou maluco:
http://super.abril.com.br/superarquivo/2007/conteudo_545640.shtml
Pretendo fazer um curso técnico de 1 ano e meio, e ja sai ganha mil e pouco, depois faço Markerting de rede de uma empresa maravilhosa e em 6 meses ganho 5mil, em 3 anos 10 mil.
Quem sabe também não crio uma empresa, pois sempre quis ser empreendedor.
Marketing de rede: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_rede
Empresa que irei trabalha: http://www.flpbr.com.br/miva/
Curso técnico: ETAM
E ainda tem o Pressal xD
Pretendo fazer um curso técnico de 1 ano e meio, e ja sai ganha mil e pouco, depois faço Markerting de rede de uma empresa maravilhosa e em 6 meses ganho 5mil, em 3 anos 10 mil.
E ainda tem o Pressal xD
Jaypee escreveu:Nem vo fazer faculdade xD
E ainda tem o Pressal xD
vai na fé irmão .... hahahahhaha
O legal é que muitos de vocês, que defendem as cotas, gostariam de perder seus lugares pra pessoas que tiraram uma nota muito inferior a de vocês...não é? ;D
Gostaria que lessem pelo menos alguns parágrafos:
http://www.afrobras.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3582&Itemid=2
EDIT: http://anticotas.tripod.com/id7.html
Gostaria que lessem pelo menos alguns parágrafos:
http://www.afrobras.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3582&Itemid=2
EDIT: http://anticotas.tripod.com/id7.html
evil- Tyrant
-
Amway???Jaypee escreveu:Pretendo fazer um curso técnico de 1 ano e meio, e ja sai ganha mil e pouco, depois faço Markerting de rede de uma empresa maravilhosa e em 6 meses ganho 5mil, em 3 anos 10 mil.
http://en.wikipedia.org/wiki/Amway
não sei como está isso hoje, mas antigamente era que nem pirâmide
ou seja, a arte de enganar pessoas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquema_em_pir%C3%A2mide
evil escreveu:O legal é que muitos de vocês, que defendem as cotas, gostariam de perder seus lugares pra pessoas que tiraram uma nota muito inferior a de vocês...não é? ;D
Ao fazer um concurso público de 40 vagas 6 são para deficientes.
Eu perdi a vaga para eles? Não.
Ainda tem 34 vagas.
Na faculdade é a mesma coisa.
Não coloque a culpa nos negros da sua incapacidade.
E os empregos melhores são pra universitários de facul pública sim, porque nas particulares muita gente se forma apenas por ter dinheiro pra pagar a mensalidade.
Pessoas que entraram na facul pelo sistema de cotas irão se formar com muito mais valor.
Se elas tivessem dinheiro pra pagar um particular nem precisariam das cotas, pois como sabem qualquer um entra nas facul privadas.
israroot escreveu:evil escreveu:O legal é que muitos de vocês, que defendem as cotas, gostariam de perder seus lugares pra pessoas que tiraram uma nota muito inferior a de vocês...não é? ;D
Ao fazer um concurso público de 40 vagas 6 são para deficientes.
Eu perdi a vaga para eles? Não.
Ainda tem 34 vagas.
Esses 6 deficientes possuem esse problema por culpa do governo?
Aprovar as cotas é o mesmo que dizer:
"Ah, vou apoiar o governo que não investe educação mas mesmo assim quer abrir vagas para negros, eles que se ferrem e estudem mais."
Também é fácil apoiar quando esse problema não atinge a todos.
Quem não será atingido por ele fala com a maior tranquilidade:"Vai fazer justiça ao menos, vocês que estudem."
Queria ver se o governo resolve-se tirar 15% de sua renda anual para distruibuir entre os mais pobres.
"Ah, vocês que se ferrem, trabalhem mais."
ele já faz +/- issoPassos escreveu:Queria ver se o governo resolve-se tirar 15% de sua renda anual para distruibuir entre os mais pobres.
"Ah, vocês que se ferrem, trabalhem mais."
nunca ouviu falar no Bolsa Família?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia
Pois é, o governo mexeu com o que a classe média já achava que era sua por direito e isto eles não aceitam.
Dói saber, eu sei, mas um dia iam ter que dividir a fatia do bolo.
O sol brilha pra todos, mas alguns tem dinheiro pra comprar protetor solar.
Dói saber, eu sei, mas um dia iam ter que dividir a fatia do bolo.
O sol brilha pra todos, mas alguns tem dinheiro pra comprar protetor solar.
Sim, mexeu e ninguém gostou e nem aprovou.israroot escreveu:Pois é, o governo mexeu com o que a classe média já achava que era sua por direito e isto eles não aceitam.
E porquê então aprovas as cotas?
Porque assim em torno de 30 anos teremos uma sociedade mais justa, com pessoas capazes formadas e incapazes na pobreza.
Hoje em dia os empregos são distribuídos pela cor.
Mas as cotas são um meio de resolver isto rapidamente.
Depois pode-se acabar com as cotas. Mas o pontapé inicial tinha que ser dado.
bem isso isra...israroot escreveu:Porque assim em torno de 30 anos teremos uma sociedade mais justa, com pessoas capazes formadas e incapazes na pobreza.
não adianta cotas se o mercado de trabalho ainda faz bajulações...
evil- Tyrant
-
a cor não é a causa, é o efeitoevil escreveu:bem isso isra...israroot escreveu:Porque assim em torno de 30 anos teremos uma sociedade mais justa, com pessoas capazes formadas e incapazes na pobreza.
não adianta cotas se o mercado de trabalho ainda faz bajulações...
as empresas não contratam o cara por causa que ele é preto, mas porque a pessoa não fez uma faculdade, muitas vezes nem o Ensino Médio.
Página 2 de 2 • 1, 2