GINÁSTICA CEREBRAL
+8
Laura
Massa
psicologo
SturzA
sue13
OrioN
!a13x
sala
12 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
GINÁSTICA CEREBRAL
eu tava vendo aqui na net... uma coisas sobre ginastica cerebral.... os beneficios, etc... gostei disso mais eu nao consegui encontra nenhum lugar onde elas aparecem^^ só axei apostila de exercicios pra compra e talz.. alguem ae sabe como fazer????
vlw...
vlw...
Re: GINÁSTICA CEREBRAL
vai ler um livro que é melhor
tenta esse:
http://aplanicie.wordpress.com/2008/01/26/ebooko-guia-do-mochileiro-das-galaxias/
tenta esse:
http://aplanicie.wordpress.com/2008/01/26/ebooko-guia-do-mochileiro-das-galaxias/
vlw alex...
eu até axei umas coisas aqui...pra exercitar o cerebro...
tipo isso...
portanto se alguem me ver jogando ruim pra kct é pq eu vo ta jogano com a mao esquerda no mouse ok? :D
flws
eu até axei umas coisas aqui...pra exercitar o cerebro...
tipo isso...
fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Exemplos de exercícios:
usar o relógio de pulso no braço direito;
escovar os dentes com a mão contrária à de costume;
andar em casa de trás para frente;
vestir-se de olhos fechados;
estimular o paladar, comendo coisas diferentes;
ver fotos de cabeça para baixo;
ver as horas num espelho;
fazer um novo caminho para ir ao trabalho;
trocar o mouse de lado.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o cérebro.
portanto se alguem me ver jogando ruim pra kct é pq eu vo ta jogano com a mao esquerda no mouse ok? :D
flws
exercitando desse jeito, daqui a pouco você vai estar subindo em árvores e comendo banana...
heuaheuaheuahea!a13x escreveu:exercitando desse jeito, daqui a pouco você vai estar subindo em árvores e comendo banana...
acho q vo tenta umas cosas dessas
é massa até... só o tremulous ki eu nao vi vantagem.. uhauahuhaauh mt ruim joga... mais emm fim..... se alguem tiver mais alguma coisa a ffazer eu aceito...
Ah eu consigo joga com qlq mao o trem =D
soh canhota :;dance;:
bj
bj
sue13- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1661
Local : BJ city
Humor : RIARIAIRAIRAI
consegue joga mal neh? pq nem com a duas tu fica boasue13 escreveu:Ah eu consigo joga com qlq mao o trem =D
bj
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Local : Piuma
Uma bacana é tomar banho de luz apagada, com tudo escuro, isto estimula as localizações de percepções de objetos em nossa mente.
Abraços
Abraços
psicologo- Conselheiro
-
Número de Mensagens : 1614
Local : Patos de Minas - MG
psicologo escreveu:Uma bacana é tomar banho de luz apagada, com tudo escuro, isto estimula as localizações de percepções de objetos em nossa mente.
Abraços
OBS: Esta técnica é muito avançada e requer muita acuidade auditiva, prontidão, noção espaço-corporal e somente pode ser utilizada por um ninja com habilidade o bastante para pegar o sabonete antes que caia (no escuro!)
Mais uma coisa é altamente aconselhavel não utilizar a técnica em nenhuma hipótese, salvo, em casos especificos, como treino preparatório para missões especiais em areas pós-apocalípticas ou cidades-do-interior-onde-o-judas-perdeu-as-botas que não chegou a luz.
Com a prática desta técnica você ira desenvolver sua intuição (vai advinhar onde esta o shampoo, ... etc); aprimorar a percepção auditiva, o equilíbrio e por ai vai...
Se vc realmente decidir ir em frente com isso, não passe sabão na sola dos pés, pois isso eleva o dificuldade do treino por mais de 9000 vezes!!!
:;weight;:
Última edição por Massa em 29/5/2008, 4:58 am, editado 1 vez(es)
Massa- Marauder
-
Número de Mensagens : 252
Local : Mg- Belo Horizonte
sala escreveu:eu tava vendo aqui na net... uma coisas sobre ginastica cerebral.... os beneficios, etc... gostei disso mais eu nao consegui encontra nenhum lugar onde elas aparecem^^ só axei apostila de exercicios pra compra e talz.. alguem ae sabe como fazer????
vlw...
Ginastica cerebral é um tema de pesquisa muito atual, existem diversos estudos que podem ser procurdos no google, eu tb assisti uma reportagem com conteúdo semelhante a esse que vc mencionou.
Atividades que fogem da rotina, demandam maior atenção e raciocinio,produzem novas ligações ou reconexoes de ja existentes.Ja as atividades habituais são "memórias gravadas" no seu cerebro, são ações q vc faz e as vezes até mesmo se pergunta se ja fez de tão mecanicas, assim não são produzidas novos estimulos pra ligações neurais.
Agora EU não posso afirmar que isso é verdade, pq não tenho interesse de saber do assunto mas sei q qdo cara sofre um acidente e perde a memoria ele tem q REaprender as coisas, ele nao usa a memoria antiga e ele cria novas.
Massa- Marauder
-
Número de Mensagens : 252
Local : Mg- Belo Horizonte
sala escreveu:é massa até... só o tremulous ki eu nao vi vantagem.. uhauahuhaauh mt ruim joga... mais emm fim..... se alguem tiver mais alguma coisa a ffazer eu aceito...
Em casa eu uso o pc com a mao esquerda pra joga e no trabalho eu uso o mouse na mao direita.... xDDD
E depoois de 1 ano assim eu ja consigo joga com a mao direita nao é um maximo?? sahusahuhsua
sou ambidestra pro pc auhsahuhsausahu
Ps.: Desde os 8 no pc coma mao esquerda...
Laura- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1465
Pra modelar os glúteos do cerébro.
Imagina aquele cérebro cheio de estrias de fio-dental. Não dá né?
Imagina aquele cérebro cheio de estrias de fio-dental. Não dá né?
:;chair;:
Bouaa!!!!
Mas n esqeucam de ficar no sol dia todo sem chapeu pro seu cerebro ficar bem bronzeado!!!
xD
Bouaa!!!!
Mas n esqeucam de ficar no sol dia todo sem chapeu pro seu cerebro ficar bem bronzeado!!!
xD
Laura- Tyrant
-
Laura escreveu:sala escreveu:é massa até... só o tremulous ki eu nao vi vantagem.. uhauahuhaauh mt ruim joga... mais emm fim..... se alguem tiver mais alguma coisa a ffazer eu aceito...
Em casa eu uso o pc com a mao esquerda pra joga e no trabalho eu uso o mouse na mao direita.... xDDD
E depoois de 1 ano assim eu ja consigo joga com a mao direita nao é um maximo?? sahusahuhsua
sou ambidestra pro pc auhsahuhsausahu
Ps.: Desde os 8 no pc coma mao esquerda...
quer algo dificil intao???... joga com o teclado de ponta-cabeça.....
abraxas escreveu:tá, mas pra que server essa ginástica cerebral?
pro cérebro ficar musculoso
cuidado com os Lobos Parietais...
se fizer ginástica demais nesta parte...
nem te conto...
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
HAHAHAHHAHAevil escreveu:abraxas escreveu:tá, mas pra que server essa ginástica cerebral?
pro cérebro ficar musculoso
cuidado com os Lobos Parietais...
se fizer ginástica demais nesta parte...
nem te conto...
o cara faz ginástica cerebral e entra em coma e não sabe porque auhauhauhauh
uhahuahauha quanto a isso fica sussa... pq ginastica cerebral nao tem contra-indicaçoes...
ahh mas tem q fazer gente pra n ficar com os ''miolos moles''
Laura- Tyrant
-
israroot escreveu:Aqui uma imagem de uma mulher que desenvolveu seus neurônios demais:
- Spoiler:
uauhauhauhauhauhauhauhahhuaauha
pelomenos ela nao é feia =x
tico e teco
lol
sabe quando uma mulher tem mais de 2 neurônios?
quando ela está grávida!
lol
sabe quando uma mulher tem mais de 2 neurônios?
quando ela está grávida!
Essa é mais velha que a Hebe!a13x escreveu:sabe quando uma mulher tem mais de 2 neurônios?
quando ela está grávida!
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos