Caso estranho em atcs
+9
Massa
HurricanE
SturzA
OrioN
Passos
evil
Swart..
Bin
Laura
13 participantes
:: Tremulous :: Ajuda/Tutoriais
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Caso estranho em atcs
Esse foi o fps que eu pus aqui..OrioN escreveu:entao se vc regular seu fps pra max 999 seria melhor?
De boa, troquei a placa de video no natal, não senti quase nenhum diferença em desempenho fps..
Gforce6200 => 8500
Mas quando eu use o eBootrs ai sim o fps chega a mais 300.
(pra quem nao sabe eBootrs é programa que faz um pendrive de 1gb ou mais ficar como memória ram)
Se vocês quiserem deixar ilimitado é so deixar como 0. Mas eu aconselho fazer testes. Poe ilimitado e ve ate onde sua placa vai ai poe o max um pouco acima disso que normalmente melhora o fps. Não adianta por valores astronômicos que o fps nao vai mudar.
Swart..- Campeões TremBol
-
Número de Mensagens : 1786
Local : ^.¸.^
Humor : UU
mas isso depende do mapa e da quantidade de gente e construções muitas vezes...
então não tem como saber exatamente a média de fps
então não tem como saber exatamente a média de fps
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
Eu diminui o meu... elel tava ilimitado, dai vc disse q era soh diminui pra esse casoe stranhu na minha atcs parar xD
eu diminui mais ainda n joguei na atcs pra testar XD puis 90 denovo... pra mim esse fps n da mta diferença de 300 pa 90 xDD msm pq axo ate melhor ele se manter estavel em 90 do q ficar indo de 100 pra 300 como acontece em humanptra ou outros mapas
eu diminui mais ainda n joguei na atcs pra testar XD puis 90 denovo... pra mim esse fps n da mta diferença de 300 pa 90 xDD msm pq axo ate melhor ele se manter estavel em 90 do q ficar indo de 100 pra 300 como acontece em humanptra ou outros mapas
Laura- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1465
Passos escreveu:Esse foi o fps que eu pus aqui..OrioN escreveu:entao se vc regular seu fps pra max 999 seria melhor?
De boa, troquei a placa de video no natal, não senti quase nenhum diferença em desempenho fps..
Gforce6200 => 8500
(pra quem nao sabe eBootrs é programa que faz um pendrive de 1gb ou mais ficar como memória ram)
Links? =-]
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Local : Piuma
Google?? Tudo bem eu so o Google. :D
http://superdownloads.uol.com.br/download/194/eboostr/
-
Passos escreveu:Esse foi o fps que eu pus aqui..OrioN escreveu:entao se vc regular seu fps pra max 999 seria melhor?
Gforce6200 => 8500
eu uso o mp3 ^^ coloquei antes do carnaval.
Pra melhorar o FPS e ter graficos melhores, precisa melhorar o pc como um todo,tipo pras melhorias voltadas pra FPS nao serem limitadas pelos hardwares antigos tipo placa mae, processador.
soh as 2 paradas la, placa de video + ram blz, soh q fica limitado a melhoria e pode ser um gasto excessivo (as partes novas limitando o funcionamento das velhas) pq o melhor mesmo eh bomba o pc todo duma vez.
2ctnz
Massa- Marauder
-
Número de Mensagens : 252
Local : Mg- Belo Horizonte
u.u entao preciso d pc novo q tirando atcs only 20
Angel- Dragoon
-
Número de Mensagens : 472
Swart é deMias!!Swart.. escreveu:Google?? Tudo bem eu so o Google. :D
Uhulll!!
---rv---- Marauder
-
Número de Mensagens : 218
Local : SP/SP
lembre-se que nenhum programa fará o milagre:
um módulo DDR-400 faz a tranferencia de dados a 3200MB/s, enquanto um dispositivo USB 2.0 chega a até 480Mbps (60MB/s). Fazendo as contas, um módulo DDR-400 é 53 vezes mais rápido que seu dispositivo USB 2.0; agora se for USB 1.1, cuja taxa de transferência é de 12Mbps (1,5MB/s), o dispositivo é mais de 2000 vezes mais lento que a memória.
Guia Steam para solucionar problemas de performance (o guia funciona para todo e qualquer jogo)
http://supportwiki.steampowered.com/pt/Troubleshooting_Gameplay_and_Performance
Com destaque para isso:
É recomendado que você utilize as configurações padrões de fábrica para sua placa de vídeo caso encontre congelamentos (mas não travamentos) enquanto estiver jogando ou carregando mapas.
No Quake3 e seus derivados, algo que pode ajudar é aumentar o mínimo de memória alocada pelo jogo. Pode ser feito com o comando \com_hunkMegs. O padrão, no Tremulous é 256MB. Recomendo ajustar para 50% da memória física e acrescido de 25% da memória virtual, com todos os processos/daemons em execução. Para saber isso, no windows, abra o gerenciador de tarefas, clique na aba Desempenho e olhe o quadro Memória física (KB). Divida o valor do campo Disponível por 2048 e anote o valor inteiro (arredonde para baixo). Agora, no quadro Carga comprometida (KB), pegue o valor Limite, subtraia o Total, que se encontra no quadro Memória física (KB) e com o Pico, que se encontra neste mesmo quadro. Com este resultado, divida por 4096 e adicione ao resultado encontrado anteriormente. Utilize esse resultado final no comando \com_hunkMegs.
Exemplo:
Contas (lembre de arredondar sempre para baixo):
I - Memória Física:
B / 2048 = 537660 / 2048 = 262,529296875 = 262
II - Memória Virtual:
( C - D - A ) / 4096 = ( 2520744 - 826396 - 1048048 ) / 4096 = 157,7880859375 = 157
\com_hunkMegs = 262 + 157 = 419
logo, o comando a ser utilizado: \set com_hunkMegs 419
Ligações que podem ajudar, também:
http://ucguides.savagehelp.com/Quake3/console.html (resolver problemas em geral do jogo)
http://ucguides.savagehelp.com/Quake3/FPS_visuals.html (resolver problemas de FPS)
http://ucguides.savagehelp.com/Quake3/connection.html (resolver problemas de conexão)
porém, a fórmula que eu citei do \com_hunkMegs é mais precisa que os valores estipulados nesse sítio.
Recomendo, também, ativar a sincronização vertical. No meu caso, o maxfps é 60, ou seja, são 60 quadros por segundo. Vou explicar por quê:
A minha tela de projeção do monitor possui uma freqüência de atualização de 60Hz (60 atualizações por segundo, 1 atualização a cada 16 milisegundos aproximadamente), o que implica que mesmo se passar dessa taxa, frames serão perdidos, já que a tela de projeção não consegue atualizar com a mesma velocidade da mudança de frames. Logo, a qualidade máxima de jogo será obtida quando a sincronização vertical estiver ativada (somente no programa de configuração de sua placa de vídeo, que, para usuários ATI, é o Catalyst Control Center e, para usuários nVidia é aquele "olho" que fica na bandeja do sistema). Um efeito que pode ocorrer é você ver parte de um frame e outra parte de outro (conhecido como page tearing, ou serrilhamento de página, quadro). Para jogos estilo FPS, é essencial a sincronização vertical. Um exemplo do page tearing, se encontra na wikipedia: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/af/Example_of_Page_Tearing.jpg
obrigado.
um módulo DDR-400 faz a tranferencia de dados a 3200MB/s, enquanto um dispositivo USB 2.0 chega a até 480Mbps (60MB/s). Fazendo as contas, um módulo DDR-400 é 53 vezes mais rápido que seu dispositivo USB 2.0; agora se for USB 1.1, cuja taxa de transferência é de 12Mbps (1,5MB/s), o dispositivo é mais de 2000 vezes mais lento que a memória.
Guia Steam para solucionar problemas de performance (o guia funciona para todo e qualquer jogo)
http://supportwiki.steampowered.com/pt/Troubleshooting_Gameplay_and_Performance
Com destaque para isso:
É recomendado que você utilize as configurações padrões de fábrica para sua placa de vídeo caso encontre congelamentos (mas não travamentos) enquanto estiver jogando ou carregando mapas.
No Quake3 e seus derivados, algo que pode ajudar é aumentar o mínimo de memória alocada pelo jogo. Pode ser feito com o comando \com_hunkMegs. O padrão, no Tremulous é 256MB. Recomendo ajustar para 50% da memória física e acrescido de 25% da memória virtual, com todos os processos/daemons em execução. Para saber isso, no windows, abra o gerenciador de tarefas, clique na aba Desempenho e olhe o quadro Memória física (KB). Divida o valor do campo Disponível por 2048 e anote o valor inteiro (arredonde para baixo). Agora, no quadro Carga comprometida (KB), pegue o valor Limite, subtraia o Total, que se encontra no quadro Memória física (KB) e com o Pico, que se encontra neste mesmo quadro. Com este resultado, divida por 4096 e adicione ao resultado encontrado anteriormente. Utilize esse resultado final no comando \com_hunkMegs.
Exemplo:
Gerenciador de tarefas do Windows escreveu:Memória fisica (KB)
Total 1048048 (A)
Disponível 537660 (B)
Cache do sistema (desconsidere o valor)
Carga comprometida (KB)
Total (desconsidere o valor)
Limite 2520744 (C)
Pico 826396 (D)
Contas (lembre de arredondar sempre para baixo):
I - Memória Física:
B / 2048 = 537660 / 2048 = 262,529296875 = 262
II - Memória Virtual:
( C - D - A ) / 4096 = ( 2520744 - 826396 - 1048048 ) / 4096 = 157,7880859375 = 157
\com_hunkMegs = 262 + 157 = 419
logo, o comando a ser utilizado: \set com_hunkMegs 419
Ligações que podem ajudar, também:
http://ucguides.savagehelp.com/Quake3/console.html (resolver problemas em geral do jogo)
http://ucguides.savagehelp.com/Quake3/FPS_visuals.html (resolver problemas de FPS)
http://ucguides.savagehelp.com/Quake3/connection.html (resolver problemas de conexão)
porém, a fórmula que eu citei do \com_hunkMegs é mais precisa que os valores estipulados nesse sítio.
Recomendo, também, ativar a sincronização vertical. No meu caso, o maxfps é 60, ou seja, são 60 quadros por segundo. Vou explicar por quê:
A minha tela de projeção do monitor possui uma freqüência de atualização de 60Hz (60 atualizações por segundo, 1 atualização a cada 16 milisegundos aproximadamente), o que implica que mesmo se passar dessa taxa, frames serão perdidos, já que a tela de projeção não consegue atualizar com a mesma velocidade da mudança de frames. Logo, a qualidade máxima de jogo será obtida quando a sincronização vertical estiver ativada (somente no programa de configuração de sua placa de vídeo, que, para usuários ATI, é o Catalyst Control Center e, para usuários nVidia é aquele "olho" que fica na bandeja do sistema). Um efeito que pode ocorrer é você ver parte de um frame e outra parte de outro (conhecido como page tearing, ou serrilhamento de página, quadro). Para jogos estilo FPS, é essencial a sincronização vertical. Um exemplo do page tearing, se encontra na wikipedia: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/af/Example_of_Page_Tearing.jpg
obrigado.
Última edição por em 12/2/2008, 1:11 am, editado 1 vez(es)
Valeu pela aula.
-
Nossa... isso ai q o Chima falou eh bem interessante... eu estava qerndo mesmo entender como configurar, agora soh falta estudar oq vc falou... Vlw
Ou galera... eu tava vendo uns forums ai... falando de sincronizaçao vertical e eles tavam comentando q pra jogo open gl como trem (se eu estiver errada me corrijam) uma Fx 5200 de 128 eh melhor que uma ati 2600 de 256... eu preciso saber xD pq se for eu vo pega a minha Fx 5200 de volta ehehee
Ou galera... eu tava vendo uns forums ai... falando de sincronizaçao vertical e eles tavam comentando q pra jogo open gl como trem (se eu estiver errada me corrijam) uma Fx 5200 de 128 eh melhor que uma ati 2600 de 256... eu preciso saber xD pq se for eu vo pega a minha Fx 5200 de volta ehehee
Laura- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1465
Eu lí..
mas so pra confirmar..
Meu monitor é um lixo, tb eh de no máximo 60hz..
Deveria eu diminuir meu maxfps para 60?
E os calculos para o hunkmegs eu me perdi no meio e não consegui entender o pq de fazer-lo.
mas so pra confirmar..
Meu monitor é um lixo, tb eh de no máximo 60hz..
Deveria eu diminuir meu maxfps para 60?
E os calculos para o hunkmegs eu me perdi no meio e não consegui entender o pq de fazer-lo.
caso você tenha algum erro no carregamento de texturas ou esteja demorando muito para carregar mapas, você pode fazê-lo para ajudar nisso.
Página 2 de 2 • 1, 2
:: Tremulous :: Ajuda/Tutoriais
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos