Mapa - Sem Nome
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Que tipo de mapa?
Mapa - Sem Nome
Comecei a desenvolver um mapa que eu apelidei nos primeiros estagios de Infinity e agora tem o nome definitivo de 2Forts e será feito para ser jogado em modo Unlimited e Normal (140 ~ 200BP)...
Neste post estarei falando sobre ele e fazendo update das informações assim que eu achar necessario...
Tambem gostaria de falar que é minha primeira vez no GTKRadiant, que é MUITO mais DIFICIL que o Hammer (Editor da Valve pra HL's).
Será um mapa feito em Cell Shading... Para quem não sabe, é aqueles mapas com visual de desenho. (exemplo o mapa de_simpsons do CS1.5)
Estou fazendo um hibrido do mapa cs_mansion (CS 1.5) e do mapa tf_2Forts (Team Fortress Clasic).
Breve:
*Fotos
-Versão Alpha
-Mais Fotos
-Versão Beta
-Versão Beta
-Versão Beta
-Versão Beta
-Versão Beta
-Versão Final
Aceito Opniões para realmente começar um mapa... Conto com a colaboração de todos, e todos os colaboradores receberão creditos em um easter egg! :P
Começando a postar fotos:
obs: As imagens são grandes, então aconselho clicar no link a abrir o spoiler.
https://2img.net/h/oi19.tinypic.com/4lpx84j.jpg
https://2img.net/h/oi14.tinypic.com/6gbvkm8.jpg
Neste post estarei falando sobre ele e fazendo update das informações assim que eu achar necessario...
Tambem gostaria de falar que é minha primeira vez no GTKRadiant, que é MUITO mais DIFICIL que o Hammer (Editor da Valve pra HL's).
Será um mapa feito em Cell Shading... Para quem não sabe, é aqueles mapas com visual de desenho. (exemplo o mapa de_simpsons do CS1.5)
Estou fazendo um hibrido do mapa cs_mansion (CS 1.5) e do mapa tf_2Forts (Team Fortress Clasic).
Breve:
*Fotos
-Versão Alpha
-Mais Fotos
-Versão Beta
-Versão Beta
-Versão Beta
-Versão Beta
-Versão Beta
-Versão Final
Aceito Opniões para realmente começar um mapa... Conto com a colaboração de todos, e todos os colaboradores receberão creditos em um easter egg! :P
Começando a postar fotos:
obs: As imagens são grandes, então aconselho clicar no link a abrir o spoiler.
https://2img.net/h/oi19.tinypic.com/4lpx84j.jpg
- Spoiler:
https://2img.net/h/oi14.tinypic.com/6gbvkm8.jpg
- Spoiler:
Última edição por em 12/7/2007, 5:43 am, editado 9 vez(es)
Re: Mapa - Sem Nome
Espaço aumenta a área de visualização da tela é isto?
Parabéns pela iniciativa.
Eu dei uma olhada neste editor e não soube nem por onde começar.
É muito difícil mesmo.
Parabéns pela iniciativa.
Eu dei uma olhada neste editor e não soube nem por onde começar.
É muito difícil mesmo.
Re: Mapa - Sem Nome
israroot escreveu:Espaço aumenta a área de visualização da tela é isto?
Eu coloquei em Spoiler pra preservar o tamanho da tela enquanto a pessoa não está olhando a foto.
O segurar espaço foi para ter espaço para futuros updates...
ps: De certa forma ele parece com o Hammer, só que estou tendo problema com todo o lance de Grid (quadradinho onde vc constroi...), não me acostumei a ter que usar os numeros pra mudar o tamanho por px dos quadradinhos e Insert e Delete pra zoom +/-...
Mui Dificil :|
Re: Mapa - Sem Nome
dex sera q demora mto a ficar pronto(o mapa)?
guto- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1293
Idade : 32
Local : mais perto do que vc imagina
Humor : ñ.intendo
Data de inscrição : 14/05/2007
Re: Mapa - Sem Nome
Interessante.
Se esse mapa ficar pronto,e for bom,você pode fazer com que chegue aos servers, e aos sites de downloads de mapas.
e assim você fique nem um Xiane da vida =)
Se esse mapa ficar pronto,e for bom,você pode fazer com que chegue aos servers, e aos sites de downloads de mapas.
e assim você fique nem um Xiane da vida =)
Re: Mapa - Sem Nome
guto escreveu:dex sera q demora mto a ficar pronto(o mapa)?
Olha, considerando que este será um mapa pra Unlimited, eu não terei que seguir com regras convencionais e sim regras que eu achar melhor...
Como eu já construi mapas pra CS1.5, estilo deathmatch, eu vou estimar um tanto de tempo:
Teve um mapinha até pequeno que eu fiz, porem um pouco complexo que eu fiz em 1 semana.
+ Infinity será um pouco maior, dê 2 dias a mais.
+ É um pé no saco texturizar no GTKRadiant, dê mais 3 dias.
+ Tá um saco mexer com esses grids do GTKR, 1 dia +...
+ Tem que planejar melhor, 1 semana +...
+ Excesso de preguiça, 2 a 4 semanas +...
Basicamente, teriamos um release alpha em 1 ou 2 semanas, porem o beta sairia em 3 ~ 5 semanas e 6 dias...
PS: Respondam à pergunta, por favor.
Re: Mapa - Sem Nome
Vou olhar no jogo pra prestar mais atenção.
Mas as texturas do ATCS são as piores com certeza.
Mas as texturas do ATCS são as piores com certeza.
Re: Mapa - Sem Nome
eh..o Hammer era toa fácil que eu até mechi um pouco nele..uns mapa tosco de CS..
Fico na dúvida se Nexus ou tremor..mas optei pelo tremor..mais sombrio..
Fico na dúvida se Nexus ou tremor..mas optei pelo tremor..mais sombrio..
Re: Mapa - Sem Nome
r.passos.r escreveu:eh..o Hammer era toa fácil que eu até mechi um pouco nele..uns mapa tosco de CS..
Fico na dúvida se Nexus ou tremor..mas optei pelo tremor..mais sombrio..
Definitivamente a area alien terá MUITO MAIS sombra que a area humana...
Re: Mapa - Sem Nome
auahuahuahuahauhuahuahuahuah
loco.....
se quiser algumas dicas,pergunte o Warrior,ele é fera,i o mapa dele fico super interessante..
loco.....
se quiser algumas dicas,pergunte o Warrior,ele é fera,i o mapa dele fico super interessante..
Re: Mapa - Sem Nome
bom, a unica dica por enquanto, já que você pediu no jogo é
que você procurasse manter o mínimo de coisas que causam lag
entende?
*coisas = oq torna o mapa lagado.
porque todos sabem que o lag é a pior coisa num jogo unli :/
bejo na bunda xD
que você procurasse manter o mínimo de coisas que causam lag
entende?
*coisas = oq torna o mapa lagado.
porque todos sabem que o lag é a pior coisa num jogo unli :/
bejo na bunda xD
rato- Dretch
-
Número de Mensagens : 25
Idade : 69
Data de inscrição : 16/04/2007
Re: Mapa - Sem Nome
O que torna lagado(lag de Fps,nao confuandam Fps com ping!) nao e o mapa,e sim as turrets,os tiros,os acids etc... Basicamente as coisas que se meche.
Todo mapa e estático.
Todo mapa e estático.
Re: Mapa - Sem Nome
Jaypee escreveu:O que torna lagado(lag de Fps,nao confuandam Fps com ping!) nao e o mapa,e sim as turrets,os tiros,os acids etc... Basicamente as coisas que se meche.
Todo mapa e estático.
O mapa não é estatico, nunca viu textura que se meche? Efeito de fumaça? Shader?
Alem do mais, o teu PC precisa calcular as sombras baseadas nas posições relativas da luz a você e a outros objetos e jogadores, teu pc tambem calcula em tempo real o posicionamento das texturas nos brushs e os brushs em si...
Alem de varias outras variaveis que o pc precisa calcular no jogo...
ps: O tempo que eu estimei, é apartir do momento que eu REALMENTE começar a montar... No momento ainda to na fase das ideias, sugestões são bem vindas.
Re: Mapa - Sem Nome
Pois é...pena que meu pc eh burro pra c****..
Detalhe, o que mais laga mesmo em um unlitited são as testlas e hives(deve ter alguma explicação que da qual eu não sei dizer)..
OBS:Bin, nessa camisa do cruzeiro no avatar tá faltando a do goleiro com um retrovisor...:)
Detalhe, o que mais laga mesmo em um unlitited são as testlas e hives(deve ter alguma explicação que da qual eu não sei dizer)..
OBS:Bin, nessa camisa do cruzeiro no avatar tá faltando a do goleiro com um retrovisor...:)
Re: Mapa - Sem Nome
israrroot eu acho que isso nao tem nada a ver , sinceramente eu acho que tanto faz marauder , dretch , granger mas esse mapa com efeitos d edesenho aniumado sei nao em ... acho que vai ficar muito estranho , vcs poderiam fazer um mapa que de vantagens aos humans em umas partes e a aliens em outras partes
vcs tbm podem fazer um outro server brasileiro , pq ontem o barsilo regular ficou fora do ar e é meio xato jogar em um server estrangeiro pow se fizesem iaser maneiro , mas boa desição
vcs tbm podem fazer um outro server brasileiro , pq ontem o barsilo regular ficou fora do ar e é meio xato jogar em um server estrangeiro pow se fizesem iaser maneiro , mas boa desição
Re: Mapa - Sem Nome
Acho interessante o mapa não passar dos 3MB.
Todos mapas que lagam tem mais que isto.
Creio que seja muita área para processar.
No meu server por exemplo só deixei o ATCS, o Tremor e o atcszcargo-a2 que são pequenos em tamanho.
Todos mapas que lagam tem mais que isto.
Creio que seja muita área para processar.
No meu server por exemplo só deixei o ATCS, o Tremor e o atcszcargo-a2 que são pequenos em tamanho.
Re: Mapa - Sem Nome
Uma boa dexter seria um mapa com o mínimo de "detalhes" possíveis.....vc pode elaborar bem um mapa com andares, subidas, descidas, e etc.....mas nada como detalhes gráficos já que é isso que tira muito o fps.....lembre-se que um jogo de fps alto é um jogo melhor..
Não sei se isso vai ajudar, mas eu quando fiz um mapinha de labirinto(cs) eu começei assim:
1°-Calcular o tamanho total que será o mapa e defini-lo sem aumentar ou diminuir, ai se trabalharar nesse espaço;
2°-Aprenda a por as texturas que serão utilizadas, pra não chegar a um ponto de não saber mexer-las num certo ponto ou ficar muito dificil de ajeita-las(o que desanima)
3°-Desenhe numa folha de papel como será o mapa(aconselhável não invetar um mapa do "nada", é bom se se "inspirar" em algo, ou ter uma base, outro ,mapa ou figura)
4°- Calcule o tamanho dos espaços pra ver se da pra passar um humano, ou so passa certo tipo de alien, ou se da pra por estruturas como om e rc;
5°-Eu não sei como funciona esse que vc ta usando agora entom já não posso dizer mais nada,
-Eu vi 15 passos num forum a bastante tempo sobre modificações de mapas..
Obs: Vou começar a cobrar direitos autorais por ultilização de userbars....xD
Não sei se isso vai ajudar, mas eu quando fiz um mapinha de labirinto(cs) eu começei assim:
1°-Calcular o tamanho total que será o mapa e defini-lo sem aumentar ou diminuir, ai se trabalharar nesse espaço;
2°-Aprenda a por as texturas que serão utilizadas, pra não chegar a um ponto de não saber mexer-las num certo ponto ou ficar muito dificil de ajeita-las(o que desanima)
3°-Desenhe numa folha de papel como será o mapa(aconselhável não invetar um mapa do "nada", é bom se se "inspirar" em algo, ou ter uma base, outro ,mapa ou figura)
4°- Calcule o tamanho dos espaços pra ver se da pra passar um humano, ou so passa certo tipo de alien, ou se da pra por estruturas como om e rc;
5°-Eu não sei como funciona esse que vc ta usando agora entom já não posso dizer mais nada,
-Eu vi 15 passos num forum a bastante tempo sobre modificações de mapas..
Obs: Vou começar a cobrar direitos autorais por ultilização de userbars....xD
Re: Mapa - Sem Nome
Estou postando as primeiras fotos do mapa.
Plataforma da Base Humana:
https://2img.net/h/oi19.tinypic.com/4lpx84j.jpg
https://2img.net/h/oi14.tinypic.com/6gbvkm8.jpg
Alguns de vocês devem notar a estrutura similar à da atcs... Pois estão corretos, tentarei manter o gameplay da ATCS porem com novas possibilidades de construções...
Estou aceitando sugestões de como eu deveria terminar a base humana (a parede onde está escrito "FUNDO" é o Fundo da base, então usem ela como referencia ao dizer por exemplo: "Coloca um lugar onde vc pode ficar de spam na parede, como se fosse um posto de sniper..." ou "Deveria haver 3 entradas na base, 1 estilo ATCZ saindo ali da plataforma de baixo e as outras iguais à ATCS..."
Vlw pelas sugestões, gostaria de continuar só depois de ve-las...
ps: A segunda foto eu fiz um pouco depois, porem eu acredito que estou um pouco travado no momento, preciso de ideias de entradas/saidas da base humana...
Plataforma da Base Humana:
https://2img.net/h/oi19.tinypic.com/4lpx84j.jpg
https://2img.net/h/oi14.tinypic.com/6gbvkm8.jpg
Alguns de vocês devem notar a estrutura similar à da atcs... Pois estão corretos, tentarei manter o gameplay da ATCS porem com novas possibilidades de construções...
Estou aceitando sugestões de como eu deveria terminar a base humana (a parede onde está escrito "FUNDO" é o Fundo da base, então usem ela como referencia ao dizer por exemplo: "Coloca um lugar onde vc pode ficar de spam na parede, como se fosse um posto de sniper..." ou "Deveria haver 3 entradas na base, 1 estilo ATCZ saindo ali da plataforma de baixo e as outras iguais à ATCS..."
Vlw pelas sugestões, gostaria de continuar só depois de ve-las...
ps: A segunda foto eu fiz um pouco depois, porem eu acredito que estou um pouco travado no momento, preciso de ideias de entradas/saidas da base humana...
Re: Mapa - Sem Nome
podia ter uma porta/corredor atrás do armory, e uma grande área de combate junto à rampa de baixo
mas acho que a base mais difícil de ser construída é a dos aliens, não coloque em uma cova igual esses mapas novos, faça algo parecido com atcs mesmo
ps. quando sai a versão alpha pra gente testar???
mas acho que a base mais difícil de ser construída é a dos aliens, não coloque em uma cova igual esses mapas novos, faça algo parecido com atcs mesmo
ps. quando sai a versão alpha pra gente testar???
Re: Mapa - Sem Nome
Poderia te um pequeno túnel (suficiente para passar um humano ou dretch) com uma saída/entrada próximo ao reactor e uma saída/entrada na frente (localizando através do fundo) na altura do chão.
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