Nation Game Project
+2
!a13x
Caxito
6 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 1
Nation Game Project
Bom, creio que muita gente já se sentiu frustrado por ser pego ou impedido por aquela regra estranha de um jogo e mudou-a para ficar mais divertido ou então presenciou falhas em outro jogo e pensou “eu posso fazer melhor” (é as vezes ate fez). Às vezes por insatisfação ou ate por vontade algumas pessoas fazem seus próprios jogos, seja em uma folha de caderno, em um programas de fácil edição como o Game Factory e RPG Maker ou mergulhando em super projetos com os amigos desafiando o Java e o C++, a verdade é que no fundo todos nos gostamos de criar ou modificar nossos próprios jogos, às vezes até inconscientemente, como por exemplo, quando jogamos WAR e adicionamos regras tais como ‘cada jogador pode atacar somente três vezes por turno e ser atacado no máximo cinco vezes por rodada’ ou escolhendo quais itens vão ter na adedonha. Em resumo fazemos nossos modos de entretenimento e diversão todos os dias porque pessoas diferentes têm gostos diferentes isso se inclui no que você acha divertido ou não.
Suponhamos então que o criador de um jogo de RPG tenha a gosto diferente do seu. O que os RPGistas fazem? Simples deixam para o mestre decidir o que vai ocorrer na aventura. Os manuais de RPG nem sempre são seguidos a risca, diferentes mestres vigoram diferentes regras, as que acham mais convenientes ou divertidas, às vezes para dar emoção ou para avacalhar aquele colega que ta se achando o bonzão. Que atire a primeira pedra o mestre de RPG que nunca abusou de seus poderes.
De forma direta ou indireta tudo isso engloba o mundo da edição e da criação é está é só a ponta do iceberg ainda existe um mundo inteiro de pessoas que personalizam seus próprios jogos, que criam que inventam ou mesmo por falta de apoio somente idealizam em sua mente o jogo perfeito.
Esse fórum está aqui para isso, para reunir essa comunidade imaginativa de criadores desde o mais simples criador de jogos de carta de baralho ao mais sofisticado programador de C++. Se você já sonhou em criar seus jogos uma-se a nós, compartilha suas idéia, experiências, fracassos, frustrações e nos ajude a unir essa comunidade, para trabalhar junta e desenvolver os próprios produtos e mesmo você que não que não gosta (ou acha que não gosta) ou não tem criatividade para criar, venha e nos ajude com suas criticas sugestões aos projetos, falar bobagem, fazer amigos e ver o que acontece nesse mundo maluco de pessoas criativas (ou que pensam serem).
Esse é um chamado para colaborarmos em um fórum onde você pode iniciar seus projetos, e conhecer uma comunidade de criadores. Se você gosta de fazer seus jogos ou tem o interesse de começar a fazer, registre-se e me ajude a expandir o fórum.
Obrigado a todos pela atenção e paciência!
LINK
http://z3.invisionfree.com/Nation_Game_Project/index.php?act=idx
PS: Como o fórum é novo tem cargo de Mod sobrando hehe.
Suponhamos então que o criador de um jogo de RPG tenha a gosto diferente do seu. O que os RPGistas fazem? Simples deixam para o mestre decidir o que vai ocorrer na aventura. Os manuais de RPG nem sempre são seguidos a risca, diferentes mestres vigoram diferentes regras, as que acham mais convenientes ou divertidas, às vezes para dar emoção ou para avacalhar aquele colega que ta se achando o bonzão. Que atire a primeira pedra o mestre de RPG que nunca abusou de seus poderes.
De forma direta ou indireta tudo isso engloba o mundo da edição e da criação é está é só a ponta do iceberg ainda existe um mundo inteiro de pessoas que personalizam seus próprios jogos, que criam que inventam ou mesmo por falta de apoio somente idealizam em sua mente o jogo perfeito.
Esse fórum está aqui para isso, para reunir essa comunidade imaginativa de criadores desde o mais simples criador de jogos de carta de baralho ao mais sofisticado programador de C++. Se você já sonhou em criar seus jogos uma-se a nós, compartilha suas idéia, experiências, fracassos, frustrações e nos ajude a unir essa comunidade, para trabalhar junta e desenvolver os próprios produtos e mesmo você que não que não gosta (ou acha que não gosta) ou não tem criatividade para criar, venha e nos ajude com suas criticas sugestões aos projetos, falar bobagem, fazer amigos e ver o que acontece nesse mundo maluco de pessoas criativas (ou que pensam serem).
Esse é um chamado para colaborarmos em um fórum onde você pode iniciar seus projetos, e conhecer uma comunidade de criadores. Se você gosta de fazer seus jogos ou tem o interesse de começar a fazer, registre-se e me ajude a expandir o fórum.
Obrigado a todos pela atenção e paciência!
LINK
http://z3.invisionfree.com/Nation_Game_Project/index.php?act=idx
PS: Como o fórum é novo tem cargo de Mod sobrando hehe.
Última edição por em 11/9/2007, 8:47 pm, editado 2 vez(es)
Caxito- Dretch
-
Número de Mensagens : 3
Re: Nation Game Project
não gosto muito de jogos de tabuleiro
jogo xadrez no yahoo de vez em quanto, mas só
quanto a esse RPG q vc tá falando nunca joguei...
só RPG no PC tipo Final Fantasy
só RPG no PC tipo Final Fantasy
ohh é a chance do yuriCaxito escreveu:PS: Como o fórum é novo tem cargo de Mod sobrando hehe.
eh novo o forum..mas promete
de rpg não gosto muito daqueles sem gráficos(tirando zelda)
e de tabuleiro só o xadrez mesmoq(qualquer coisa fala comigo se quizer levar pau)
de rpg não gosto muito daqueles sem gráficos(tirando zelda)
e de tabuleiro só o xadrez mesmoq(qualquer coisa fala comigo se quizer levar pau)
!a13x escreveu:não gosto muito de jogos de tabuleiro
só RPG no PC tipo Final Fantasyohh é a chance do yuriCaxito escreveu:PS: Como o fórum é novo tem cargo de Mod sobrando hehe.
Me refiro a RPG de tabuleiro estilo D&D e jogos de estratégia ao estilo WAR.
Caxito- Dretch
-
Ñ sei se tem haver mais eu adoro joga WAR no meu vizinho XD.
Kassio- Marauder
-
Número de Mensagens : 216
Curto pra caramba rpg de tabuleiro e war :roll:
Pra quem nao conhece ainda, recomendo baixar esse jogo aqui:
http://baixaki.ig.com.br/download/Global-Conquest.htm
resumidamente, war que pega online
Pacifista escreveu:Curto pra caramba rpg de tabuleiro e war :roll:
Isso são de jogos assim que eu estou me refirindo. :D
Caxito- Dretch
-
RPG de mesa é loko pra krlho =D
Só explica melhor (resumidante), o que é esse forum xD, pq eu não entendi =p
Se quiser fazer parceria, trocar link, me avisa, dae eu falo o tamanho do icone pra vc fazer pra eu por aqui e vc me fala o tamanho pra eu fazer e vc por no teu forum...
Vlw ae
Só explica melhor (resumidante), o que é esse forum xD, pq eu não entendi =p
Se quiser fazer parceria, trocar link, me avisa, dae eu falo o tamanho do icone pra vc fazer pra eu por aqui e vc me fala o tamanho pra eu fazer e vc por no teu forum...
Vlw ae