Mods HUD !!!!!
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NewYork
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Mods HUD !!!!!
"Kk vamos começar da maneira curta e simples para fazer um heads up display para tremulous"
Etapa 1
download windosws:http://networkofdoom.net/~bishop3space/Tremulous/Projects/Hud/Notepadpro++/Notepad++.zip[/size]
Windows Notepad + + FullVersion
Mac TextWrangler Free
Multi-plataforma Opensource JEdit / Livre
Passo 2 Criando um projeto de pasta
"Bassically o que você quer fazer é criar uma pasta chamada" ui ", ou" W nome / e você quer "e colocá-lo no local certo (Tremulous Base) assim que você é capaz de construir uma hud.
Windows 2000
Código: C: / Arquivos de Programas / Tremulous Base / /
Windows XP Service Pack 1 e 2
Código: C: / Documents and Settings / Seu nome de login / Application Data / Tremulous base / /
Windows Vista
Código: c: / ProgramData / Microsoft / Windows / Menu Iniciar / Programas / Tremulous base / /
Mac
Código: ~ / Library / Application Support / Tremulous base / /
Linux
Código: ~ / .tremulous base / /
Passo 3 Gathering arquivos para uma base no hud (Refrence Huds)
Hud está na minha pasta da Web
Catálogo Hud
Recomendado huds procurar por referência
Volt Hud 1,8 viés
K-Otic & Exclamation hud Muito bem colocado togehter, eles estabelecem os padrões de Huds trêmula
Além disso, você pode simplesmente começar do zero, e usar o padrão trêmula hud como sua base.
3.a Etapa Primeiros trêmula arquivos hud DEFAULT
Na sua pasta base existe um arquivo chamado data-1.1.0.pk3 Você precisa copiar isso e colá-lo em um local seguro (não remover ou modificar o ORIGINAL dados 1.1.0.pk3), renomeie o filetype de dados 1.1.0.pk3 de dados 1.1.0.zip seguida, avance para extraí-lo. Isso pode levar algum tempo depois é feita a extração você terá uma pasta chamada dados 1.1.0 abri-lo e navegue até a pasta Ui, nada de usar a partir deste diretório para construir o seu hud.
Eu tomei em consideração que alguns podem não ser capazes de fazer os passos acima para que eu tenha essa pasta extraída a partir dos dados, 1.1.0.pk3 para você Ui.zip
Etapa 4 Criando uma HUD usando bem orginized Oticz formato orginazation surpreendente hud
Este formato é catagorising não real da palavra, tudo em grupos mais específicos.
Principal
-Então subgroupsassets, hud, Menu
Na Hud-Directory você colocar tudo o que afecta o hud.
no Menu Directory você colocar tudo o que afecta os menus.
No Assets-Directory você colocar as coisas que você deseja usar em seu projeto, formatos RAW mídia.
Alguns huds que usam esse formato são VoltHud1.8 / k-otichud2.2 / MoxHud1.3
4.a etapa fazer um projeto bem orginized pasta
Dentro da sua pasta do projeto criado allready criar esses diretórios (pastas) hud, menu, activos.
Hud, dentro desta pasta deve ser três pastas, o padrão comum, yourhud.
nada menu à fantasia aqui em apenas um local todos os arquivos de menu aqui
ativos, este diretório deve ter 4folders.
1. menu, onde você coloca seu gfx menu, imagens 2.neutral neutro ir aqui, como um logotipo, sons botão 3.sounds-intromusic ou menu deve ir aqui e, por último 4.thumbs-isto é para visualização de miniaturas de hudstyles ou menu, nada bassically deseja miniatura, imagina aqueles que caem sob este diretório.
4.A.1 passo que levou em consideração que alguns podem não querer passar por tudo isso que eu coloquei uma pasta de projeto da amostra, incluindo as características padrão da indústria sampleprojectfolder.zip grande modelo para ninguém instrested em fazer um bem construído hud . (pule para o passo 5, se você escolheu usar o modelo)
4.b passo
Se você não usar o modelo acima, você vai precisar para criar um install.cfg, uninstall.cfg, e um menu.cfg.
Install.cfg é um arquivo cfg que fala trêmula que definir cvars para certificar-se de salvar este na parte principal da pasta do projeto (opcional, install.cfg), exemplo
Código: / / switches cvar para o seu hud ou quaisquer outras configurações
seta cg_hudfiles "ui / hud teste / hud.cfg"
seta ui_menufiles "ui / menus.cfg"
vid_restart
Uninstall.cfg é um arquivo cfg que é usado para repor o cvars que foram definidas no install.cfg, bassically desfazer as alterações feitas no install.cfg, certifique-se de salvar este na parte principal da sua pasta do projeto (opcional como kill.cfg)
Código: / yourhud / unstaller local (comandos cvars para repor a sua desinstalação huds)
cg_hudfiles reset
ui_menuFiles reset
vid_restart
menus.cfg, este é onde você lista todas as posições de todos os arquivos. menu que você deseja usar no seu projeto (excluindo qualquer coisa que está dentro do jogo como hud humanos, hud estrangeiro). salvar esta na parte principal da pasta do projeto.
Código: / defs / menu
/ /
(
LoadMenu ("ui / menu / main.menu")
LoadMenu ("ui / menu / joinserver.menu")
LoadMenu ("ui / menu / punkbuster.menu")
LoadMenu ("ui / menu / createserver.menu")
LoadMenu ("ui / menu / mod.menu")
LoadMenu ("ui / menu / credit.menu")
LoadMenu ("ui / menu / connect.menu")
LoadMenu ("ui / menu / password.menu")
LoadMenu ("ui / menu / quit.menu")
LoadMenu ("ui / menu / addfilter.menu")
LoadMenu ("ui / menu / error.menu")
LoadMenu ("ui / menu / serverinfo.menu")
LoadMenu ("ui / menu / findplayer.menu")
LoadMenu ("ui / menu / quitcredit.menu")
LoadMenu ("ui / menu / createfavorite.menu")
)
Se você fizer algum novo menu, exemplo, um menu de opções hud você precisará incluir a sua localização no arquivo.
4.c Fazer uma pasta para um hud
(Opcional, mas recommened A pasta tem que ser neste diretório ui>> hud aqui!)
assim no diretório hud criar uma pasta para um hudstyle, como por exemplo criar uma pasta chamada "center".
exemplo:> ui hud center>
4.c.1
Agora você deve estar em> ui hud> Yourhud
neste diretório, você precisa criar 5 arquivos.
alien_builder_hud.menu, isto é, onde edita o construtor estrangeiro granger gordos hud aka hud, certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> yourhud (opcional, mas como recommened alien_builder_hud.menu) exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
/ Volt /
/ / Este arquivo links para o material em alien_common_hud.cfg
(
menuDef
(
nome "alien_builder_hud"
fullScreen MENU_FALSE
visível MENU_TRUE
rect 0 0 640 480
# Include "ui / hud / Centro / alien_common_hud.cfg"
)
)
alien_general_hud.menu-hud este é para qualquer classe de exclusão do construtor (gordos Granger!) certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> yourhud (opcional, mas como recommened alien_general_hud.menu) exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
/ Volt /
(
menuDef
(
nome "alien_general_hud"
fullScreen MENU_FALSE
visível MENU_TRUE
rect 0 0 640 480
# Include "ui / hud / Centro / alien_common_hud.cfg"
/ / Edit daqui para baixo o que inclui tudo alien_common_hud.cfg, e acrescenta farpas goon
/ BLOB /
itemDef
(
blob "nome"
rect 311 250 18 60
visível uma
ForeColor 1 .677638 0,345144 0,8
fundo "ui / assets / estrangeiro / tremublob.tga"
OWNERDRAW CG_PLAYER_POISON_BARBS
/ Volt /
)
)
)
alien_common_hud.cfg, este está usando um arquivo comum que você pode simplesmente ligar para ele, como por exemplo em alien_builder e alien_general que tenha ligação com este cfg comum, bassically nada thats lugar comum entre os alien_builder.menu e alien_general.menu aqui. algumas coisas que seriam incluídas aqui seria cenários e indicadores palco. (Você não precisa de uma menudef para este ficheiro itemdef apenas lista. certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> yourhud (opcional, mas como recommened alien_common_hud.cfg)
Código: / Volt /
/ / Editar este alterar estrangeiro hud
# Include "ui / hud / common / alien.cfg"
Incluir # "ui / hud / common / chatmenu_alien.cfg"
/ / Edit daqui para baixo
/ Display Fase /
itemDef
(
stageDisplay "nome"
alinhar ITEM_ALIGN_CENTER
textscale 0,3
textstyle ITEM_TEXTSTYLE_SHADOWED
rect 280 470 100 23
ForeColor 1 .677638 0,345144 0,7
decoração
visível uma
OWNERDRAW CG_STAGE_REPORT_TEXT
/ Volt /
)
human_hud.menu, ao contrário do hud estrangeiro, o hud humano requer apenas um único arquivo para todos os seus itemdefs, para colocar todas as itemdefs para o hud humanos aqui. Certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> yourhud (Opcional, mas como recommened human_hud.menu.) Exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
(
menuDef
(
nome "human_hud"
fullScreen MENU_FALSE
visível MENU_TRUE
rect 0 0 640 480
# Include "UI / hud / common / human.cfg"
# Include "ui / hud / common / chatmenu_human.cfg"
/ / Edit daqui para baixo
)
)
)
arquivos que não dizem respeito diretamente ao diretório hud, mas são necessários.
spectator_hud.menu, este é um processo muito comum, especialmente se você tiver mais de um hudstyle, este apenas a lista itemdefs para o espectador hud, bassically que você pode colocar aqui é marca de água, o seu nome ou qualquer outra coisa. Certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> comum (Opcional, mas como recommened spectator_hud.menu) exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
/ Volt /
(
menuDef
(
nome "default_hud"
fullScreen MENU_FALSE
visível MENU_TRUE
rect 0 0 640 480
# Include "ui / hud / common / chatmenu_spec.cfg"
/ / Edit daqui para baixo, itemdefs basta colar ou usar o standardhuds spectatorhud como um modelo.
)
)
)
Teamscore.menu-isto é que o menu que aparece quando você pressiona tab, ou qualquer tecla para binded + pontuação. Certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> comum (Opcional mas recommened como teamscore.menu) exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
(
d in your hudstyle,list the locations of the human_hud.menu,alien_builder_hud.menu,alien_general_hud.menu,spectator_hud.menu,teamscore.menu,and loading" onmouseout="this.style.backgroundColor='#fff'"hud.cfg, este é onde você lista a localização de todos os arquivos que serão utilizados na sua hudstyle, lista os locais dos human_hud.menu, alien_builder_hud.menu, alien_general_hud.menu, spectator_hud.menu, teamscore.menu e carregamento /SPANSPAN onmouseover="this.style.backgroundColor='#ebeff9'" title=".menu.Make sure to save this file under ui>hud>yourhud (Optional but recommened as hud.cfg)" onmouseout="this.style.backgroundColor='#fff'">. menu.Make esqueça de salvar o arquivo em> ui hud> yourhud (Opcional, mas recommened como hud.cfg)
Código: / / defs menu hud
/ /
(
LoadMenu ("ui / hud / Centro / human_hud.menu")
LoadMenu ("ui / hud / Centro / alien_builder_hud.menu")
LoadMenu ("ui / hud / Centro / alien_general_hud.menu")
LoadMenu ("ui / hud / common / spectator_hud.menu")
LoadMenu ("ui / hud / common / teamscore.menu")
LoadMenu ("ui / hud / common / loading.menu")
)
Etapa 5 Na verdade, a codificação da hud e testá-lo!
Ambiente de Trabalho
O ambiente de trabalho que pretende ter mais memória RAM livre quanto possível, tão perto deles aplicações.
Depois de ter feito isso abra seu editor de texto (Esperemos guia suporte) e, em seguida, minimizá-lo, abra trêmula obtê-lo em halfscreen.
Metade da tela
Alt + janelas pressione a entrar para entrar no modo halfscreen.
+ Apple Mac-prima enter para entrar no modo de halfscreen.
necessidades linux volt-ajuda
5.a etapa de instalar o hud teste
abrir-se tremulous e instalar o seu teste hud, é bassically chamando em seu install.cfg na parte principal da pasta do projeto, além disso, você pode apenas definir manualmente os comandos no console
Código: / cg_hudfiles seta "ui / hud /" a localização do seu hud.cfg na sua pasta hudstyle.
cerda
Código: / ui_menufiles "ui / menus.cfg" a localização do menus.cfg na parte principal da pasta do projeto. em seguida, para que as alterações tenham efeito você precisa digitar
Código: / vid_restart
5.a Etapa de Trabalho sobre menus
Em seu editor de texto abrir um menu que você deseja mudar, para fins de aprendizagem estavam indo para marcar o mainmenu. Então abra main.menu em seu editor de texto o local de arquivos devem ser ui> main.menu menu>
ok depois que você abri-la vamos editar um código, linha frist vai ser linha 128
Código: texto "Tremulous (C) 2005-2006 desenvolvimento darklegion" A mudança que a
Código: texto "seu nome Eu estou HUD Codder Woot!", Em seguida, desloque-se para a linha 130
Código: mudança ITEM_TEXTSTYLE_NORMALand textstyle que a
Código: ITEM_TEXTSTYLE_NEONafter textstyle que você fez isso certifique-se de salvar, geralmente tecla de atalho para salvar é Ctrl + S, depois de ter salvado sua texteditor minimizar e abrir trêmula, trêmula no console aberto premindo
Código: tilde aka ~ e tipo
Código: / vid_restartwhen recarrega trêmulo olhar para o próprio fundo, você deverá ver um pedaço brilhante de texto que diz que você inputed. Se você tiver feito isso parabéns direito, você está pronto para começar a codificar uma hud, se você falhou neste não se preocupe tente tente novamente, levou-me para sempre a aprender esta forma não sinto desencorajada.
Este tutorial é muito básico que só visa obter a pronta sujeitos a um código de HUD, que não pretende fazer uma proliferam em fazer um HUD, mas para ajudar alguém a conhecer o processo. Vou fazer um segundo tutorial, num futuro muito próximo, com proccesses mais adiantado, que incluem a elaboração de cvars limitado a itemdefs e explations de ownerdraws muito comum, as bandeiras, as limitações purecheck, construindo PK3, a common.cfg arquivos, publicação documintations +, e ANCOR tequines.
Alguns sites muito, muito útil para olhar para a referência
Q3 TA Menu Descrição Def do Quake III: Team Arena menu linguagem de script no seu papel de menuing geral e HUD.
A Fábrica de Reação Site cheio de tutuorials sobre como construir huds para o motor que funciona em tremulous
espero que isto pode ser considerada uma pegajosa, se não estou curently no processo de adicionar explations mais detalhadas, e mais passos.
Etapa 1
download windosws:http://networkofdoom.net/~bishop3space/Tremulous/Projects/Hud/Notepadpro++/Notepad++.zip[/size]
Windows Notepad + + FullVersion
Mac TextWrangler Free
Multi-plataforma Opensource JEdit / Livre
Passo 2 Criando um projeto de pasta
"Bassically o que você quer fazer é criar uma pasta chamada" ui ", ou" W nome / e você quer "e colocá-lo no local certo (Tremulous Base) assim que você é capaz de construir uma hud.
Windows 2000
Código: C: / Arquivos de Programas / Tremulous Base / /
Windows XP Service Pack 1 e 2
Código: C: / Documents and Settings / Seu nome de login / Application Data / Tremulous base / /
Windows Vista
Código: c: / ProgramData / Microsoft / Windows / Menu Iniciar / Programas / Tremulous base / /
Mac
Código: ~ / Library / Application Support / Tremulous base / /
Linux
Código: ~ / .tremulous base / /
Passo 3 Gathering arquivos para uma base no hud (Refrence Huds)
Hud está na minha pasta da Web
Catálogo Hud
Recomendado huds procurar por referência
Volt Hud 1,8 viés
K-Otic & Exclamation hud Muito bem colocado togehter, eles estabelecem os padrões de Huds trêmula
Além disso, você pode simplesmente começar do zero, e usar o padrão trêmula hud como sua base.
3.a Etapa Primeiros trêmula arquivos hud DEFAULT
Na sua pasta base existe um arquivo chamado data-1.1.0.pk3 Você precisa copiar isso e colá-lo em um local seguro (não remover ou modificar o ORIGINAL dados 1.1.0.pk3), renomeie o filetype de dados 1.1.0.pk3 de dados 1.1.0.zip seguida, avance para extraí-lo. Isso pode levar algum tempo depois é feita a extração você terá uma pasta chamada dados 1.1.0 abri-lo e navegue até a pasta Ui, nada de usar a partir deste diretório para construir o seu hud.
Eu tomei em consideração que alguns podem não ser capazes de fazer os passos acima para que eu tenha essa pasta extraída a partir dos dados, 1.1.0.pk3 para você Ui.zip
Etapa 4 Criando uma HUD usando bem orginized Oticz formato orginazation surpreendente hud
Este formato é catagorising não real da palavra, tudo em grupos mais específicos.
Principal
-Então subgroupsassets, hud, Menu
Na Hud-Directory você colocar tudo o que afecta o hud.
no Menu Directory você colocar tudo o que afecta os menus.
No Assets-Directory você colocar as coisas que você deseja usar em seu projeto, formatos RAW mídia.
Alguns huds que usam esse formato são VoltHud1.8 / k-otichud2.2 / MoxHud1.3
4.a etapa fazer um projeto bem orginized pasta
Dentro da sua pasta do projeto criado allready criar esses diretórios (pastas) hud, menu, activos.
Hud, dentro desta pasta deve ser três pastas, o padrão comum, yourhud.
nada menu à fantasia aqui em apenas um local todos os arquivos de menu aqui
ativos, este diretório deve ter 4folders.
1. menu, onde você coloca seu gfx menu, imagens 2.neutral neutro ir aqui, como um logotipo, sons botão 3.sounds-intromusic ou menu deve ir aqui e, por último 4.thumbs-isto é para visualização de miniaturas de hudstyles ou menu, nada bassically deseja miniatura, imagina aqueles que caem sob este diretório.
4.A.1 passo que levou em consideração que alguns podem não querer passar por tudo isso que eu coloquei uma pasta de projeto da amostra, incluindo as características padrão da indústria sampleprojectfolder.zip grande modelo para ninguém instrested em fazer um bem construído hud . (pule para o passo 5, se você escolheu usar o modelo)
4.b passo
Se você não usar o modelo acima, você vai precisar para criar um install.cfg, uninstall.cfg, e um menu.cfg.
Install.cfg é um arquivo cfg que fala trêmula que definir cvars para certificar-se de salvar este na parte principal da pasta do projeto (opcional, install.cfg), exemplo
Código: / / switches cvar para o seu hud ou quaisquer outras configurações
seta cg_hudfiles "ui / hud teste / hud.cfg"
seta ui_menufiles "ui / menus.cfg"
vid_restart
Uninstall.cfg é um arquivo cfg que é usado para repor o cvars que foram definidas no install.cfg, bassically desfazer as alterações feitas no install.cfg, certifique-se de salvar este na parte principal da sua pasta do projeto (opcional como kill.cfg)
Código: / yourhud / unstaller local (comandos cvars para repor a sua desinstalação huds)
cg_hudfiles reset
ui_menuFiles reset
vid_restart
menus.cfg, este é onde você lista todas as posições de todos os arquivos. menu que você deseja usar no seu projeto (excluindo qualquer coisa que está dentro do jogo como hud humanos, hud estrangeiro). salvar esta na parte principal da pasta do projeto.
Código: / defs / menu
/ /
(
LoadMenu ("ui / menu / main.menu")
LoadMenu ("ui / menu / joinserver.menu")
LoadMenu ("ui / menu / punkbuster.menu")
LoadMenu ("ui / menu / createserver.menu")
LoadMenu ("ui / menu / mod.menu")
LoadMenu ("ui / menu / credit.menu")
LoadMenu ("ui / menu / connect.menu")
LoadMenu ("ui / menu / password.menu")
LoadMenu ("ui / menu / quit.menu")
LoadMenu ("ui / menu / addfilter.menu")
LoadMenu ("ui / menu / error.menu")
LoadMenu ("ui / menu / serverinfo.menu")
LoadMenu ("ui / menu / findplayer.menu")
LoadMenu ("ui / menu / quitcredit.menu")
LoadMenu ("ui / menu / createfavorite.menu")
)
Se você fizer algum novo menu, exemplo, um menu de opções hud você precisará incluir a sua localização no arquivo.
4.c Fazer uma pasta para um hud
(Opcional, mas recommened A pasta tem que ser neste diretório ui>> hud aqui!)
assim no diretório hud criar uma pasta para um hudstyle, como por exemplo criar uma pasta chamada "center".
exemplo:> ui hud center>
4.c.1
Agora você deve estar em> ui hud> Yourhud
neste diretório, você precisa criar 5 arquivos.
alien_builder_hud.menu, isto é, onde edita o construtor estrangeiro granger gordos hud aka hud, certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> yourhud (opcional, mas como recommened alien_builder_hud.menu) exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
/ Volt /
/ / Este arquivo links para o material em alien_common_hud.cfg
(
menuDef
(
nome "alien_builder_hud"
fullScreen MENU_FALSE
visível MENU_TRUE
rect 0 0 640 480
# Include "ui / hud / Centro / alien_common_hud.cfg"
)
)
alien_general_hud.menu-hud este é para qualquer classe de exclusão do construtor (gordos Granger!) certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> yourhud (opcional, mas como recommened alien_general_hud.menu) exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
/ Volt /
(
menuDef
(
nome "alien_general_hud"
fullScreen MENU_FALSE
visível MENU_TRUE
rect 0 0 640 480
# Include "ui / hud / Centro / alien_common_hud.cfg"
/ / Edit daqui para baixo o que inclui tudo alien_common_hud.cfg, e acrescenta farpas goon
/ BLOB /
itemDef
(
blob "nome"
rect 311 250 18 60
visível uma
ForeColor 1 .677638 0,345144 0,8
fundo "ui / assets / estrangeiro / tremublob.tga"
OWNERDRAW CG_PLAYER_POISON_BARBS
/ Volt /
)
)
)
alien_common_hud.cfg, este está usando um arquivo comum que você pode simplesmente ligar para ele, como por exemplo em alien_builder e alien_general que tenha ligação com este cfg comum, bassically nada thats lugar comum entre os alien_builder.menu e alien_general.menu aqui. algumas coisas que seriam incluídas aqui seria cenários e indicadores palco. (Você não precisa de uma menudef para este ficheiro itemdef apenas lista. certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> yourhud (opcional, mas como recommened alien_common_hud.cfg)
Código: / Volt /
/ / Editar este alterar estrangeiro hud
# Include "ui / hud / common / alien.cfg"
Incluir # "ui / hud / common / chatmenu_alien.cfg"
/ / Edit daqui para baixo
/ Display Fase /
itemDef
(
stageDisplay "nome"
alinhar ITEM_ALIGN_CENTER
textscale 0,3
textstyle ITEM_TEXTSTYLE_SHADOWED
rect 280 470 100 23
ForeColor 1 .677638 0,345144 0,7
decoração
visível uma
OWNERDRAW CG_STAGE_REPORT_TEXT
/ Volt /
)
human_hud.menu, ao contrário do hud estrangeiro, o hud humano requer apenas um único arquivo para todos os seus itemdefs, para colocar todas as itemdefs para o hud humanos aqui. Certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> yourhud (Opcional, mas como recommened human_hud.menu.) Exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
(
menuDef
(
nome "human_hud"
fullScreen MENU_FALSE
visível MENU_TRUE
rect 0 0 640 480
# Include "UI / hud / common / human.cfg"
# Include "ui / hud / common / chatmenu_human.cfg"
/ / Edit daqui para baixo
)
)
)
arquivos que não dizem respeito diretamente ao diretório hud, mas são necessários.
spectator_hud.menu, este é um processo muito comum, especialmente se você tiver mais de um hudstyle, este apenas a lista itemdefs para o espectador hud, bassically que você pode colocar aqui é marca de água, o seu nome ou qualquer outra coisa. Certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> comum (Opcional, mas como recommened spectator_hud.menu) exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
/ Volt /
(
menuDef
(
nome "default_hud"
fullScreen MENU_FALSE
visível MENU_TRUE
rect 0 0 640 480
# Include "ui / hud / common / chatmenu_spec.cfg"
/ / Edit daqui para baixo, itemdefs basta colar ou usar o standardhuds spectatorhud como um modelo.
)
)
)
Teamscore.menu-isto é que o menu que aparece quando você pressiona tab, ou qualquer tecla para binded + pontuação. Certifique-se de salvar este arquivo em> ui hud> comum (Opcional mas recommened como teamscore.menu) exemplo
Código: # include "ui / menudef.h"
(
d in your hudstyle,list the locations of the human_hud.menu,alien_builder_hud.menu,alien_general_hud.menu,spectator_hud.menu,teamscore.menu,and loading" onmouseout="this.style.backgroundColor='#fff'"hud.cfg, este é onde você lista a localização de todos os arquivos que serão utilizados na sua hudstyle, lista os locais dos human_hud.menu, alien_builder_hud.menu, alien_general_hud.menu, spectator_hud.menu, teamscore.menu e carregamento /SPANSPAN onmouseover="this.style.backgroundColor='#ebeff9'" title=".menu.Make sure to save this file under ui>hud>yourhud (Optional but recommened as hud.cfg)" onmouseout="this.style.backgroundColor='#fff'">. menu.Make esqueça de salvar o arquivo em> ui hud> yourhud (Opcional, mas recommened como hud.cfg)
Código: / / defs menu hud
/ /
(
LoadMenu ("ui / hud / Centro / human_hud.menu")
LoadMenu ("ui / hud / Centro / alien_builder_hud.menu")
LoadMenu ("ui / hud / Centro / alien_general_hud.menu")
LoadMenu ("ui / hud / common / spectator_hud.menu")
LoadMenu ("ui / hud / common / teamscore.menu")
LoadMenu ("ui / hud / common / loading.menu")
)
Etapa 5 Na verdade, a codificação da hud e testá-lo!
Ambiente de Trabalho
O ambiente de trabalho que pretende ter mais memória RAM livre quanto possível, tão perto deles aplicações.
Depois de ter feito isso abra seu editor de texto (Esperemos guia suporte) e, em seguida, minimizá-lo, abra trêmula obtê-lo em halfscreen.
Metade da tela
Alt + janelas pressione a entrar para entrar no modo halfscreen.
+ Apple Mac-prima enter para entrar no modo de halfscreen.
necessidades linux volt-ajuda
5.a etapa de instalar o hud teste
abrir-se tremulous e instalar o seu teste hud, é bassically chamando em seu install.cfg na parte principal da pasta do projeto, além disso, você pode apenas definir manualmente os comandos no console
Código: / cg_hudfiles seta "ui / hud /" a localização do seu hud.cfg na sua pasta hudstyle.
cerda
Código: / ui_menufiles "ui / menus.cfg" a localização do menus.cfg na parte principal da pasta do projeto. em seguida, para que as alterações tenham efeito você precisa digitar
Código: / vid_restart
5.a Etapa de Trabalho sobre menus
Em seu editor de texto abrir um menu que você deseja mudar, para fins de aprendizagem estavam indo para marcar o mainmenu. Então abra main.menu em seu editor de texto o local de arquivos devem ser ui> main.menu menu>
ok depois que você abri-la vamos editar um código, linha frist vai ser linha 128
Código: texto "Tremulous (C) 2005-2006 desenvolvimento darklegion" A mudança que a
Código: texto "seu nome Eu estou HUD Codder Woot!", Em seguida, desloque-se para a linha 130
Código: mudança ITEM_TEXTSTYLE_NORMALand textstyle que a
Código: ITEM_TEXTSTYLE_NEONafter textstyle que você fez isso certifique-se de salvar, geralmente tecla de atalho para salvar é Ctrl + S, depois de ter salvado sua texteditor minimizar e abrir trêmula, trêmula no console aberto premindo
Código: tilde aka ~ e tipo
Código: / vid_restartwhen recarrega trêmulo olhar para o próprio fundo, você deverá ver um pedaço brilhante de texto que diz que você inputed. Se você tiver feito isso parabéns direito, você está pronto para começar a codificar uma hud, se você falhou neste não se preocupe tente tente novamente, levou-me para sempre a aprender esta forma não sinto desencorajada.
Este tutorial é muito básico que só visa obter a pronta sujeitos a um código de HUD, que não pretende fazer uma proliferam em fazer um HUD, mas para ajudar alguém a conhecer o processo. Vou fazer um segundo tutorial, num futuro muito próximo, com proccesses mais adiantado, que incluem a elaboração de cvars limitado a itemdefs e explations de ownerdraws muito comum, as bandeiras, as limitações purecheck, construindo PK3, a common.cfg arquivos, publicação documintations +, e ANCOR tequines.
Alguns sites muito, muito útil para olhar para a referência
Q3 TA Menu Descrição Def do Quake III: Team Arena menu linguagem de script no seu papel de menuing geral e HUD.
A Fábrica de Reação Site cheio de tutuorials sobre como construir huds para o motor que funciona em tremulous
espero que isto pode ser considerada uma pegajosa, se não estou curently no processo de adicionar explations mais detalhadas, e mais passos.
NewYork- Dretch
-
Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Data de inscrição : 18/05/2010
Re: Mods HUD !!!!!
Tenso, difícil alguem que leia tudo isso.
Wanted- Marauder
-
Número de Mensagens : 394
Idade : 30
Local : São gabriel da palha ES
Humor : AHH Morre deabo Ò.Ó
Data de inscrição : 02/02/2009
Re: Mods HUD !!!!!
local errado, errado não, mas tem um outro lugar mais adequado pra postar coisas desse tipo.
guto- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1293
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Re: Mods HUD !!!!!
Wanted escreveu:Tenso, difícil alguem que leia tudo isso.
Street..- Dragoon
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Re: Mods HUD !!!!!
se o cara estiver a fim de usar uma HUD, ele le o tutorialStreet.. escreveu:Wanted escreveu:Tenso, difícil alguem que leia tudo isso.
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