Html 5 youtube
+6
sala
urso
Guizudo
Swart..
israroot
Passos
10 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 1
Html 5 youtube
Já entraram no beta para dar suporte a ele.
https://www.youtube.com/html5
Player de vídeo HTML5 do YouTube
Este é um experimento opcional para suporte de HTML5 no YouTube. Se você estiver usando um navegador compatível, poderá optar por usar o player HTML5 em vez do Flash player para a maioria dos vídeos.. Os seus comentários nos ajudarão a melhorar e aperfeiçoar as misturas nas quais estamos trabalhando. Portanto entre, experimente e envie o seu comentário diretamente às mentes por trás das cenas.
Navegadores suportados
No momento, suportamos navegadores compatíveis com a palavra-chave do vídeo no HTML5 e o codec de vídeo h.264. Entre eles estão:
Google Chrome
Apple Safari (versão 4+)
Microsoft Internet Explorer com o Google Chrome Frame instalado (Obtenha o Google Chrome Frame)
Atualizações!
27/01/2010: Suporte para tela cheia ativado (se for suportado pelo navegador).
Restrições adicionais (estamos trabalhando nisso!)
Vídeos com anúncios não são suportados (eles serão reproduzidos no Flash player)
A tela cheia não é suportada
Se você tiver concordado em testar outros experimentos do testtube, talvez você não consiga obter o player HTML5 (no entanto, o Feather é suportado)
https://www.youtube.com/html5
Player de vídeo HTML5 do YouTube
Este é um experimento opcional para suporte de HTML5 no YouTube. Se você estiver usando um navegador compatível, poderá optar por usar o player HTML5 em vez do Flash player para a maioria dos vídeos.. Os seus comentários nos ajudarão a melhorar e aperfeiçoar as misturas nas quais estamos trabalhando. Portanto entre, experimente e envie o seu comentário diretamente às mentes por trás das cenas.
Navegadores suportados
No momento, suportamos navegadores compatíveis com a palavra-chave do vídeo no HTML5 e o codec de vídeo h.264. Entre eles estão:
Google Chrome
Apple Safari (versão 4+)
Microsoft Internet Explorer com o Google Chrome Frame instalado (Obtenha o Google Chrome Frame)
Atualizações!
27/01/2010: Suporte para tela cheia ativado (se for suportado pelo navegador).
Restrições adicionais (estamos trabalhando nisso!)
Vídeos com anúncios não são suportados (eles serão reproduzidos no Flash player)
A tela cheia não é suportada
Se você tiver concordado em testar outros experimentos do testtube, talvez você não consiga obter o player HTML5 (no entanto, o Feather é suportado)
Re: Html 5 youtube
Ué ? FF não suportado?
Swart..- Campeões TremBol
-
Número de Mensagens : 1786
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Estou usando , bacaninha !
Guizudo- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1297
Local : atrás da sua orelha esquerda
Humor : é nóis que voa bruxão !
NãoSwart.. escreveu:Ué ? FF não suportado?
Senão me engano é por causa do codec de código fechado usado nos videos o h264, pelo que li o FF não tem suporte a tal.
A solução seria pagar uma nota para empresa dona do codec
E pelo que tão falando já tem vários vídeos que estão exclusivamente html5
Que bosta hein.
Os caras põem html5 pra não depender de flash e se metem nessa de licensas e tal.
Isso tendo alternativas abertas como o Ogg usado pelo Firefox.
Os caras põem html5 pra não depender de flash e se metem nessa de licensas e tal.
-
Pelo meu entendimento isto é um golpe de marketing .
Youtube é da Google , o chrome é o navegador da google .
É mais um esqueminha para popularizar o navegador , já não é compatível com o IE 6 e creio que será cada vez mais exclusiva do Google Chrome .
Youtube é da Google , o chrome é o navegador da google .
É mais um esqueminha para popularizar o navegador , já não é compatível com o IE 6 e creio que será cada vez mais exclusiva do Google Chrome .
Guizudo- Tyrant
-
O caso é o seguinte.Swart.. escreveu:Que bosta hein.
Antes que decodificava esse codec era o próprio flash, logo se vira adobe.
Agora esse papel cabe ao navegador.
Do que teste aqui, o vídeo ficava 4 vezes mais leve(em termos de gasto de ram), com opção para acelerar, ou deixar lento o vídeo.Sem contar que pode carregar qualquer parte do vídeo quase que instantâneamente sem precisar daquele "buffer".
sim, cabe ao navegador.
O problema das discussões sobre esse assunto são o seguinte: o Google está usando um codec (pra video html5) proprietário. Esse codec é grátis, mas se a empresa quiser começar a cobrar ela pode.
Foi isso que aconteceu com o mp3.
E como o youtube é o site de vídeos mais usado, daqui a alguns anos teremos problemas
O problema das discussões sobre esse assunto são o seguinte: o Google está usando um codec (pra video html5) proprietário. Esse codec é grátis, mas se a empresa quiser começar a cobrar ela pode.
E como o youtube é o site de vídeos mais usado, daqui a alguns anos teremos problemas
urso- Marauder
-
Número de Mensagens : 282
massa cara... bom topico :]
edit: youtube é o mais usado mais nao é o unico...
a gnt da um jeitinho, como sempre :D
edit: youtube é o mais usado mais nao é o unico...
a gnt da um jeitinho, como sempre :D
Diria meses.urso escreveu:sim, cabe ao navegador.
Mas a própria empresa deve estar dando um "apoio" $ para impulsionar o uso do htlm5.
Soma isso a apple também visto a fail do ipad não suportar flash e youtube ser o centro de vídeos global.
Ou será um epic fail ou o negoço vai ficar feio para a raposa.
Passos escreveu:
Ou será um epic fail ou o negoço vai ficar feio para a raposa.
Pra raposa pro Opera e pra qualquer outro browser que surgir, visto que a licensa do h264 pra browsers ta na casa de 5 milhões de dólares (por ano). Torço para o epic fail.
-
Eu nem sei oque são isso eu so leio por que eu tenho certeza de que um dia acontecerar algo que eu vou precisar saber algo sobre issoChimaera escreveu:ate onde eu saiba, o html5 usa codecs instalados no pc, não?
buckethead1234- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1014
Local : RJ-Jacarépagua
Humor : Buckethead ;D
Em web-browser não, pelo que sei.Chimaera escreveu:ate onde eu saiba, o html5 usa codecs instalados no pc, não?
O próprio browser vem com o codec, pelo que seiPassos escreveu:Em web-browser não, pelo que sei.Chimaera escreveu:ate onde eu saiba, o html5 usa codecs instalados no pc, não?
o chrome tem o h.264 e o firefox o ogg (theora)
buckethead1234 escreveu:Eu nem sei oque são isso eu so leio por que eu tenho certeza de que um dia acontecerar algo que eu vou precisar saber algo sobre isso
Disse tudo , me surpreendeu mesmo .
Guizudo- Tyrant
-
!a13x escreveu:O próprio browser vem com o codec, pelo que seiPassos escreveu:Em web-browser não, pelo que sei.Chimaera escreveu:ate onde eu saiba, o html5 usa codecs instalados no pc, não?
Na verdade o chrome vem com os dois, mas é isso ai.
O Firefox até poderia implementar esse recurso de usar os codecs do pc, mas não o faz por duas razões:
1. Do vista pra baixo, o codec não vem instalado com o sistema operacional, então não resolveria muita coisa.. e
2. Ele estaria passando o problema pro windows, e jogando a toalha pra uma possível acensão do formato aberto.
-
Swart.. escreveu:!a13x escreveu:O próprio browser vem com o codec, pelo que seiPassos escreveu:Em web-browser não, pelo que sei.Chimaera escreveu:ate onde eu saiba, o html5 usa codecs instalados no pc, não?
Na verdade o chrome vem com os dois, mas é isso ai.
O Firefox até poderia implementar esse recurso de usar os codecs do pc, mas não o faz por duas razões:
1. Do vista pra baixo, o codec não vem instalado com o sistema operacional, então não resolveria muita coisa.. e
2. Ele estaria passando o problema pro windows, e jogando a toalha pra uma possível acensão do formato aberto.
nos sistemas operacionais majoritarios:
1. No windows, poderia ser levado a uma tela de recomendação para baixar o CCCP ( http://www.cccp-project.net/ ), que é um excelente pack de codecs totalmente gratuito.
2. No linux, poderia se feito como é no ubuntu, ao se reproduzir um arquivo de mídia que você não tem o codec: é exibido uma mensagem perguntando se o codec deve ser baixado e instalado automaticamente.
PS: o windows 7 não tem suporte nativo a alguns containers (MKV e OGG por exemplo) e, por consequencia, alguns formatos de encode (não testei todos os formatos, OGG Theora/Vorbis é um deles)
Aproveitei que lançaram o Opera 10.50 e baixei.
Mas não consegui sequer escrever uma mensagem no fórum com ele.
Bela porcaria.
Bela porcaria.
israroot escreveu:Aproveitei que lançaram o Opera 10.50 e baixei.
Bela porcaria.
euri
nao sei pq.. mais euri.. :]
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos