Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1
+2
Chimaera
israroot
6 participantes
:: Tremulous :: Ajuda/Tutoriais
Página 1 de 1
Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1
Dei uma editada nas texturas dos mapas atcs e tremor. Nos humanos e nos aliens. Nas estruturas e nas armas.
O que fiz foi aplicar um efeito de alto-relevo nas imagens. O resultado foi que o jogo ficou mais realista perdendo aquele aspecto "chapado" deixando os detalhes mais 3d.
Quem usa baixas resoluções acho que não compensa a mudança. Mas pra quem tem um bom pc, já colocou tudo no máximo e ainda queria mais vai gostar do mod.
Pra funcionar eu tive que apagar (ou fazer backup - recomendado!) das pastas que tem dentro da base chamadas models,textures, scripts e glx. Quando se vai aplicando mods vai se criando pastas chamadas "textures", "models", etc. Então estas pastas tem que sair pra funcionar as novas. No meu aqui também tive que tirar o arquivo zz.spie-whales-atcs.pk3 que adicionava novas texturas no atcs.
Bom o que tem que fazer é o download deste arquivo:
http://www.badongo.com/file/17945722
ou
http://www.megaupload.com/?d=IUIT3NE8
Certificar-se que tirou os outros mod-skins e descompactar o conteúdo (pasta models e textures) dentro da pasta base. Isto não afeta o hud que você tem instalado.
No meu a texturas das armas não apareciam, então apaguei a pasta "scripts" que tinha de um mod velho e tudo funcionou.
Pra ver melhor os resultados entre no atcs antes de mudar tudo e preste atenção nas texturas.
Depois instale o pack e entre no server de novo e curta as diferenças.
Segue algumas imagens sendo a primeira foto sem o pack:
Atenção!
Todos estes itens tem que ficar com mais qualidade:
-Mapa atcs
-Mapa tremor
-Estruturas
-Armas
-Aliens e humanos
Se algum deles não mudou é porque você ainda tem um pack-skin instalado.
Este tutorial é para players avançados.
Se não consegue ver a sua pasta base ou qualquer dúvida mais simples leia outros tópicos antes ou desista de instalar este mod.
Não testei ainda no atcszalpha e no utcs, como eles usam texturas compartilhadas acho que eles devem ser alterados também.
O que fiz foi aplicar um efeito de alto-relevo nas imagens. O resultado foi que o jogo ficou mais realista perdendo aquele aspecto "chapado" deixando os detalhes mais 3d.
Quem usa baixas resoluções acho que não compensa a mudança. Mas pra quem tem um bom pc, já colocou tudo no máximo e ainda queria mais vai gostar do mod.
Pra funcionar eu tive que apagar (ou fazer backup - recomendado!) das pastas que tem dentro da base chamadas models,textures, scripts e glx. Quando se vai aplicando mods vai se criando pastas chamadas "textures", "models", etc. Então estas pastas tem que sair pra funcionar as novas. No meu aqui também tive que tirar o arquivo zz.spie-whales-atcs.pk3 que adicionava novas texturas no atcs.
Bom o que tem que fazer é o download deste arquivo:
http://www.badongo.com/file/17945722
ou
http://www.megaupload.com/?d=IUIT3NE8
Certificar-se que tirou os outros mod-skins e descompactar o conteúdo (pasta models e textures) dentro da pasta base. Isto não afeta o hud que você tem instalado.
No meu a texturas das armas não apareciam, então apaguei a pasta "scripts" que tinha de um mod velho e tudo funcionou.
Pra ver melhor os resultados entre no atcs antes de mudar tudo e preste atenção nas texturas.
Depois instale o pack e entre no server de novo e curta as diferenças.
Segue algumas imagens sendo a primeira foto sem o pack:
Atenção!
Todos estes itens tem que ficar com mais qualidade:
-Mapa atcs
-Mapa tremor
-Estruturas
-Armas
-Aliens e humanos
Se algum deles não mudou é porque você ainda tem um pack-skin instalado.
Este tutorial é para players avançados.
Se não consegue ver a sua pasta base ou qualquer dúvida mais simples leia outros tópicos antes ou desista de instalar este mod.
Não testei ainda no atcszalpha e no utcs, como eles usam texturas compartilhadas acho que eles devem ser alterados também.
Última edição por israroot em 21/10/2009, 5:19 pm, editado 1 vez(es)
Re: Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1
usando isso aí junto com o bloom e cel shading do tremfusion deve ficar mt foda :o
mas isso aí não é exatamente textura em alto relevo, apenas texturas mais bem detalhadas, logo não demanda muito poder de processamento, apenas mais memória de vídeo.
mas isso aí não é exatamente textura em alto relevo, apenas texturas mais bem detalhadas, logo não demanda muito poder de processamento, apenas mais memória de vídeo.
Mas já da a impressão de relevo.Chimaera escreveu:usando isso aí junto com o bloom e cel shading do tremfusion deve ficar mt foda :o
O que já vale.
PS: Esse badongo consegue ser pior que o rapidshare pqp
Upei no megaupload: http://www.megaupload.com/?d=IUIT3NE8
PS2: Retiro o que disse sobre o cel shading, ficou horrível; já o bloom ficou legal
Upei no megaupload: http://www.megaupload.com/?d=IUIT3NE8
PS2: Retiro o que disse sobre o cel shading, ficou horrível; já o bloom ficou legal
O que fiz foi aplicar um efeito de alto-relevo nas imagens
Mas valeu pelo upload no mega.
bom, só não curti os "quadrados" que ficam no chão, nas bordas das texturas; mas de resto ficou legal
O chão do atcs né? Dá pra arrumar.
Quando tiver tempo irei mecher em outros mapas.
Quando tiver tempo irei mecher em outros mapas.
vc deixo a om velha ''/
sue13- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1661
Local : BJ city
Humor : RIARIAIRAIRAI
sue13 escreveu:vc deixo a om velha ''/
Ela tem celulite. Só que não enchergávamos.
ps: se renomear o .zip para .pk3 e colocar na pasta base também funciona.
Gosto de quando estão assim em pastas.
Se eu fizer uma atualização basta baixar os arquivos e colar na base substituindo os outros. Assim não precisa baixar 15 megas de novo.
Se eu fizer uma atualização basta baixar os arquivos e colar na base substituindo os outros. Assim não precisa baixar 15 megas de novo.
poxa, vou perguntar a ela qual era o segredo :Xisraroot escreveu:sue13 escreveu:vc deixo a om velha ''/
mas fico lgl ^^
:*
sue13- Tyrant
-
sue13 escreveu:poxa, vou perguntar a ela qual era o segredo :Xisraroot escreveu:sue13 escreveu:vc deixo a om velha ''/
mas fico lgl ^^
:*
Tradução: Nem baixei.
Falei das fotos...
sue13- Tyrant
-
Tira aquela textura meio "macia" (e boa de se ver) original, curti muito não
Porem a ss do cano até lembrou hl2
Porem a ss do cano até lembrou hl2
Testei agora pouco.
Ficou bom isra, acho que ficaria melhor se tira-se essa textura ou deixa-se "mais fraca" em alguns elementos.
Ficou bom isra, acho que ficaria melhor se tira-se essa textura ou deixa-se "mais fraca" em alguns elementos.
Não entendi o que quis dizer Passos.
Acha que em algumas texturas ficaria melhor se o efeito não fosse tão acentuado?
Se for cita quais.
Acha que em algumas texturas ficaria melhor se o efeito não fosse tão acentuado?
Se for cita quais.
+ da fps alto se eu melhorar a resolução do jogo com 16mb de placa de video?
buckethead1234- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1014
Local : RJ-Jacarépagua
Humor : Buckethead ;D
buckethead1234 escreveu:+ da fps alto se eu melhorar a resolução do jogo com 16mb de placa de video?
testar é luxo
postar no tópico certo é ainda mais luxo.