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Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1

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Mensagem por israroot 21/10/2009, 10:50 am

Dei uma editada nas texturas dos mapas atcs e tremor. Nos humanos e nos aliens. Nas estruturas e nas armas.
O que fiz foi aplicar um efeito de alto-relevo nas imagens. O resultado foi que o jogo ficou mais realista perdendo aquele aspecto "chapado" deixando os detalhes mais 3d.
Quem usa baixas resoluções acho que não compensa a mudança. Mas pra quem tem um bom pc, já colocou tudo no máximo e ainda queria mais vai gostar do mod.

Pra funcionar eu tive que apagar (ou fazer backup - recomendado!) das pastas que tem dentro da base chamadas models,textures, scripts e glx. Quando se vai aplicando mods vai se criando pastas chamadas "textures", "models", etc. Então estas pastas tem que sair pra funcionar as novas. No meu aqui também tive que tirar o arquivo zz.spie-whales-atcs.pk3 que adicionava novas texturas no atcs.
Bom o que tem que fazer é o download deste arquivo:

http://www.badongo.com/file/17945722
ou
http://www.megaupload.com/?d=IUIT3NE8

Certificar-se que tirou os outros mod-skins e descompactar o conteúdo (pasta models e textures) dentro da pasta base. Isto não afeta o hud que você tem instalado.

No meu a texturas das armas não apareciam, então apaguei a pasta "scripts" que tinha de um mod velho e tudo funcionou.

Pra ver melhor os resultados entre no atcs antes de mudar tudo e preste atenção nas texturas.
Depois instale o pack e entre no server de novo e curta as diferenças.
Segue algumas imagens sendo a primeira foto sem o pack:
Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1 Shot0037n
Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1 Shot0033l

Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1 Shot0038eq
Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1 Shot0034e

Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1 Shot0039wq
Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1 Shot0035f

Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1 Shot0040p
Tremulous em alto-relevo - dando um up no 1.1 Shot0036q

Atenção!
Todos estes itens tem que ficar com mais qualidade:
-Mapa atcs
-Mapa tremor
-Estruturas
-Armas
-Aliens e humanos

Se algum deles não mudou é porque você ainda tem um pack-skin instalado.
Este tutorial é para players avançados.
Se não consegue ver a sua pasta base ou qualquer dúvida mais simples leia outros tópicos antes ou desista de instalar este mod.

Não testei ainda no atcszalpha e no utcs, como eles usam texturas compartilhadas acho que eles devem ser alterados também.


Última edição por israroot em 21/10/2009, 5:19 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Chimaera 21/10/2009, 1:07 pm

usando isso aí junto com o bloom e cel shading do tremfusion deve ficar mt foda :o

mas isso aí não é exatamente textura em alto relevo, apenas texturas mais bem detalhadas, logo não demanda muito poder de processamento, apenas mais memória de vídeo.
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Mensagem por Passos 21/10/2009, 2:26 pm

Chimaera escreveu:usando isso aí junto com o bloom e cel shading do tremfusion deve ficar mt foda :o

mas isso aí não é exatamente textura em alto relevo, apenas texturas mais bem detalhadas, logo não demanda muito poder de processamento, apenas mais memória de vídeo.
Mas já da a impressão de relevo.
O que já vale.
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Mensagem por Chimaera 21/10/2009, 3:52 pm

PS: Esse badongo consegue ser pior que o rapidshare pqp

Upei no megaupload: http://www.megaupload.com/?d=IUIT3NE8

PS2: Retiro o que disse sobre o cel shading, ficou horrível; já o bloom ficou legal
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Mensagem por israroot 21/10/2009, 5:22 pm

O que fiz foi aplicar um efeito de alto-relevo nas imagens

Mas valeu pelo upload no mega.
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Mensagem por Chimaera 21/10/2009, 8:46 pm

bom, só não curti os "quadrados" que ficam no chão, nas bordas das texturas; mas de resto ficou legal
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Mensagem por israroot 21/10/2009, 8:59 pm

O chão do atcs né? Dá pra arrumar.
Quando tiver tempo irei mecher em outros mapas.
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Mensagem por sue13 21/10/2009, 10:16 pm

vc deixo a om velha ''/
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Mensagem por israroot 21/10/2009, 10:57 pm

sue13 escreveu:vc deixo a om velha ''/

Ela tem celulite. Só que não enchergávamos.
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Mensagem por Chimaera 22/10/2009, 2:32 pm

ps: se renomear o .zip para .pk3 e colocar na pasta base também funciona.
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Mensagem por israroot 22/10/2009, 7:08 pm

Gosto de quando estão assim em pastas.
Se eu fizer uma atualização basta baixar os arquivos e colar na base substituindo os outros. Assim não precisa baixar 15 megas de novo.
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Mensagem por sue13 22/10/2009, 7:09 pm

israroot escreveu:
sue13 escreveu:vc deixo a om velha ''/

Ela tem celulite. Só que não enchergávamos.
poxa, vou perguntar a ela qual era o segredo :X
mas fico lgl ^^
:*
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Mensagem por israroot 22/10/2009, 7:12 pm

sue13 escreveu:
israroot escreveu:
sue13 escreveu:vc deixo a om velha ''/

Ela tem celulite. Só que não enchergávamos.
poxa, vou perguntar a ela qual era o segredo :X
mas fico lgl ^^
:*

Tradução: Nem baixei.
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Mensagem por sue13 22/10/2009, 7:14 pm

Falei das fotos...
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Mensagem por Pacifista 22/10/2009, 7:45 pm

Tira aquela textura meio "macia" (e boa de se ver) original, curti muito não
Porem a ss do cano até lembrou hl2
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Mensagem por Passos 22/10/2009, 8:54 pm

Testei agora pouco.

Ficou bom isra, acho que ficaria melhor se tira-se essa textura ou deixa-se "mais fraca" em alguns elementos.
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Mensagem por israroot 22/10/2009, 9:26 pm

Não entendi o que quis dizer Passos.
Acha que em algumas texturas ficaria melhor se o efeito não fosse tão acentuado?
Se for cita quais.
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Mensagem por buckethead1234 25/10/2009, 3:05 pm

+ da fps alto se eu melhorar a resolução do jogo com 16mb de placa de video?
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Mensagem por Chimaera 25/10/2009, 3:51 pm

buckethead1234 escreveu:+ da fps alto se eu melhorar a resolução do jogo com 16mb de placa de video?

testar é luxo
postar no tópico certo é ainda mais luxo.
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