Chrome também chega ao Ubuntu Linux.
+4
OrioN
Vitor
israroot
Passos
8 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 1
Chrome também chega ao Ubuntu Linux.
Não são apenas os usuários de Mac que têm uma versão do Google Chrome saindo do forno. Uma versão do de testes do browser está disponível para o linux – no caso, especificadamente para o Ubuntu ou distribuições variantes – no site de desenvolvedores do navegador.
O visual não é exatamente uma maravilha, os títulos das abas estão “tortos” no layout e apesar de funcionar quase-bem na maior parte das tarefas, ele ainda não é capaz de fazer coisas simples como... fechar suas abas.
Em todo caso, na hora que o programa é aberto, sua página inicial diz : “Pare, este programa ainda não está pronto. Está é uma versão pré-alpha do Chromium para Linux e ainda está incompleta”. E para não manchar o nome de seu navegador, ainda há um outro aviso que diz que o navegador é o Chromium, e não o Google Chrome. Ah, tá.
Inslatar o programa também não é para amadores. Primeiro é preciso adicionar os repositórios relativos à sua distribuição no Gerenciador de Pacotes Synapitc. Para isso, basta ir em Configurações/Repositórios/Programas de Terceiros, clicar no botão Adicionar e copiar os endereços disponíveis nesse site. Depois é só ir no Terminal, digitar o comando sudo apt-get install chromium-browser e deixar a mágica da instalação acontecer sozinha. Para usar seu novo navegador, é necessário voltar ao Terminal e digitar o comando chromium-browser.
Fonte: Gigablog
O visual não é exatamente uma maravilha, os títulos das abas estão “tortos” no layout e apesar de funcionar quase-bem na maior parte das tarefas, ele ainda não é capaz de fazer coisas simples como... fechar suas abas.
Em todo caso, na hora que o programa é aberto, sua página inicial diz : “Pare, este programa ainda não está pronto. Está é uma versão pré-alpha do Chromium para Linux e ainda está incompleta”. E para não manchar o nome de seu navegador, ainda há um outro aviso que diz que o navegador é o Chromium, e não o Google Chrome. Ah, tá.
Inslatar o programa também não é para amadores. Primeiro é preciso adicionar os repositórios relativos à sua distribuição no Gerenciador de Pacotes Synapitc. Para isso, basta ir em Configurações/Repositórios/Programas de Terceiros, clicar no botão Adicionar e copiar os endereços disponíveis nesse site. Depois é só ir no Terminal, digitar o comando sudo apt-get install chromium-browser e deixar a mágica da instalação acontecer sozinha. Para usar seu novo navegador, é necessário voltar ao Terminal e digitar o comando chromium-browser.
Fonte: Gigablog
Re: Chrome também chega ao Ubuntu Linux.
Acho que não tem mercado para o navegador do Google no Linux. Já temos 500 navegadores. Só se inventarem funcionalidades muito atrativas, o que não ocorre nem na versão do Windows.
Você conhce o chrome?israroot escreveu:Acho que não tem mercado para o navegador do Google no Linux. Já temos 500 navegadores. Só se inventarem funcionalidades muito atrativas, o que não ocorre nem na versão do Windows.
Você falou algo e em seguida se desmentiu.
Passos escreveu:Você conhce o chrome?israroot escreveu:Acho que não tem mercado para o navegador do Google no Linux. Já temos 500 navegadores. Só se inventarem funcionalidades muito atrativas, o que não ocorre nem na versão do Windows.
Eu acho que ae melhor inovação foi a separação de abas por processos =D
Vitor- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1527
Local : Umuarama - Paraná
Humor : Chato
OrioN escreveu:ff 4ever
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Local : Piuma
Passos escreveu:Você conhce o chrome?israroot escreveu:Acho que não tem mercado para o navegador do Google no Linux. Já temos 500 navegadores. Só se inventarem funcionalidades muito atrativas, o que não ocorre nem na versão do Windows.
Uhm, você deve achar o sistema de abas para páginas surgiu pela primeira vez no IE7.
Quantos complementos oFirefox tem e quantos tem o Chrome?
IE7 é um carroça!
mais a questao das abas.. eu vi primero no firefox mesmo...
PS: ten uns pc que pro IE7 abrir nova aba demora mais do que se foce abri otra janela...
mais a questao das abas.. eu vi primero no firefox mesmo...
PS: ten uns pc que pro IE7 abrir nova aba demora mais do que se foce abri otra janela...
A questão é justamente essa.israroot escreveu:Passos escreveu:Você conhce o chrome?israroot escreveu:Acho que não tem mercado para o navegador do Google no Linux. Já temos 500 navegadores. Só se inventarem funcionalidades muito atrativas, o que não ocorre nem na versão do Windows.
Uhm, você deve achar o sistema de abas para páginas surgiu pela primeira vez no IE7.
Quantos complementos oFirefox tem e quantos tem o Chrome?
Você está classificando o navegador sem conhecer.
Alguém conhece o navegador da Xuxa?
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
Nãoevil escreveu:Alguém conhece o navegador da Xuxa?
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Local : Piuma
SturzA escreveu:Nãoevil escreveu:Alguém conhece o navegador da Xuxa?
evil escreveu:Alguém conhece o navegador da Xuxa?
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
Instalei o Chrome aqui sim no Windows. Não vi razão para querer usar ele ao invés do Firefox. Até queria que tivessem algo realmente bom nele. Mas me pareceu uma imitação barata do Opera (que possui ótimas idéias bem originais)
chrome tem nada a ver com Opera..israroot escreveu:Instalei o Chrome aqui sim no Windows. Não vi razão para querer usar ele ao invés do Firefox. Até queria que tivessem algo realmente bom nele. Mas me pareceu uma imitação barata do Opera (que possui ótimas idéias bem originais)
eu até gosto do chrome, ele é muito rápido
mas estou preso a algumas extensões do ff.. se não eu até mudava pro chrome