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Modificando as skins do tremulous

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Modificando as skins do tremulous Empty Modificando as skins do tremulous

Mensagem por Chimaera 12/3/2009, 3:57 am

nesse tutorial, ensinarei a trocar a cara feiosa dos modelos do tremulous por modelos que você quiser!

exemplo de como ficou meu tremulous após trocar o modelo dos humans:
Modificando as skins do tremulous Shot0005l.th Modificando as skins do tremulous Shot0006g.th
estas aqui foram depois de alterar o modelo do rifle:
Modificando as skins do tremulous Shot0007z.th Modificando as skins do tremulous Shot0008a.th Modificando as skins do tremulous Shot0009z.th
Novo dragoon (advanced; o dragoon normal é vermelho, mas o modelo é o mesmo):
Modificando as skins do tremulous Shot0012mlu.th Modificando as skins do tremulous Shot0014r.th Modificando as skins do tremulous Shot0015m.th
Modificação do battlesuit (não achei nada melhor haha):
Modificando as skins do tremulous Shot0019m.th Modificando as skins do tremulous Shot0020n.th Modificando as skins do tremulous Shot0021p.th Modificando as skins do tremulous Shot0022.th Modificando as skins do tremulous Shot0023b.th
Modificaçao da chaingun e do human com armor/helmet:
Modificando as skins do tremulous Shot0024r.th Modificando as skins do tremulous Shot0025j.th

Bom, primeiro escolha um modelo para ser usado. Tem uma coleção aqui: http://ioquake3.org/extras/models/ . Recomendo usar um MD3 viewer para poder ver qual modelo usar (procure no google por MD3 Viewer). No meu caso, usei o q3mdl-witchblade, que também vou usar no tutorial.

Primeiro extraia o arquivo .zip e o .pk3 para dentro da pasta base do tremulous (no mesmo lugar que vão os mapas). Isso vai criar ao menos uma outra pasta, "models". Para extrair um arquivo .pk3, basta renomeá-lo para .zip e extrair normalmente.

Entre na pasta "models\players". Dentro dela terá uma outra pasta, com o nome do modelo. Renomeie para "human_base". Pronto: com isso o modelo dos humans já foi trocado. Mas tem um porém: se um human utilizar light armour ou helmet, você vai vê-lo todo branco! Para corrigir isso, é necessário renomear alguns arquivos. Entre nessa pasta que acabou de ser renomeada para "human_base" e você verá um monte de arquivos ".skin". Os arquivos .skin para quando usa light armour são "lower_light.skin" e "upper_light.skin"; já quando usa helmet é o "head_light.skin". Se reparar, esses arquivos estão faltando! Para corrigir, basta renomear um outro conjunto para "_light". Eu usei o "_red". Renomeie os arquivos: "lower_red.skin" para "lower_light.skin", "upper_red.skin" para "upper_light.skin" e, finalmente, "head_red.skin" para "head_light.skin". Após isso, estará tudo configurado e modificado! Happy modding!

é necessário modificar os arquivos .skin também. Para isso, abra-os com o bloco de notas (ou com seu editor de texto preferido) e altere os diretórios.
exemplo do "head_default.skin":
Código:
h_head,models\players\human_base\head.tga
tag_head,

Note que não é necessário criar um arquivo .pk3

PS: Para alterar os outros modelos, segue a lista de nomes:
Human normal ou com light armour ou helmet: "models\players\human_base". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin" para human pelado
- "head_light.skin" para helmet
- "lower_light.skin" e "upper_light.skin" para light armour
Human com battlesuit: "models\players\human_bsuit". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin"
Granger: "models\players\builder". Arquivos
- "nonseg_default.skin": granger
- "nonseg_advanced.skin": advanced granger
Dretch: "models\players\level0". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dretch
Basilisk: "models\players\level1". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": basilisk
- "nonseg_advanced.skin": advanced basilisk
Marauder: "models\players\level2". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": marauder
- "nonseg_advanced.skin": advanced marauder
Dragoon: "models\players\level3". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dragoon
- "nonseg_advanced.skin": advanced dragoon
Tyrant: "models\players\level4". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": tyrant

PS2: Vou editar depois o tutorial para explicar como alterar armas, que é bem mais complicado, pois tem que mexer no sistema de partículas.

PS3: eu compilei as minhas modificações, para quem estiver interessado, nesse PK3: http://www.mediafire.com/?jzucgayk5my
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por sala 12/3/2009, 8:48 am

velho...

doidera!

voui fazer em casa.. ainda hj :D

bom post chima!!
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por SturzA 12/3/2009, 10:53 am

Gostei das shemas *-*

Tentando aqui.
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por evil 12/3/2009, 12:10 pm

Wowwwwwwwwwwwwwwwwwwww
vou fazer isso quando der tempo!!!!
to cheio de provas!!!
valeu mais uma vez Sr. Chima!
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por israroot 12/3/2009, 12:17 pm

Muito legal Chima.
Ótimo post.
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Mensagem por Chimaera 12/3/2009, 1:48 pm

reparei que quando modifica o model de alien dá problema se vc conectar em um servidor que não tenha o model instalado... os aliens padrão não tem o corpo segmentado (head_*, upper_* e lower_*), o que causa conflito entre cliente e servidor
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por Joao 12/3/2009, 1:56 pm

Muito boa Chima
Vou testar aki
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Mensagem por Thiago BR 12/3/2009, 6:08 pm

Gostei do alien robo...

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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por israroot 13/3/2009, 9:29 pm

Fiz uma skin do Alien (x Predador) com sons e tudo:

http://www.mediafire.com/?sharekey=7f4128d447c1c4d9a0f2f20c509059d91140ea5d79bbda5bce018c8114394287

Não tenho tempo de botar screen agora.
É só descompactar o conteúdo na pasta base.
Bjs.
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por israroot 13/3/2009, 11:19 pm

Modificando as skins do tremulous Shot0007x.th
Modificando as skins do tremulous Shot0009m.th
Modificando as skins do tremulous Shot0008w.th
Modificando as skins do tremulous Shot0010g.th
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por Passos 14/3/2009, 12:38 am

Você pos alien como humano??
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Mensagem por matheus234 14/3/2009, 8:01 am

ai gente, nao consigo achar o md3 viewer certo, sera q podem me ajudar???
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por Swart.. 14/3/2009, 8:59 am

matheus234 escreveu:ai gente, nao consigo achar o md3 viewer certo, sera q podem me ajudar???
Claro. http://tinyurl.com/d5a6x8
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por israroot 14/3/2009, 8:29 pm

Sim, alien como humano. Muito rox.
Baixem pra ver. Depois é só deletar as 3 pastas criadas pra voltar ao normal.
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Mensagem por Chimaera 16/5/2009, 6:34 pm

bah hoje me animei a fazer uma modificação dessas e olha no que deu...
(depois posto imagens... to com pressa pra ir pro ru :))

download: http://www.mediafire.com/?sharekey=6ae00a2d2dca9876d2db6fb9a8902bda
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Mensagem por senprom 16/5/2009, 7:14 pm

Chimaera escreveu:nesse tutorial, ensinarei a trocar a cara feiosa dos modelos do tremulous por modelos que você quiser!

exemplo de como ficou meu tremulous após trocar o modelo dos humans:
Modificando as skins do tremulous Shot0005l.th Modificando as skins do tremulous Shot0006g.th
estas aqui foram depois de alterar o modelo do rifle:
Modificando as skins do tremulous Shot0007z.th Modificando as skins do tremulous Shot0008a.th Modificando as skins do tremulous Shot0009z.th
Novo dragoon (advanced; o dragoon normal é vermelho, mas o modelo é o mesmo):
Modificando as skins do tremulous Shot0012mlu.th Modificando as skins do tremulous Shot0014r.th Modificando as skins do tremulous Shot0015m.th
Modificação do battlesuit (não achei nada melhor haha):
Modificando as skins do tremulous Shot0019m.th Modificando as skins do tremulous Shot0020n.th Modificando as skins do tremulous Shot0021p.th Modificando as skins do tremulous Shot0022.th Modificando as skins do tremulous Shot0023b.th
Modificaçao da chaingun e do human com armor/helmet:
Modificando as skins do tremulous Shot0024r.th Modificando as skins do tremulous Shot0025j.th

Bom, primeiro escolha um modelo para ser usado. Tem uma coleção aqui: http://ioquake3.org/extras/models/ . Recomendo usar um MD3 viewer para poder ver qual modelo usar (procure no google por MD3 Viewer). No meu caso, usei o q3mdl-witchblade, que também vou usar no tutorial.

Primeiro extraia o arquivo .zip e o .pk3 para dentro da pasta base do tremulous (no mesmo lugar que vão os mapas). Isso vai criar ao menos uma outra pasta, "models". Para extrair um arquivo .pk3, basta renomeá-lo para .zip e extrair normalmente.

Entre na pasta "models\players". Dentro dela terá uma outra pasta, com o nome do modelo. Renomeie para "human_base". Pronto: com isso o modelo dos humans já foi trocado. Mas tem um porém: se um human utilizar light armour ou helmet, você vai vê-lo todo branco! Para corrigir isso, é necessário renomear alguns arquivos. Entre nessa pasta que acabou de ser renomeada para "human_base" e você verá um monte de arquivos ".skin". Os arquivos .skin para quando usa light armour são "lower_light.skin" e "upper_light.skin"; já quando usa helmet é o "head_light.skin". Se reparar, esses arquivos estão faltando! Para corrigir, basta renomear um outro conjunto para "_light". Eu usei o "_red". Renomeie os arquivos: "lower_red.skin" para "lower_light.skin", "upper_red.skin" para "upper_light.skin" e, finalmente, "head_red.skin" para "head_light.skin". Após isso, estará tudo configurado e modificado! Happy modding!

é necessário modificar os arquivos .skin também. Para isso, abra-os com o bloco de notas (ou com seu editor de texto preferido) e altere os diretórios.
exemplo do "head_default.skin":
Código:
h_head,models\players\human_base\head.tga
tag_head,

Note que não é necessário criar um arquivo .pk3

PS: Para alterar os outros modelos, segue a lista de nomes:
Human normal ou com light armour ou helmet: "models\players\human_base". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin" para human pelado
- "head_light.skin" para helmet
- "lower_light.skin" e "upper_light.skin" para light armour
Human com battlesuit: "models\players\human_bsuit". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin"
Granger: "models\players\builder". Arquivos
- "nonseg_default.skin": granger
- "nonseg_advanced.skin": advanced granger
Dretch: "models\players\level0". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dretch
Basilisk: "models\players\level1". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": basilisk
- "nonseg_advanced.skin": advanced basilisk
Marauder: "models\players\level2". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": marauder
- "nonseg_advanced.skin": advanced marauder
Dragoon: "models\players\level3". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dragoon
- "nonseg_advanced.skin": advanced dragoon
Tyrant: "models\players\level4". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": tyrant

PS2: Vou editar depois o tutorial para explicar como alterar armas, que é bem mais complicado, pois tem que mexer no sistema de partículas.

PS3: eu compilei as minhas modificações, para quem estiver interessado, nesse PK3: http://www.mediafire.com/?jzucgayk5my

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Mensagem por wolfbr 19/6/2009, 9:23 pm

muito bom, agora só falta fazer um tutorial sobre adicionar armas de mods de quake3 ou do próprio quake3 mesmo,rsrsrs.
vlw pelo tutorial.
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Mensagem por DarkSide 22/6/2009, 8:27 pm

Muito loko cara.Se algum dia eu tiver coragem de fazer isso vou saber como realmente e legal.Tive ate preguiça de ler :;jumpy;: Mas vlw pela dica cara.Otimo post mesmo!!!!!
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Mensagem por r3n4n 4/7/2009, 4:53 pm

Um jeito simples de mudar 'skins'

é pegar o tga do /models/base.tga lá

e mudar só as cores pelo ps.

estou tentando passar tdas as miras do halo para trem.
(crosshair)

mudei a da md ficou bem legal.
se conseguir terminar dou um up aqui,

Vlw chima
(:
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Mensagem por Guizudo 17/11/2009, 11:20 am

Desculpa reviver o tópico...
Estou com uma dúvida Chima , venho modificando o meu Trem faz um tempo e agora fiquei embaraçado .
Fiz o procedimento que você descreveu até o ponto que não entendi mais nada .
eu ia manda um quote mas vai assim mesmo :


é necessário modificar os arquivos .skin também. Para isso, abra-os com o bloco de notas (ou com seu editor de texto preferido) e altere os diretórios.
exemplo do "head_default.skin":
CÓDIGO:
h_head,models\players\human_base\head.tga
tag_head,


Note que não é necessário criar um arquivo .pk3

PS: Para alterar os outros modelos, segue a lista de nomes:
Human normal ou com light armour ou helmet: "models\players\human_base". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin" para human pelado
- "head_light.skin" para helmet
- "lower_light.skin" e "upper_light.skin" para light armour
Human com battlesuit: "models\players\human_bsuit". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin"
Granger: "models\players\builder". Arquivos
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Você disse que eu devo abrir todas as skins que vem na pasta e mudar o destino delas ? Colocando para Human_base ?
obrigado desde já .
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por Chimaera 17/11/2009, 8:16 pm

quando vc pega uma dessas skins, ela cria uma pasta, por exemplo: "models\players\conni". o que tem que fazer é renomear a pasta conni para "human_base", ficando "models\players\conni".
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Modificando as skins do tremulous Empty Re: Modificando as skins do tremulous

Mensagem por Guizudo 18/11/2009, 11:50 am

ata , obrigado !
Chima sempre me salvando *-*
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