Modificando as skins do tremulous
+11
senprom
Swart..
matheus234
Passos
Thiago BR
Joao
israroot
evil
SturzA
sala
Chimaera
15 participantes
:: Tremulous :: Ajuda/Tutoriais
Página 1 de 1
Modificando as skins do tremulous
nesse tutorial, ensinarei a trocar a cara feiosa dos modelos do tremulous por modelos que você quiser!
exemplo de como ficou meu tremulous após trocar o modelo dos humans:
estas aqui foram depois de alterar o modelo do rifle:
Novo dragoon (advanced; o dragoon normal é vermelho, mas o modelo é o mesmo):
Modificação do battlesuit (não achei nada melhor haha):
Modificaçao da chaingun e do human com armor/helmet:
Bom, primeiro escolha um modelo para ser usado. Tem uma coleção aqui: http://ioquake3.org/extras/models/ . Recomendo usar um MD3 viewer para poder ver qual modelo usar (procure no google por MD3 Viewer). No meu caso, usei o q3mdl-witchblade, que também vou usar no tutorial.
Primeiro extraia o arquivo .zip e o .pk3 para dentro da pasta base do tremulous (no mesmo lugar que vão os mapas). Isso vai criar ao menos uma outra pasta, "models". Para extrair um arquivo .pk3, basta renomeá-lo para .zip e extrair normalmente.
Entre na pasta "models\players". Dentro dela terá uma outra pasta, com o nome do modelo. Renomeie para "human_base". Pronto: com isso o modelo dos humans já foi trocado. Mas tem um porém: se um human utilizar light armour ou helmet, você vai vê-lo todo branco! Para corrigir isso, é necessário renomear alguns arquivos. Entre nessa pasta que acabou de ser renomeada para "human_base" e você verá um monte de arquivos ".skin". Os arquivos .skin para quando usa light armour são "lower_light.skin" e "upper_light.skin"; já quando usa helmet é o "head_light.skin". Se reparar, esses arquivos estão faltando! Para corrigir, basta renomear um outro conjunto para "_light". Eu usei o "_red". Renomeie os arquivos: "lower_red.skin" para "lower_light.skin", "upper_red.skin" para "upper_light.skin" e, finalmente, "head_red.skin" para "head_light.skin". Após isso, estará tudo configurado e modificado! Happy modding!
é necessário modificar os arquivos .skin também. Para isso, abra-os com o bloco de notas (ou com seu editor de texto preferido) e altere os diretórios.
exemplo do "head_default.skin":
Note que não é necessário criar um arquivo .pk3
PS: Para alterar os outros modelos, segue a lista de nomes:
Human normal ou com light armour ou helmet: "models\players\human_base". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin" para human pelado
- "head_light.skin" para helmet
- "lower_light.skin" e "upper_light.skin" para light armour
Human com battlesuit: "models\players\human_bsuit". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin"
Granger: "models\players\builder". Arquivos
- "nonseg_default.skin": granger
- "nonseg_advanced.skin": advanced granger
Dretch: "models\players\level0". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dretch
Basilisk: "models\players\level1". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": basilisk
- "nonseg_advanced.skin": advanced basilisk
Marauder: "models\players\level2". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": marauder
- "nonseg_advanced.skin": advanced marauder
Dragoon: "models\players\level3". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dragoon
- "nonseg_advanced.skin": advanced dragoon
Tyrant: "models\players\level4". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": tyrant
PS2: Vou editar depois o tutorial para explicar como alterar armas, que é bem mais complicado, pois tem que mexer no sistema de partículas.
PS3: eu compilei as minhas modificações, para quem estiver interessado, nesse PK3: http://www.mediafire.com/?jzucgayk5my
exemplo de como ficou meu tremulous após trocar o modelo dos humans:
estas aqui foram depois de alterar o modelo do rifle:
Novo dragoon (advanced; o dragoon normal é vermelho, mas o modelo é o mesmo):
Modificação do battlesuit (não achei nada melhor haha):
Modificaçao da chaingun e do human com armor/helmet:
Bom, primeiro escolha um modelo para ser usado. Tem uma coleção aqui: http://ioquake3.org/extras/models/ . Recomendo usar um MD3 viewer para poder ver qual modelo usar (procure no google por MD3 Viewer). No meu caso, usei o q3mdl-witchblade, que também vou usar no tutorial.
Primeiro extraia o arquivo .zip e o .pk3 para dentro da pasta base do tremulous (no mesmo lugar que vão os mapas). Isso vai criar ao menos uma outra pasta, "models". Para extrair um arquivo .pk3, basta renomeá-lo para .zip e extrair normalmente.
Entre na pasta "models\players". Dentro dela terá uma outra pasta, com o nome do modelo. Renomeie para "human_base". Pronto: com isso o modelo dos humans já foi trocado. Mas tem um porém: se um human utilizar light armour ou helmet, você vai vê-lo todo branco! Para corrigir isso, é necessário renomear alguns arquivos. Entre nessa pasta que acabou de ser renomeada para "human_base" e você verá um monte de arquivos ".skin". Os arquivos .skin para quando usa light armour são "lower_light.skin" e "upper_light.skin"; já quando usa helmet é o "head_light.skin". Se reparar, esses arquivos estão faltando! Para corrigir, basta renomear um outro conjunto para "_light". Eu usei o "_red". Renomeie os arquivos: "lower_red.skin" para "lower_light.skin", "upper_red.skin" para "upper_light.skin" e, finalmente, "head_red.skin" para "head_light.skin". Após isso, estará tudo configurado e modificado! Happy modding!
é necessário modificar os arquivos .skin também. Para isso, abra-os com o bloco de notas (ou com seu editor de texto preferido) e altere os diretórios.
exemplo do "head_default.skin":
- Código:
h_head,models\players\human_base\head.tga
tag_head,
Note que não é necessário criar um arquivo .pk3
PS: Para alterar os outros modelos, segue a lista de nomes:
Human normal ou com light armour ou helmet: "models\players\human_base". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin" para human pelado
- "head_light.skin" para helmet
- "lower_light.skin" e "upper_light.skin" para light armour
Human com battlesuit: "models\players\human_bsuit". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin"
Granger: "models\players\builder". Arquivos
- "nonseg_default.skin": granger
- "nonseg_advanced.skin": advanced granger
Dretch: "models\players\level0". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dretch
Basilisk: "models\players\level1". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": basilisk
- "nonseg_advanced.skin": advanced basilisk
Marauder: "models\players\level2". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": marauder
- "nonseg_advanced.skin": advanced marauder
Dragoon: "models\players\level3". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dragoon
- "nonseg_advanced.skin": advanced dragoon
Tyrant: "models\players\level4". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": tyrant
PS2: Vou editar depois o tutorial para explicar como alterar armas, que é bem mais complicado, pois tem que mexer no sistema de partículas.
PS3: eu compilei as minhas modificações, para quem estiver interessado, nesse PK3: http://www.mediafire.com/?jzucgayk5my
Re: Modificando as skins do tremulous
velho...
doidera!
voui fazer em casa.. ainda hj :D
bom post chima!!
doidera!
voui fazer em casa.. ainda hj :D
bom post chima!!
Re: Modificando as skins do tremulous
Gostei das shemas *-*
Tentando aqui.
Tentando aqui.
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Idade : 23
Local : Piuma
Data de inscrição : 24/09/2007
Re: Modificando as skins do tremulous
Wowwwwwwwwwwwwwwwwwwww
vou fazer isso quando der tempo!!!!
to cheio de provas!!!
valeu mais uma vez Sr. Chima!
vou fazer isso quando der tempo!!!!
to cheio de provas!!!
valeu mais uma vez Sr. Chima!
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Idade : 62
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
Data de inscrição : 23/06/2007
Re: Modificando as skins do tremulous
reparei que quando modifica o model de alien dá problema se vc conectar em um servidor que não tenha o model instalado... os aliens padrão não tem o corpo segmentado (head_*, upper_* e lower_*), o que causa conflito entre cliente e servidor
Re: Modificando as skins do tremulous
Gostei do alien robo...
Thiago BR- Marauder
-
Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Local : Cuiabá - MT
Humor : -.-
Data de inscrição : 28/04/2007
Re: Modificando as skins do tremulous
Fiz uma skin do Alien (x Predador) com sons e tudo:
http://www.mediafire.com/?sharekey=7f4128d447c1c4d9a0f2f20c509059d91140ea5d79bbda5bce018c8114394287
Não tenho tempo de botar screen agora.
É só descompactar o conteúdo na pasta base.
Bjs.
http://www.mediafire.com/?sharekey=7f4128d447c1c4d9a0f2f20c509059d91140ea5d79bbda5bce018c8114394287
Não tenho tempo de botar screen agora.
É só descompactar o conteúdo na pasta base.
Bjs.
Re: Modificando as skins do tremulous
ai gente, nao consigo achar o md3 viewer certo, sera q podem me ajudar???
matheus234- Basilisk
-
Número de Mensagens : 184
Idade : 27
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: Modificando as skins do tremulous
Claro. http://tinyurl.com/d5a6x8matheus234 escreveu:ai gente, nao consigo achar o md3 viewer certo, sera q podem me ajudar???
Swart..- Campeões TremBol
-
Número de Mensagens : 1786
Idade : 33
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Data de inscrição : 16/04/2007
Re: Modificando as skins do tremulous
Sim, alien como humano. Muito rox.
Baixem pra ver. Depois é só deletar as 3 pastas criadas pra voltar ao normal.
Baixem pra ver. Depois é só deletar as 3 pastas criadas pra voltar ao normal.
Re: Modificando as skins do tremulous
bah hoje me animei a fazer uma modificação dessas e olha no que deu...
(depois posto imagens... to com pressa pra ir pro ru :))
download: http://www.mediafire.com/?sharekey=6ae00a2d2dca9876d2db6fb9a8902bda
(depois posto imagens... to com pressa pra ir pro ru :))
download: http://www.mediafire.com/?sharekey=6ae00a2d2dca9876d2db6fb9a8902bda
Re: Modificando as skins do tremulous
Chimaera escreveu:nesse tutorial, ensinarei a trocar a cara feiosa dos modelos do tremulous por modelos que você quiser!
exemplo de como ficou meu tremulous após trocar o modelo dos humans:
estas aqui foram depois de alterar o modelo do rifle:
Novo dragoon (advanced; o dragoon normal é vermelho, mas o modelo é o mesmo):
Modificação do battlesuit (não achei nada melhor haha):
Modificaçao da chaingun e do human com armor/helmet:
Bom, primeiro escolha um modelo para ser usado. Tem uma coleção aqui: http://ioquake3.org/extras/models/ . Recomendo usar um MD3 viewer para poder ver qual modelo usar (procure no google por MD3 Viewer). No meu caso, usei o q3mdl-witchblade, que também vou usar no tutorial.
Primeiro extraia o arquivo .zip e o .pk3 para dentro da pasta base do tremulous (no mesmo lugar que vão os mapas). Isso vai criar ao menos uma outra pasta, "models". Para extrair um arquivo .pk3, basta renomeá-lo para .zip e extrair normalmente.
Entre na pasta "models\players". Dentro dela terá uma outra pasta, com o nome do modelo. Renomeie para "human_base". Pronto: com isso o modelo dos humans já foi trocado. Mas tem um porém: se um human utilizar light armour ou helmet, você vai vê-lo todo branco! Para corrigir isso, é necessário renomear alguns arquivos. Entre nessa pasta que acabou de ser renomeada para "human_base" e você verá um monte de arquivos ".skin". Os arquivos .skin para quando usa light armour são "lower_light.skin" e "upper_light.skin"; já quando usa helmet é o "head_light.skin". Se reparar, esses arquivos estão faltando! Para corrigir, basta renomear um outro conjunto para "_light". Eu usei o "_red". Renomeie os arquivos: "lower_red.skin" para "lower_light.skin", "upper_red.skin" para "upper_light.skin" e, finalmente, "head_red.skin" para "head_light.skin". Após isso, estará tudo configurado e modificado! Happy modding!
é necessário modificar os arquivos .skin também. Para isso, abra-os com o bloco de notas (ou com seu editor de texto preferido) e altere os diretórios.
exemplo do "head_default.skin":
- Código:
h_head,models\players\human_base\head.tga
tag_head,
Note que não é necessário criar um arquivo .pk3
PS: Para alterar os outros modelos, segue a lista de nomes:
Human normal ou com light armour ou helmet: "models\players\human_base". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin" para human pelado
- "head_light.skin" para helmet
- "lower_light.skin" e "upper_light.skin" para light armour
Human com battlesuit: "models\players\human_bsuit". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin"
Granger: "models\players\builder". Arquivos
- "nonseg_default.skin": granger
- "nonseg_advanced.skin": advanced granger
Dretch: "models\players\level0". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dretch
Basilisk: "models\players\level1". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": basilisk
- "nonseg_advanced.skin": advanced basilisk
Marauder: "models\players\level2". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": marauder
- "nonseg_advanced.skin": advanced marauder
Dragoon: "models\players\level3". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dragoon
- "nonseg_advanced.skin": advanced dragoon
Tyrant: "models\players\level4". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": tyrant
PS2: Vou editar depois o tutorial para explicar como alterar armas, que é bem mais complicado, pois tem que mexer no sistema de partículas.
PS3: eu compilei as minhas modificações, para quem estiver interessado, nesse PK3: http://www.mediafire.com/?jzucgayk5my
:;jumpy;: :;dance;:
Re: Modificando as skins do tremulous
muito bom, agora só falta fazer um tutorial sobre adicionar armas de mods de quake3 ou do próprio quake3 mesmo,rsrsrs.
vlw pelo tutorial.
vlw pelo tutorial.
wolfbr- Dretch
-
Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Data de inscrição : 19/06/2009
Re: Modificando as skins do tremulous
Muito loko cara.Se algum dia eu tiver coragem de fazer isso vou saber como realmente e legal.Tive ate preguiça de ler :;jumpy;: Mas vlw pela dica cara.Otimo post mesmo!!!!!
DarkSide- Basilisk
-
Número de Mensagens : 100
Idade : 29
Local : ???????
Humor : ???????
Data de inscrição : 19/05/2009
Re: Modificando as skins do tremulous
Um jeito simples de mudar 'skins'
é pegar o tga do /models/base.tga lá
e mudar só as cores pelo ps.
estou tentando passar tdas as miras do halo para trem.
(crosshair)
mudei a da md ficou bem legal.
se conseguir terminar dou um up aqui,
Vlw chima
(:
é pegar o tga do /models/base.tga lá
e mudar só as cores pelo ps.
estou tentando passar tdas as miras do halo para trem.
(crosshair)
mudei a da md ficou bem legal.
se conseguir terminar dou um up aqui,
Vlw chima
(:
r3n4n- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 986
Idade : 32
Data de inscrição : 17/12/2008
Re: Modificando as skins do tremulous
Desculpa reviver o tópico...
Estou com uma dúvida Chima , venho modificando o meu Trem faz um tempo e agora fiquei embaraçado .
Fiz o procedimento que você descreveu até o ponto que não entendi mais nada .
eu ia manda um quote mas vai assim mesmo :
é necessário modificar os arquivos .skin também. Para isso, abra-os com o bloco de notas (ou com seu editor de texto preferido) e altere os diretórios.
exemplo do "head_default.skin":
CÓDIGO:
h_head,models\players\human_base\head.tga
tag_head,
Note que não é necessário criar um arquivo .pk3
PS: Para alterar os outros modelos, segue a lista de nomes:
Human normal ou com light armour ou helmet: "models\players\human_base". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin" para human pelado
- "head_light.skin" para helmet
- "lower_light.skin" e "upper_light.skin" para light armour
Human com battlesuit: "models\players\human_bsuit". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin"
Granger: "models\players\builder". Arquivos
- "nonseg_default.skin": granger
- "nonseg_advanced.skin": advanced granger
Dretch: "models\players\level0". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dretch
Basilisk: "models\players\level1". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": basilisk
- "nonseg_advanced.skin": advanced basilisk
Marauder: "models\players\level2". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": marauder
- "nonseg_advanced.skin": advanced marauder
Dragoon: "models\players\level3". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dragoon
- "nonseg_advanced.skin": advanced dragoon
Tyrant: "models\players\level4". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": tyrant
Você disse que eu devo abrir todas as skins que vem na pasta e mudar o destino delas ? Colocando para Human_base ?
obrigado desde já .
Estou com uma dúvida Chima , venho modificando o meu Trem faz um tempo e agora fiquei embaraçado .
Fiz o procedimento que você descreveu até o ponto que não entendi mais nada .
eu ia manda um quote mas vai assim mesmo :
é necessário modificar os arquivos .skin também. Para isso, abra-os com o bloco de notas (ou com seu editor de texto preferido) e altere os diretórios.
exemplo do "head_default.skin":
CÓDIGO:
h_head,models\players\human_base\head.tga
tag_head,
Note que não é necessário criar um arquivo .pk3
PS: Para alterar os outros modelos, segue a lista de nomes:
Human normal ou com light armour ou helmet: "models\players\human_base". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin" para human pelado
- "head_light.skin" para helmet
- "lower_light.skin" e "upper_light.skin" para light armour
Human com battlesuit: "models\players\human_bsuit". Arquivos:
- "head_default.skin", "upper_default.skin", "lower_default.skin"
Granger: "models\players\builder". Arquivos
- "nonseg_default.skin": granger
- "nonseg_advanced.skin": advanced granger
Dretch: "models\players\level0". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dretch
Basilisk: "models\players\level1". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": basilisk
- "nonseg_advanced.skin": advanced basilisk
Marauder: "models\players\level2". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": marauder
- "nonseg_advanced.skin": advanced marauder
Dragoon: "models\players\level3". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": dragoon
- "nonseg_advanced.skin": advanced dragoon
Tyrant: "models\players\level4". Arquivos:
- "nonseg_default.skin": tyrant
Você disse que eu devo abrir todas as skins que vem na pasta e mudar o destino delas ? Colocando para Human_base ?
obrigado desde já .
Guizudo- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1297
Idade : 31
Local : atrás da sua orelha esquerda
Humor : é nóis que voa bruxão !
Data de inscrição : 18/12/2008
Re: Modificando as skins do tremulous
quando vc pega uma dessas skins, ela cria uma pasta, por exemplo: "models\players\conni". o que tem que fazer é renomear a pasta conni para "human_base", ficando "models\players\conni".
Re: Modificando as skins do tremulous
ata , obrigado !
Chima sempre me salvando *-*
Chima sempre me salvando *-*
Guizudo- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1297
Idade : 31
Local : atrás da sua orelha esquerda
Humor : é nóis que voa bruxão !
Data de inscrição : 18/12/2008
Tópicos semelhantes
» [Tuto] Modificando as cores pelo Photoshop CS5 ATUALIZADO!
» Skins para Battle Suit
» Tremulous 60 FPS
» meu tremulous
» Sua chave no Tremulous
» Skins para Battle Suit
» Tremulous 60 FPS
» meu tremulous
» Sua chave no Tremulous
:: Tremulous :: Ajuda/Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos