Filosofemos \o
+16
Hero
Bolha
SturzA
psicologo
Thiago BR
Pacifista
Vitor
abraxas
Swart..
israroot
HurricanE
Jaypee
Passos
!a13x
evil
Guizudo
20 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Filosofemos \o
Como vou saber?psicologo escreveu:Hurri, se não há Deus, então você crê em que? Materia? Ok, se for isso de onde veio a matéria?
A sociedade nasceu sabendo fisica,quimica?
HurricanE- Adv.Dragoon
-
Número de Mensagens : 702
ciência vs religião é um assunto muito interessante
Última edição por abraxas em 7/3/2009, 9:47 pm, editado 1 vez(es)
Não, não é estranho, tudo tem uma explicação ou teoria que tenta explicar, baseado em coisas reais.Thiago BR escreveu:E se voce acha que por isso Deus não existe, esta enganado, é meio estranho saber que tudo ocorreu perfeitamente não?
que milagres?Thiago BR escreveu:Meio estranhos certos milagres...
provado cientificamente? tem a fonte pra passar pra mim?Thiago BR escreveu:Meio estranho ter provado cientificamente que as 7 pragas de Moises ocorreu não?
isso é minha dúvida no momento, penso bastante sobre isso, eu acredito na mente e acredito que conseguimos mudanças exteriores com a mente, mas nada a ver ligado com alguma religião...Thiago BR escreveu:E meio estranho que com fé voce concegue algo que necessita realmente...
HurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?
O mal não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.
Deus nao acaba com o mal?Livre-arbitrio... ele so faz quando você pede
OBS:nao tenho religiao =P
Hero- Dretch
-
Número de Mensagens : 98
Local : Leopoldina
Religião é algo que existe para a humanidade não ficar louca e se matar.
Ela possui virtudes que nós mantém vivos até hoje.
Eu tenho convicção maior dessas "existências" de deus por ser espírita e ler e presenciar isso.
Eu tenho convicção maior dessas "existências" de deus por ser espírita e ler e presenciar isso.
Passos escreveu:Religião é algo que existe para a humanidade não ficar louca e se matar.
Se foi para impedir as loucuras da humanidade, foi um epic fail, só evita um pouco as pessoas de fazer merda... mas no geral todas continuam fazendo.
Vitor- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1527
Local : Umuarama - Paraná
Humor : Chato
não acreditar em Deus, é passar a vinda inteira em dúvida tentando acreditar em teorias..Big Ben, Darwin, Unicórnios, Extra-Terrestres..
e tem gente que acredita que Deus veio acabar com guerras e talHurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?SturzA escreveu:HurricanE escreveu:
Auguen traduiz/
Então ele não é onipotente
Ele é capaz mas não está disposto?
Então ele é malevolente
Ele é completamente capaz e está disposto?
Então de onde vem o mal?
Ele não é capaz nem está disposto?
Então por que o chamamos de Deus?
Ateistas
Vencendo desde 33 antes de cristo
http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/10
Mateus 10:34
É incrível como a maioria dos ateístas falam de Deus, mas não conhecem nada sobre a bíblia. Isso que eu chamo de Epic Fail.
Passos escreveu:Religião é algo que existe para a humanidade não ficar louca e se matar.
bah eu já acho que esse esquema é uma consequencia, o objetivo das igrejas sempre foi o lucro, é só falar com historiadores ou ver documentarios ou estudar, isso é fato. religião foi inventada quando o homem se perguntou aquelas coisas básicas como de onde vim, pra onde vou, quem sou eu etc, e como não tinha ciência nenhuma ele inventou Deus. aí como viram que era um negócio lucrativo tiraram proveito disso e tiram até hoje. acho que é isso né?
merda # fim da raça humana a anos atrásVitor escreveu:Passos escreveu:Religião é algo que existe para a humanidade não ficar louca e se matar.
Se foi para impedir as loucuras da humanidade, foi um epic fail, só evita um pouco as pessoas de fazer merda... mas no geral todas continuam fazendo.
Estude e verás que desde que há registro do ser humano "inteligente" há a criação de algum tipo de deus.
Com o avanço da inteligência essa necessidade vem.
E a abraxas que falou de igreja.
Eu me referi a igrejas?
Os índios que acreditavam em deuses tinha igreja e iam nesse lucro?
O gregos idem?
Pra resumir meu pensamento para quem ainda não pegou.
Para mim todos acreditam em um "Deus", podem ao máximo que queiram forçar a mente ao oposto, mas acreditam em algum inconscientemente.
E para o segundo caso de acreditar em "nosso" Deus ai já não é possível o fazer-lo simplesmente aqui digitando.
De espiritismo por mais que eu li eles nunca afirmam em si que existem esse "Deus", afirma-se que existe algo superior.E isso não é afirmado por "nós" humanos antes que vá afirmar que é algum tipo de "invenção".Mas daí já aprofunda em religião específica e isso nem cogita-se entrar em discussão.
Pelo menos nisso eu concordoPassos escreveu:Pra resumir meu pensamento para quem ainda não pegou.
Para mim todos acreditam em um "Deus", podem ao máximo que queiram forçar a mente ao oposto, mas acreditam em algum inconscientemente.
E para o segundo caso de acreditar em "nosso" Deus ai já não é possível o fazer-lo simplesmente aqui digitando.
As igrejas, ou as religiões em si, foram muito importantes para a humanidade.
Numa época em que quase não existia justiça ou formas de policiamento, a igreja fazia as pessoas terem valores morais para uma melhor convivência em sociedade.
Tipo os 10 mandamentos. Não mataras, não roubaras...
O temor de Deus era o que mantia as coisas nos eixos.
Numa época em que quase não existia justiça ou formas de policiamento, a igreja fazia as pessoas terem valores morais para uma melhor convivência em sociedade.
israroot escreveu:As igrejas, ou as religiões em si, foram muito importantes para a humanidade.
Isso concordo, mais ja viram se acabasse as religiôes islâmicas e tirassem o poder da católica como ia muito melhor?
Discriminação com as mulheres ia acabar, guerras entre Xiitas e Sulistas idem, homems bomems iam ficar sem motivação, e sobre a católica:
Ciência ia correr mais depressa, aborto ia ser mais liberado, impedindo que mulheres estrupadas sejam mortas em abortos clandestinos, células troncos ia poder ser usada, pessoas cegas iam voltar a ver, dentre outras coisas.
Em caso de estupro o aborto é permitido Jay.
Acho que os outros motivos alegados para o aborto, além deste, não se justificam.
Usar células tronco matando embriões é assassinato. Uma amostra da coluna de alguém não.
Ciência a qualquer preço é o que pregavam nazistas como o Mendelli.
Não sou católico. Mas concordo com eles em todos estes pontos.
Acho que os outros motivos alegados para o aborto, além deste, não se justificam.
Usar células tronco matando embriões é assassinato. Uma amostra da coluna de alguém não.
Então o mal existe certo?Hero escreveu:HurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?
O mal não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.
HurricanE- Adv.Dragoon
-
HurricanE escreveu:Então o mal existe certo?Hero escreveu:HurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?
Existe , mas não é pela 'má vontade' de deus , como fala ali na imagem.
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Local : Piuma
Mas se o mal existe deus não é capaz de preveni-lo?SturzA escreveu:HurricanE escreveu:Então o mal existe certo?Hero escreveu:HurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?
Existe , mas não é pela 'má vontade' de deus , como fala ali na imagem.Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
HurricanE- Adv.Dragoon
-
HurricanE escreveu:Mas se o mal existe deus não é capaz de preveni-lo?SturzA escreveu:HurricanE escreveu:Então o mal existe certo?Hero escreveu:HurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?
Existe , mas não é pela 'má vontade' de deus , como fala ali na imagem.Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
O que tu intende na frase "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;" ?
Eu intendo que Deus não quer previni-lo , quer que os homens combatão-o.
SturzA- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1807
Local : Piuma
Se ele não quer preveni-lo de certa forma ele é malevolente?SturzA escreveu:HurricanE escreveu:Mas se o mal existe deus não é capaz de preveni-lo?SturzA escreveu:HurricanE escreveu:Então o mal existe certo?Hero escreveu:HurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?
O que tu intende na frase "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;" ?
Eu intendo que Deus não quer previni-lo , quer que os homens combatão-o.
HurricanE- Adv.Dragoon
-
Não. Ele deu ao homem o entedimento do que é certo e errado.
E deu o livre arbítrio.
Se quiser faça o bem. Se quiser faça o mal.
Se sofremos pelo mal que o homem faz então a culpa é do homem e não de Deus.
Se ele fizesse todos serem bons estaria retirando o livre arbítrio.
E deu o livre arbítrio.
Quando ele deu ao homem o entendimento do que é certo e errado?israroot escreveu:Não. Ele deu ao homem o entedimento do que é certo e errado.
E deu o livre arbítrio.
eu posso falar : ''deus está no meu sanduiche de queijo'' e falar um monte de merda sem provas sobre a frase.
No mais é sempre bom ter uma discussão saudavel sobre um assunto interessante, sem ter também aqueles fanaticos que só falam ppriprirpirpir.
HurricanE- Adv.Dragoon
-
Passos escreveu:merda # fim da raça humana a anos atrásVitor escreveu:Passos escreveu:Religião é algo que existe para a humanidade não ficar louca e se matar.
Estude e verás que desde que há registro do ser humano "inteligente" há a criação de algum tipo de deus.
Com o avanço da inteligência essa necessidade vem.
E a abraxas que falou de igreja.
Eu me referi a igrejas?
Os índios que acreditavam em deuses tinha igreja e iam nesse lucro?
O gregos idem?
De espiritismo por mais que eu li eles nunca afirmam em si que existem esse "Deus", afirma-se que existe algo superior.E isso não é afirmado por "nós" humanos antes que vá afirmar que é algum tipo de "invenção".Mas daí já aprofunda em religião específica e isso nem cogita-se entrar em discussão.
ta vou deixar mais mastigadinho
no começo não existia igrejas, igreja nasceu depois de religião, nasceu quando viram que dava pra tirar proveito$ da religião. as duas coisas estão completamente ligadas, igreja nasceu da religião. pode ser que a religião nos primórdios tinha um objetivo puro mas a igreja absolutamente não.
HurricanE escreveu:Quando ele deu ao homem o entendimento do que é certo e errado?israroot escreveu:Não. Ele deu ao homem o entedimento do que é certo e errado.
E deu o livre arbítrio.
eu posso falar : ''deus está no meu sanduiche de queijo'' e falar um monte de merda sem provas sobre a frase.
No mais é sempre bom ter uma discussão saudavel sobre um assunto interessante, sem ter também aqueles fanaticos que só falam ppriprirpirpir.
na verdade a discussão é uma coisa que os caras gostam, se for pensar de uma forma bem nua e crua, não era pra existir discussão, é só ver aquela frase de Persey Sherley (alguma coisa assim): "Deus é uma hipótese; cabe ao teísta o ônus da prova" e deu, fim de papo, acabou a discussão. se conseguir provar o que estão afirmando, aí sim é outra história, como eu acho isso muito improvável ........
De onde veio Deus? (ah, eu sei, Deus teve origem quando o primeiro espertalhão encontrou-se com o primeiro imbecíl)psicologo escreveu:Hurri, se não há Deus, então você crê em que? Materia? Ok, se for isso de onde veio a matéria?
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."Passos escreveu:Religião é algo que existe para a humanidade não ficar louca e se matar.
Albert Einstein
Você anda lendo muitas anedotas criadas por religiosos fundamentalistas em nome de Einstein.Hero escreveu:HurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?
O
mal não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente
a ausência de Deus. É um termo que o homem criou para descrever essa
ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que
existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade
não tenha Deus presente. É como o frio que surge quando não há calor,
ou a escuridão que acontece quando não há luz.
Vamos raciocinar, digamos que eu acredite em Deus...um homem quer me
matar, aí eu mato ele para me defender, mas pelas leis de Deus eu
cometi um pecado, mas isso foi pra me defender! Portanto, eu pratiquei
o mal, mesmo com Deus no coração...
Acreditar em Deus é passar a vida inteira satisfazendo-se ao não entender o mundo.!a13x escreveu:não acreditar em Deus, é passar a vinda inteira em
dúvida tentando acreditar em teorias..Big Ben, Darwin, Unicórnios,
Extra-Terrestres..
O Cristianismo consiste na crença de que existe um velho que mora no!a13x escreveu:e tem gente que acredita que Deus veio acabar com guerras e talHurricanE escreveu:Deus está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?SturzA escreveu:HurricanE escreveu:
Auguen traduiz/
Então ele não é onipotente
Ele é capaz mas não está disposto?
Então ele é malevolente
Ele é completamente capaz e está disposto?
Então de onde vem o mal?
Ele não é capaz nem está disposto?
Então por que o chamamos de Deus?
Ateistas
Vencendo desde 33 antes de cristo
http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/10
Mateus 10:34
É incrível como a maioria dos ateístas falam de Deus, mas não conhecem nada sobre a bíblia. Isso que eu chamo de Epic Fail.
céu e tem poder pra tudo, pode estar em qualquer lugar e saber tudo o
que acontece em todos os lugares, em todos os tempos e infinitamente.
Esse velho barbudo fez o nosso Universo e tudo o mais surgir, inclusive
criou a gente assoprando um monte de terra no chão. Até que um dia uma cobra falante disse à primeira mulher do mundo para que ela comesse uma maçã,
então ela comeu e o velho criador ficou com raiva e fez toda a
humanidade até hoje sofrer por causa da maçã. Depois disso ele matou um
monte de gente e mais um pouco, encheu o planeta de água e matou mais
alguns. Até que um dia ele mandou uma pomba, que na verdade era ele,
engravidar uma mulher. Aí então o filho dele, que também era ele,
nasceu. Esse menino, chamado Jesus, tinha vários poderes como
transformar água em vinho, ressuscitar as pessoas, tirar demônios (que
são os vilões da história) de dentro das pessoas, etc. Jesus cresceu e
por diversos motivos resolveram matar ele crucificado. Após a
crucificação, ele volta a vida e sai voando para o céu, aonde seu pai e
a pomba (que na verdade são ele) estão. Hoje em dia você deve ir até um
lugar aonde as pessoas vão pra falar psiquicamente com os três (que na
verdade são o mesmo), e dependendo do lugar, você pode comer uma
espécie de bolachinha ou pãozinho que após passar pela magia do
pastor/padre se transforma na carne de Jesus. Fazendo isso e enviando
mensagens telepáticas para eles o tempo todo, quando você morrer, sua
alma, que é você só que transparente, vai voar até o céu e você vai
viver nas nuvens junto com os três (que na verdade são um).
Eu acredito em um Deus, o Unicórnio rosa invisível...prove que ele não existe!Passos escreveu:
Para
mim todos acreditam em um "Deus", podem ao máximo que queiram forçar a
mente ao oposto, mas acreditam em algum inconscientemente.
Passos...então se há um Deus, por que há várias religiões e vários
Deuses?e o que faz você pensar que a sua religião está certa? Ah, já
sei, pq seus pais, bem como a própria Igreja lhe ensinaram...
De espiritismo conclui-se crer e não pensar.Passos escreveu:
De espiritismo por mais que eu li eles nunca
afirmam em si que existem esse "Deus", afirma-se que existe algo
superior.E isso não é afirmado por "nós" humanos antes que vá afirmar
que é algum tipo de "invenção".Mas daí já aprofunda em religião
específica e isso nem cogita-se entrar em discussão.
Numa época em que quase não existia liberdade de expressão e deisraroot escreveu:As igrejas, ou as religiões em si, foram muito importantes para a humanidade.
pensamento, nem policiamento, a Igreja aproveitava-se do status que
tinha na sociedade para pregar sua ideologia e queimar quem se
manifestasse contra!
Não matarás! Quantas mulheres e ateus a Igreja já condenou a morte?
O temor de Deus era o que mantia a Igreja no poder! O temor de Deus foi o que possibilitou a Igreja a ter tudo o que ela tem!!
israroot escreveu:Em caso de estupro o aborto é permitido Jay.
Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto depois de ser estuprada
.
RECIFE
- O arcebispo de Olinda e Recife excomungou nesta quarta-feira a mãe,
os médicos e outros envolvidos no aborto legal feito por uma menina de
9 anos . O padrastro confessou que abusava da menina desde os 6 anos.
Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos
da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima
das leis de Deus.
http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/03/05/arcebispo-excomunga-medicos-parentes-de-menina-que-fez-aborto-depois-de-ser-estuprada-754695278.asp
Criacionismo a qualquer preço matou muito mais pessoas na época em que se vendia lugares no paraíso.
Não matarás.SturzA escreveu:HurricanE escreveu:Então o mal existe certo?Hero escreveu:HurricanE escreveu:Deus
está disposto a prevenir o mal, mas não é capaz?
O mal
não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a
ausência de Deus. É um termo que o homem criou para descrever essa
ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que
existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade
não tenha Deus presente. É como o frio que surge quando não há calor,
ou a escuridão que acontece quando não há luz.
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
Enquanto você falar com ódio não acredito que seja ateu.
Me parece mais uma pessoa magoada porque acha que Deus lhe deixou na mão em alguma situação.
Me parece mais uma pessoa magoada porque acha que Deus lhe deixou na mão em alguma situação.
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 2 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos