FPS, Ping e congelamento
+4
!a13x
israroot
abraxas
Laura
8 participantes
:: Tremulous :: Ajuda/Tutoriais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
FPS, Ping e congelamento
Bom seguinte.
Eu possui uma net Speedy 500 (eu axo, devido a taxa de download +-70), e 2 computadores, sendo o do meu pai ligado no roteador/modem por cabo e o meu por wirelless.
Meu pc e do meu pai sao quase iguais...
Processador 1.9, 512ram ou 768, placa de video ATI 9550 ou GF MX 4, monito de tubo, do meu pai é LG 15p, o meu AOC 17p.
Sendo que, após que meu pai mudou a internet de 250 para uma melhor, no computador do meu pai, o FPS passou a ser maior que 90, mas eu deixei esse limite, e o ping estabilizou para 50.
Depois eu comprei meu pc... tirei a placa ATI e coloquei nele.
Tava tudo otimo...
O problema é que de um tempo para cá, eu comecei a ter uns congelamentos e lag... muito lag fps de 60 (o que ja não é normal caindo pra 4, e o ping de 50 chefando a 350)...
Ontem, meu pai deu uma saidinha, fui no pc dele...
La agora ta com uma gforce mx4, com as configurações iguais a do otro pc.. o ping estabilizou em 100, o fps em 90... se tive um ou outro congelamento foi minimo...
Agora me ajudem... pq de uma hora pra outra aconteceu isso?
Sendo que os arquivos do tremulous sao cópias. A unica coisa que muda é que no meu pc eu uso o Warrior Hud.
O que eu posso fazer pra voltar o mesmo desempenho de antes?
E sobre o ping e fps... alguem me explica pq essa controvérsia toda....
Eu possui uma net Speedy 500 (eu axo, devido a taxa de download +-70), e 2 computadores, sendo o do meu pai ligado no roteador/modem por cabo e o meu por wirelless.
Processador 1.9, 512ram ou 768, placa de video ATI 9550 ou GF MX 4, monito de tubo, do meu pai é LG 15p, o meu AOC 17p.
Sendo que, após que meu pai mudou a internet de 250 para uma melhor, no computador do meu pai, o FPS passou a ser maior que 90, mas eu deixei esse limite, e o ping estabilizou para 50.
Tava tudo otimo...
O problema é que de um tempo para cá, eu comecei a ter uns congelamentos e lag... muito lag fps de 60 (o que ja não é normal caindo pra 4, e o ping de 50 chefando a 350)...
La agora ta com uma gforce mx4, com as configurações iguais a do otro pc.. o ping estabilizou em 100, o fps em 90... se tive um ou outro congelamento foi minimo...
Sendo que os arquivos do tremulous sao cópias. A unica coisa que muda é que no meu pc eu uso o Warrior Hud.
Laura- Tyrant
-
Número de Mensagens : 1465
Re: FPS, Ping e congelamento
Laura escreveu:Bom seguinte.
Tava tudo otimo...
tu ñ falou teu HD
talvés esse travamento de vez enquando seja por que no começo o pc era zero bala, novinho. conforme vai usando o pc vai enchendo de porcaria, arquivos temporários, chaves de registro e coisas que vão intupindo o pc. ainda mais se teu HD for meio pequeno, é mais cedo que acontece isso. por isso talvés seja isso. outra coisa é se tem algum vírus, pois tem vírus que fica sendo executado, alguns 'comem' a net, outros a mem RAM, ou talvés então tenha alguns programas mesmo sendo executados ..
se for isso, pra voltar o desempenho que era antes, só formatando o pc.
e qual a controvérsia de ping e FPS??? :;blink;:
ping é da net, FPS do PC. ping é alto se tua net for ruim, FPS é baixo se teu pc for ruim . aaaaaahhhhhhhhhhhhh, essa controversia??
mas é isso mesmo. bem simples, quanto menos PING, MELHOR, quanto MAIS FPS, MELHOR. ping é a resposta do servidor pro teu pc, oui alguma coisa assim, então se for pequeno é porque ta rapidinho. já o FPS é os frames por segundo, se for muito baixo, vai ficar igual aqueles deseinhos que tu fazia na 3 série no canto do caderno e ia passando rápido pra eles se "movimentarem". o bom é ter mais de 60. menos de 30 é horrível.
Vamos la... HD do meu pai é uma Sansung 40g, tem metade dela livre.
A minha eh uma sansug tbm, mas de 80gh, tbm tem metade livre...
no pc do meu pai tem um domino.exe executando auuhausha
Virus sempre tem...
é q eu axo engraçado de um dia pro outro o desempenho cair tanto assim!
No meu pc eu desativei tdos os processo que pude, ate apaguei a minha barrinha do MAC...
Ja passei o CClearner pra dar uma limpada...
A controvérsia que eu disse é que no meu pc o ping eh 50 Instavel), possui uma plca de video de 256 e o fps ta menos que 60, enquanto que no otro pc o ping eh 100, com uma placa de video mx 4, axo que eh 64 e o fps ta estavel com 90...
^^
A minha eh uma sansug tbm, mas de 80gh, tbm tem metade livre...
no pc do meu pai tem um domino.exe executando auuhausha
Virus sempre tem...
é q eu axo engraçado de um dia pro outro o desempenho cair tanto assim!
No meu pc eu desativei tdos os processo que pude, ate apaguei a minha barrinha do MAC...
Ja passei o CClearner pra dar uma limpada...
A controvérsia que eu disse é que no meu pc o ping eh 50 Instavel), possui uma plca de video de 256 e o fps ta menos que 60, enquanto que no otro pc o ping eh 100, com uma placa de video mx 4, axo que eh 64 e o fps ta estavel com 90...
^^
Laura- Tyrant
-
Instalou a placa corretamente?
Que barramento a placa usa? AGP ou PCI-Express?
Pode ser que sua placa mãe não tenha a interface tão rápida quanto o outro ou que esteja com a interface não muito bem regulada na bios (tipo agp 4x em vez de 8x).
Já do ping instável se não é vírus pode ser problema do roteador que fica priorizando o pc sem fio.
Que barramento a placa usa? AGP ou PCI-Express?
Pode ser que sua placa mãe não tenha a interface tão rápida quanto o outro ou que esteja com a interface não muito bem regulada na bios (tipo agp 4x em vez de 8x).
Já do ping instável se não é vírus pode ser problema do roteador que fica priorizando o pc sem fio.
R$5,00 ajuda pelo forum
R$10,00 ajuda por email
R$20,00 ajuda por skype
R$50,00 ajuda por logmein+skype
se mandar a passagem de ida e volta, eu faço de graça
XD
e aí, vai querer?
R$10,00 ajuda por email
R$20,00 ajuda por skype
R$50,00 ajuda por logmein+skype
se mandar a passagem de ida e volta, eu faço de graça
XD
e aí, vai querer?
(espero q o forum num atualize e suma com o meu texto!)
Gente num tem jeito...
Ontem que me viu jogando deve ter percebido que além deu estar jogando bem pra caramba, resultado do meu ping e fps estarem estaveis... eu caia a cada 10min!
Sim!
Meu trem voltou a ser oq era antes... isso pq eu n fiz nada!
Mas pra compensar, a cada 10min meu trem congelava, o pc travava e o monitor desligava, sendo que o cooler do processador continuava girar, assim como o da fonte e a luz do pc.. mas se eu apertava alt f4, ou qlq outro comando o pc n respondia, não funcionava o botão de desligar, só o de reiniciar e nem adianatava ligar o monitor denovo... lembrando que meu pc não possui placa de video onboard!
Isso não me deixou dúvidas que era pau na placa de video...
Eu tirei ela, limpei, limpei o slot AGP, resetei a bios, puis a placa apaguei o drive, instalei denovo e fui pro Trem...
Ping e fps estaveis, durei 30 jogando e o monitor desligo denovo...
Ai eu desisti... liguei o pc denovo e fui tomar banho....
Nesse tempo minha mae ficou usando pro bate-papo... e o pc não desligou!
Ahhh eu num sei mais...
Gente num tem jeito...
Ontem que me viu jogando deve ter percebido que além deu estar jogando bem pra caramba, resultado do meu ping e fps estarem estaveis... eu caia a cada 10min!
Sim!
Meu trem voltou a ser oq era antes... isso pq eu n fiz nada!
Mas pra compensar, a cada 10min meu trem congelava, o pc travava e o monitor desligava, sendo que o cooler do processador continuava girar, assim como o da fonte e a luz do pc.. mas se eu apertava alt f4, ou qlq outro comando o pc n respondia, não funcionava o botão de desligar, só o de reiniciar e nem adianatava ligar o monitor denovo... lembrando que meu pc não possui placa de video onboard!
Isso não me deixou dúvidas que era pau na placa de video...
Eu tirei ela, limpei, limpei o slot AGP, resetei a bios, puis a placa apaguei o drive, instalei denovo e fui pro Trem...
Ping e fps estaveis, durei 30 jogando e o monitor desligo denovo...
Ai eu desisti... liguei o pc denovo e fui tomar banho....
Nesse tempo minha mae ficou usando pro bate-papo... e o pc não desligou!
Ahhh eu num sei mais...
Laura- Tyrant
-
Seu pc ta desligando/reiniciando?
Se for ai existem milhões de possibilidades.
Placa mãe, fonte, memoria, driver, processador.
Se for ai existem milhões de possibilidades.
Placa mãe, fonte, memoria, driver, processador.
Meu monitor desliga...
O PC continua ligado, o cooller do processador continua girando, e o da fonte também.
Mas eu não recebo nenhum resposta do HD, pelo menos não acende a luz do hd... mas eu não testei essa parte... só percebi que não consigo desligar a CPU pressionando o botão de ligar.
O PC continua ligado, o cooller do processador continua girando, e o da fonte também.
Mas eu não recebo nenhum resposta do HD, pelo menos não acende a luz do hd... mas eu não testei essa parte... só percebi que não consigo desligar a CPU pressionando o botão de ligar.
Laura- Tyrant
-
Esquece o monitor, o problema é no pc.
Estão certos quando dizem que o defeito pode ser na MB, vídeo, processador, memória ou fonte.
Estão certos quando dizem que o defeito pode ser na MB, vídeo, processador, memória ou fonte.
Blz então...
Ja me decidi... vou pagar a passagem do !alex, ja não ta mais na minha ossada...
auauhshuauh
Vo formatar ele hoje.. eu não acredito ainda que seja hardware ¬¬'
Ja me decidi... vou pagar a passagem do !alex, ja não ta mais na minha ossada...
auauhshuauh
Vo formatar ele hoje.. eu não acredito ainda que seja hardware ¬¬'
Laura- Tyrant
-
tenta ve se ta sujo... um dia.. meu pc vivia reiniciano enquanto eu jogava... abri.. e tava mó sujo.. levei no posto. e bati um ar!
fico zero bala :)
fico zero bala :)
Eu tava com esse problema.(de reiniciar)
No meu caso era placa mãe.
Se o seu problema for realmente desligar ou reiniciar apos um tempo de jogo.
Agora seria bom fazer as possibilidades mais faceis como atualizar drive da placa ou remover o drive da outra placa.
No meu caso era placa mãe.
Se o seu problema for realmente desligar ou reiniciar apos um tempo de jogo.
Agora seria bom fazer as possibilidades mais faceis como atualizar drive da placa ou remover o drive da outra placa.
O Alex vai instalar no seu pc o sistema operacional que ele criou.
É um Windows (2000 ou XP) com papel de parede e ícones do Ubuntu.
Ele passa o dia todo num pc com este negócio e fica se gabando na net dizendo que usa Linux. kkkkk
Ele passa o dia todo num pc com este negócio e fica se gabando na net dizendo que usa Linux. kkkkk
SAhusuahsaushua
Limap eu ja limpei... se for a placa mae aii ja era
Entao eu ia por o linux, pra testar mesmo ver se precisa formatar...
Mas eu n consegui fazer ele reconhcer a wirelless...
Sem falar q ainda ta aquele negocio de login... ontem a noite depois da 5 tentativa ele rodo o cd live... lols
Ai ja era pra la de meia noite... fui dormir.. pc demais pra mim lol
Limap eu ja limpei... se for a placa mae aii ja era
Entao eu ia por o linux, pra testar mesmo ver se precisa formatar...
Mas eu n consegui fazer ele reconhcer a wirelless...
Sem falar q ainda ta aquele negocio de login... ontem a noite depois da 5 tentativa ele rodo o cd live... lols
Ai ja era pra la de meia noite... fui dormir.. pc demais pra mim lol
Laura- Tyrant
-
ok tio, eu sei que vc é fodão, mas não precisa humilhar néisraroot escreveu:O Alex vai instalar no seu pc o sistema operacional que ele criou.
='(
laura, me acha no msn que te ajudo
dessa vez não cobro nada =P
!a13x escreveu:
laura, me acha no msn que te ajudo
dessa vez não cobro nada =P
alex fazendo serviço grats?
só pra garotas mesmo!
uhaauheauheuheuhhue
isso pode ser problema de super-aquecimento.
tenta rodar com o gabinete aberto e com um ventilador apontado pra dentro pra ver se melhora...
se isso não resolver, é problema na memória (pouco provável)
tenta rodar com o gabinete aberto e com um ventilador apontado pra dentro pra ver se melhora...
se isso não resolver, é problema na memória (pouco provável)
Nem instalei msn =P, tem aquela bosta do messenger 5.0...
lol vou tentar chima!
Ontem eu formatei...
Só que eu não quis apagar a partição, e ainda formatei em NTCS (rápida)... acabou que ficou com 2 winds... lol (eu usei cd diferente, axo q foi isso).. sei la nunca vi isso... alias eu tava tao cansada ontem q nem lembrava como que formatava ashusahua
No 2 winds o problema persistiu...
Hoje anoite vou tentar fazer o que o Chima falou... se não der certo vou trocar a placa de video e as memorias.... se não resolver vou chorar!!!
Eu quero viajar nessas férias (as unicas em 2 anos lol) e não gastar com pc... =[
lol vou tentar chima!
Ontem eu formatei...
Só que eu não quis apagar a partição, e ainda formatei em NTCS (rápida)... acabou que ficou com 2 winds... lol (eu usei cd diferente, axo q foi isso).. sei la nunca vi isso... alias eu tava tao cansada ontem q nem lembrava como que formatava ashusahua
No 2 winds o problema persistiu...
Hoje anoite vou tentar fazer o que o Chima falou... se não der certo vou trocar a placa de video e as memorias.... se não resolver vou chorar!!!
Eu quero viajar nessas férias (as unicas em 2 anos lol) e não gastar com pc... =[
Laura- Tyrant
-
é isso que tava aconteceno cmg..
o cooler do meu processador tava tampado... todo sujo messmo!
limpei e volto filézim..
o cooler do meu processador tava tampado... todo sujo messmo!
limpei e volto filézim..
Aconselho a juntar dois pcs e ficar trocando peças para acertar qual o problema.
Que o número de possibilidades é grande.
Que o número de possibilidades é grande.
Eu não fecho o gabinete do meu pc...
Só tem um cooler =P
o outro queimou xD
e funfa...além de nem sujar tanto...
Só tem um cooler =P
o outro queimou xD
e funfa...além de nem sujar tanto...
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
justamente... o meu vive aberto...
principalmente dia de calor e talz...
mais miha mae (que tem manica de limpreza e organizaçao) vai la e bota a tampa de novo ¬¬
principalmente dia de calor e talz...
mais miha mae (que tem manica de limpreza e organizaçao) vai la e bota a tampa de novo ¬¬
O meu tava aberto... Pois sempre eu precisava tira o monitor pra limpa em baixo... e como minha placa de video não tava parafusada, eu tinha q segurar ela pra por o cabo do monitor, se naum ela caia e dava erro...
ai eu arrumei um parafusinhu pra prender a placa de video...
Ai eu prendi... e fexei o pc ^^
Depois de 2 semanas q começou isso...
Laura- Tyrant
-
então pode abrir o pc e tirar o parafusinho e deixar como estava antes =)Laura escreveu:O meu tava aberto... Pois sempre eu precisava tira o monitor pra limpa em baixo... e como minha placa de video não tava parafusada, eu tinha q segurar ela pra por o cabo do monitor, se naum ela caia e dava erro...
evil- Tyrant
-
Número de Mensagens : 2347
Local : Mordor Mountain Madness
Humor : Negro
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Tremulous :: Ajuda/Tutoriais
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos