Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espírito de equipe

+5
psicologo
Swart..
sala
Seek&Destroy
Massa
9 participantes

 :: Tremulous :: Geral

Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Espírito de equipe

Mensagem por Massa 31/5/2008, 5:08 am

Quem já jogou RPG de mesa tipo D&D, talvez algum de console tipo Final Fantasy, ou de pc nesse estilo, sabe que, um grupo equilibrado tem seus membros de equipe fazendo sua parte para o bem maior, a vitoria.

Você já se encontrou em uma situação que fugiu do controle no seu time, em termos de rixa/colaboração? Colegas que tinham tudo para realizar um bom trabalho em grupo, mas por falta de harmonia de uma das partes, colocaram tudo a perder?

Pois é, hoje em dia, algo que é muito importante e valorizado no mundo real e no jogo é a competência de trabalhar em grupo.
Pra quem pratica esporte de equipe como basquete, handball ,futebol, ou mesmo quem assite a formula 1, sabe o quao importante é cada um fazer a sua parte e dar suporte ao time.

Um time por mais que tenha excelentes jogadores, muitas vezes sofre derrotas simplesmente por falta de coleguismo, coisas bobas, em situções que beira a infantilidade ou por ego inflado, de se achar "superior" demais pra "buildar" ou outro tipo de problema que seja tao comum como esse.

Todos nos, como seres de uma natureza complexa e diversificada, ao longo de nossas vidas desenvolvemos medos e preconceitos, que assimilamos contra nossa vontade ou mesmo sem percebermos.

Há momentos em que nosso amigo está chateado ou magoado as vezes somos nos e não sabemos e não ha como perceber... então como conselho (que prentendo seguir ^^ ) relevar/perdoar uma palavra aspera ou uma atitude menos feliz é compreender que como faliveis podemos errar ou perder o controle também. O certo e o errado todos nos sabemos. O peso e a medida esta gravado em nossas conciências quem julga é o coração sob as ordens da mente.

A nossa grande batalha, está em empregar esforços para procurar a cada dia modificar nossas ações e pensamentos, que são a força motriz que conduz nossas atitudes para com a vida.

Abraços fraternos.
Massa
Massa
Marauder
Marauder

Masculino
Número de Mensagens : 252
Idade : 40
Local : Mg- Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Massa 31/5/2008, 7:22 am

Voltei a jogar um jogo antigo, de master system emulando no ps2, UltimaIV: Quest of the Avatar criado por Richard Garriott.
A primeira vez que eu joguei eu devia estar na pré-adolescencia não lembro com certeza a idade mas lembro que eu esperei por poder jogar novamente.
Pros gamers de hoje o jogo seria pior que tibia, mas pra mim tras grande saudosismo e muitas boas lembranças da época da ingenuidade e simplicidade tudo era para mim.
A historia do jogo é a seguinte, o Rei Lord British (richard garriot ^^ ) manda em uma missão muito especial seus melhores cavaleiros, a missão é se tornar o avatar para derrotar o mal que está reunindo forças no reino. (o "mal" ja foi derrotado varias vezes em versões anteriores so em aspecto de vilões).
Se tornar avatar é uma missão mais dificil do que vencer o mal externo, pq pra se tornar avatar o heroi tem que desenvolver as 8 virtudes...
As oito virtudes do avatar são relacionadas com 3 principios, a verdade, amor e coragem.
E tb tem as 8 pedras q correspondem as virtudes, as pedras são chaves para os principios.
interpretação minha da wiki inglês/resumindo as virtudes:
Honestidade: verdade
roubar baus/mentir/roubar mercadores cegos vc perde pontos de na honestidade.
Compaixão: amor
dando dinheiro pros mendigos sendo bomzinho com povo vc ganha compaixão
Valor: Coragem
Valor é contabilizado pelo jogador derrotando os inimigos em combate enão fugindo covardemente, se necessario ele tem que ser o ultimo do grupo a fugir do campo de batalha, senão pede pontos de valor.
Justiça: Verdade e amor ou verdade com amor.
Nem todas criaturas hostis são malignas e o jogador deve evitar matar esses seres que não o são. Das 8 essa é a que requer maior refinamento para encorporare é um bom exemplo de balanceamento de dilema ético. O jogador deve se manter firme por causa do valor, ainda sim afugentar os inimigos sem mata-los (quem num atira em adv so pra evita eles de snipa a base ^^).
Honra: Verdade e coragem
Completando as missões e explorando os calabouços o jogador demonstra sua honra.
*Sacrificio: Amor e Coragem
*Sacrificando sua saude doando sangue é um exemplo (sim vc doa sangue no jogo na epoca achei isso totalmente sem nocao tipo tem magia de cura pra q sangue? so pra licao de moral mesmo lol
Espiritualidade: Verdade, amor, coragem
Meditando nos templos e adquirindo iluminação e avanço nas outras virtudes vc avança espirituamente.
Humildade: Nada, apesar de ser considerada a raiz de todas as virtudes. O jogador demonstra humildade durante as conversações. Dependendo das respostas vc perde ou ganha humildade.

* estas virtudes do jogo foram baseadas nas virtudes budistas, para algums povos orientais doar sangue faz vc perder saúde (na china isso até hj é um mito muito considerado)
Assim como na europa achava-se que banhar-se tirava saúde, eis o porque muitos não se banhavam.

O grupinho ideal que eu uso pra jogar é paladino ser eu, 1 fighter pra tank ( saco de pancada) 1 druida + 1 mago metralhadora + curador [ esses 2 ultimos podem usar wand { melhor arma de ataque a distância}] e tem altos pts de magia que da pra curar tranquilo.

Não, não quero que ninguem jogue esse jogo =p.
Massa
Massa
Marauder
Marauder

Masculino
Número de Mensagens : 252
Idade : 40
Local : Mg- Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Seek&Destroy 31/5/2008, 9:59 am

Massa escreveu:Quem já jogou RPG de mesa tipo D&D, talvez algum de console tipo Final Fantasy, ou de pc nesse estilo, sabe que, um grupo equilibrado tem seus membros de equipe fazendo sua parte para o bem maior, a vitoria.

Você já se encontrou em uma situação que fugiu do controle no seu time, em termos de rixa/colaboração? Colegas que tinham tudo para realizar um bom trabalho em grupo, mas por falta de harmonia de uma das partes, colocaram tudo a perder?

Pois é, hoje em dia, algo que é muito importante e valorizado no mundo real e no jogo é a competência de trabalhar em grupo.
Pra quem pratica esporte de equipe como basquete, handball ,futebol, ou mesmo quem assite a formula 1, sabe o quao importante é cada um fazer a sua parte e dar suporte ao time.

Um time por mais que tenha excelentes jogadores, muitas vezes sofre derrotas simplesmente por falta de coleguismo, coisas bobas, em situções que beira a infantilidade ou por ego inflado, de se achar "superior" demais pra "buildar" ou outro tipo de problema que seja tao comum como esse.

Todos nos, como seres de uma natureza complexa e diversificada, ao longo de nossas vidas desenvolvemos medos e preconceitos, que assimilamos contra nossa vontade ou mesmo sem percebermos.

Há momentos em que nosso amigo está chateado ou magoado as vezes somos nos e não sabemos e não ha como perceber... então como conselho (que prentendo seguir ^^ ) relevar/perdoar uma palavra aspera ou uma atitude menos feliz é compreender que como faliveis podemos errar ou perder o controle também. O certo e o errado todos nos sabemos. O peso e a medida esta gravado em nossas conciências quem julga é o coração sob as ordens da mente.

A nossa grande batalha, está em empregar esforços para procurar a cada dia modificar nossas ações e pensamentos, que são a força motriz que conduz nossas atitudes para com a vida.

Abraços fraternos.

Melhor post do ano!!!!
Seek&Destroy
Seek&Destroy
Basilisk
Basilisk

Masculino
Número de Mensagens : 132
Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por sala 31/5/2008, 10:22 am

concerteza ;)
sala
sala
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 2826
Idade : 32
Local : BabiloniA
Humor : what cum is this??
Data de inscrição : 18/01/2008

http://www.xuxa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Swart.. 31/5/2008, 12:16 pm

sala escreveu:concerteza ;)

Destruiu o português agora.

Mas realmente, excelente post.
Swart..
Swart..
Campeões TremBol
Campeões TremBol

Masculino
Número de Mensagens : 1786
Idade : 32
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Data de inscrição : 16/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por psicologo 31/5/2008, 2:37 pm

Massa, venha para a Psicologia!!

Se no curso todo eu ouvisse um discurso assim, já ficaria feliz!!!

Ta faltando pessoas nesse mundo que pensem e ajam desta forma!!


Com sinceridade, fiquei emocionado!


Abração!
psicologo
psicologo
Conselheiro

Masculino
Número de Mensagens : 1614
Idade : 39
Local : Patos de Minas - MG
Data de inscrição : 20/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por SturzA 31/5/2008, 2:49 pm

eu ja joguei d&d e 3d&t, umas 5 pessoas =)

era legal , mais dava pra joga em grupo tranquilho , com cooperatividade...

ao contrario do trem que raramente atacam em grupo =/

ps: eu ainda acredito que se banhar faz perder saude :P
SturzA
SturzA
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 1807
Idade : 23
Local : Piuma
Data de inscrição : 24/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por !a13x 31/5/2008, 9:00 pm

quando tem alguém bom no time, eu até construo
mas quando só tem "iniciante", eu prefiro me divertir atacando, a estressar em perder buildando...
=/
!a13x
!a13x
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 2610
Idade : 30
Local : In the Land of Mordor where the Shadows lie.
Data de inscrição : 23/04/2007

http://alexmonteiro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por SturzA 31/5/2008, 9:02 pm

!a13x escreveu:quando tem alguém bom no time, eu até construo
mas quando só tem "iniciante", eu prefiro me divertir atacando, a estressar em perder buildando...
=/

[2]...
SturzA
SturzA
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 1807
Idade : 23
Local : Piuma
Data de inscrição : 24/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por sala 31/5/2008, 9:08 pm

se for ver por esse lado eu tbm num buildo nao... mais... eu gosto de builda.. é uma coisa bem calma :D

huhuaauha
sala
sala
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 2826
Idade : 32
Local : BabiloniA
Humor : what cum is this??
Data de inscrição : 18/01/2008

http://www.xuxa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Passos 31/5/2008, 9:42 pm

Só jogo em equipe com quem conheco e sabe que tb pode jogar assim.
Caso contrário eu jogo pra tentar esbagaçar sozinho o adversário e que se fueda minha base.
Passos
Passos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 6122
Local : Local:Local:Local:Local: Local: Local:Local:Local:Local:Local:Local:
Humor : Humor:Humor:Humor:Humor: Humor:Humor:Humor:Humor:
Data de inscrição : 16/04/2007

http://www.tibia.net

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Massa 31/5/2008, 10:24 pm

Buildar não é regra, só usei como exemplo de caso comum, cada fase no tremulous pesa pra um lado das raças, so observar, algumas fases é fato que se um time não buildar logo ou não atacar todos duma vez ele vai perder, regra de ouro é a diversão, quem não gosta de fazer alguma, não é obrigado.
Cada um tem seu estilo de jogo, algo pessoal que a pessoa transmite de si para o jogo, ex: o passos deve ser fã do sonic, e joga como se fosse o sonic e sai desembestado atacando lol.(zuera viu).
Massa
Massa
Marauder
Marauder

Masculino
Número de Mensagens : 252
Idade : 40
Local : Mg- Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Massa 31/5/2008, 10:34 pm

psicologo escreveu:Massa, venha para a Psicologia!!

Se no curso todo eu ouvisse um discurso assim, já ficaria feliz!!!

Ta faltando pessoas nesse mundo que pensem e ajam desta forma!!


Com sinceridade, fiquei emocionado!


Abração!

Psi eu sou fa de psicologia, ja pensei em estudar, mas vou dexar pro futuro, um curso de cada vez ^^.
O que me inspirou inspirou pra escrever foi você e o sturza.
Massa
Massa
Marauder
Marauder

Masculino
Número de Mensagens : 252
Idade : 40
Local : Mg- Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Massa 31/5/2008, 10:38 pm

!a13x escreveu:quando tem alguém bom no time, eu até construo
mas quando só tem "iniciante", eu prefiro me divertir atacando, a estressar em perder buildando...
=/

Continue o que você esta fazendo, sem culpa.
Eu escrevi para gente refletir, e jogar menos "serio".
Massa
Massa
Marauder
Marauder

Masculino
Número de Mensagens : 252
Idade : 40
Local : Mg- Belo Horizonte
Data de inscrição : 05/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por SturzA 31/5/2008, 10:50 pm

eu inspirei? =D


lol triplo post
SturzA
SturzA
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 1807
Idade : 23
Local : Piuma
Data de inscrição : 24/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Laura 3/6/2008, 9:12 am

O Sturza??? lol

haushuahsua

Massa adorei oq vc escreveu... a gente tava precisando disso xD

sabe eu geralmente vou jogar pra desestressar mas muitas vezes ocorre o contrario... ¬¬'
Laura
Laura
Tyrant
Tyrant

Feminino
Número de Mensagens : 1465
Idade : 34
Data de inscrição : 22/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por psicologo 3/6/2008, 1:20 pm

Tb fiquei curioso....pq eu e o sturza inspiramos a sua fala anterior?
psicologo
psicologo
Conselheiro

Masculino
Número de Mensagens : 1614
Idade : 39
Local : Patos de Minas - MG
Data de inscrição : 20/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Passos 3/6/2008, 2:41 pm

Massa escreveu:o passos deve ser fã do sonic, e joga como se fosse o sonic e sai desembestado atacando lol.(zuera viu).
Espírito de equipe Sonic_doido_2
Passos
Passos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 6122
Local : Local:Local:Local:Local: Local: Local:Local:Local:Local:Local:Local:
Humor : Humor:Humor:Humor:Humor: Humor:Humor:Humor:Humor:
Data de inscrição : 16/04/2007

http://www.tibia.net

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito de equipe Empty Re: Espírito de equipe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Tremulous :: Geral

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos