Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LAN

2 participantes

Ir para baixo

LAN Empty LAN

Mensagem por Alpha 1/9/2013, 2:26 pm

Então né, eu to tentando abrir meu server de novo mas o problema q está acontecendo agora, é que ele só está abrindo na lan, não aparece na lista... Já chequei o fórum e não encontrei nada que pudesse me ajudar...
Me deem uma força, vlw
Alpha
Alpha
Flooder
Flooder

Masculino
Número de Mensagens : 908
Idade : 33
Local : Anápolis
Humor : Doentih
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

LAN Empty Re: LAN

Mensagem por Firen 9/6/2023, 11:30 pm

Você tem que fazer o redirecionamento de porta (portforwarding) no seu roteador para o seu computador. A porta padrão para servidores de tremulous é 30720.
Para fazer isso, acesse seu roteador e procure por essa funcionalidade (a interface muda dependendo do roteador e da marca).
Coloque no valor de porta origem o numero 30720, e nos valores destino de IP e porta você coloca o IP da máquina onde seu servidor está hospedado. Isso faz com que quando alguma conexão na porta 30720 chegar no seu roteador ele deve mandar para o IP e na porta que você definiu. Se houver marque para redirecionar ambos os pacotes TPC/UDP. Por exemplo:
Seu IP de internet é 69.42.0.1 e o ip da máquina onde está seu servidor é 192.168.0.69 e o servidor está escutando a porta 50135. Você colocaria como porta origem 30720, destino 192.168.0.69 porta 8008. Assim qualquer um podera conectar no seu servidor utilizando o comando "connect 69.42.0.1".

Também vale lembrar que algumas provedoras de internet bloqueiam conexões vindas de fora para o seu roteador. Isso significa que se alguem tentar conectar no seu servidor o pacote de requisição de conexão nem chegará no seu roteador, e por fim não irá funcionar o seu portforwarding.

GL HF. 8)
Firen
Firen
Dretch
Dretch

Masculino
Número de Mensagens : 77
Idade : 31
Local : Cephiro
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos