Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Steam Hackeado

5 participantes

Ir para baixo

Steam Hackeado Empty Steam Hackeado

Mensagem por israroot 12/11/2011, 1:05 am

Corri lá pra trocar a senha.
Caracas!

No domingo, os fóruns do Steam ficaram fora de serviço devido a vandalismo por parte de um grupo chamado fkn0wned. Os fóruns ficaram algum tempo em manutenção, com uma mensagem de aviso, mas esta acabou sendo apenas parte da história.

Uma mensagem http://forums.steampowered.com/forums/ enviada aos usuários por ninguém menos que Gabe Newell, chefe da Valve alerta que atacantes conseguiram acesso a um banco de dados com informações encriptadas, contendo nomes de usuários, hash's de senhas, histórico de compras, endereços de e-mais, endereços e números de cartão de credito encriptados. O ocorrido é bem menos grave que no caso da Sony, onde todas as informações estavam disponíveis em texto puro, mas ainda assim é uma situação delicada, já que com o poder de processamento das CPUs e GPUs atuais muitos algoritmos de encriptação que antes eram considerados inquebráveis se tornaram vulneráveis a atacantes com poder de processamento suficiente à sua disposição. O mesmo se aplica aos hash's de senhas, já que senhas fáceis ou baseadas em palavras do dicionário podem ser rapidamente descobertas.

A Valve está solicitando que os usuários troquem suas senhas do fórum no próximo login e que observem atentamente os extratos do cartão de crédito em busca de transações suspeitas. A princípio as senhas das contas do Steam não foram comprometidas (elas são separadas das senhas do fórum), mas elas devem ser também trocadas no caso de usuários que usam as mesmas senhas em ambas. Como de praxe, a mensagem termina com um pedido de desculpas pela inconveniente.

Este é mais um caso que mostra como não se deve confiar inteiramente em nenhuma empresa em matéria de segurança, especialmente no que diz respeito a número de cartão de crédito. É melhor usar senhas diferentes em cada serviço e usar intermediários como o paypal em vez de fornecer diretamente o número do cartão. Isso não resolve inteiramente o problema (e se o paypal for também hackeado?) mas pelo menos minimiza o risco.

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-11/steam-hack.html

10 Novembro 2011
Dear Steam Users and Steam Forum Users:

Our Steam forums were defaced on the evening of Sunday, November 6. We began investigating and found that the intrusion goes beyond the Steam forums.

We learned that intruders obtained access to a Steam database in addition to the forums. This database contained information including user names, hashed and salted passwords, game purchases, email addresses, billing addresses and encrypted credit card information. We do not have evidence that encrypted credit card numbers or personally identifying information were taken by the intruders, or that the protection on credit card numbers or passwords was cracked. We are still investigating.

We don’t have evidence of credit card misuse at this time. Nonetheless you should watch your credit card activity and statements closely.

While we only know of a few forum accounts that have been compromised, all forum users will be required to change their passwords the next time they login. If you have used your Steam forum password on other accounts you should change those passwords as well.

We do not know of any compromised Steam accounts, so we are not planning to force a change of Steam account passwords (which are separate from forum passwords). However, it wouldn’t be a bad idea to change that as well, especially if it is the same as your Steam forum account password.

We will reopen the forums as soon as we can.

I am truly sorry this happened, and I apologize for the inconvenience.

Gabe.

Recado da Steam
israroot
israroot
Conselheiro

Masculino
Número de Mensagens : 6817
Idade : 51
Local : Porto Alegre, Brasil
Data de inscrição : 16/04/2007

http://israroot.googlepages.com

Ir para o topo Ir para baixo

Steam Hackeado Empty Re: Steam Hackeado

Mensagem por Street.. 12/11/2011, 8:03 pm

ainda bem que eu nao jogo nenhum jogo da steam ... ja fico com medo dos jogos que compro cash online .. por isso que nao jogo jogos da steam.. mais isso ai e serio.. nao sei que alegria as pessoas sentem em fazer isso.. desculpem a expressao mais essas pessoas sao uns vagabundos sem nada pra fazer querendo ver a desgraca alheia.. isso q eu penso..

VLWS AE!!
Street..
Street..
Dragoon
Dragoon

Masculino
Número de Mensagens : 523
Idade : 28
Local : Goias, Goiânia , Aparecida de Goiânia
Humor : OMG
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Steam Hackeado Empty Re: Steam Hackeado

Mensagem por Passos 12/11/2011, 8:18 pm

Nao troquei a senha.

Nem trocarei
Passos
Passos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 6122
Local : Local:Local:Local:Local: Local: Local:Local:Local:Local:Local:Local:
Humor : Humor:Humor:Humor:Humor: Humor:Humor:Humor:Humor:
Data de inscrição : 16/04/2007

http://www.tibia.net

Ir para o topo Ir para baixo

Steam Hackeado Empty Re: Steam Hackeado

Mensagem por Chimaera 14/11/2011, 5:40 pm

a meu ponto de vista, nao precisa trocar a senha, pois ela é "salgada" (wtf, nao sei um termo em portugues pra "salted" nesse sentido), ou seja, não importa se o cara tem o hash e conseguir um código que gere o mesmo hash, na hora que o servidor recebe, muda.
Chimaera
Chimaera
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 2619
Idade : 33
Local : São Paulo - SP
Data de inscrição : 10/05/2007

http://twitter.com/chaostsunami

Ir para o topo Ir para baixo

Steam Hackeado Empty Re: Steam Hackeado

Mensagem por Swart.. 14/11/2011, 7:13 pm

Não conhecia essa de salgar a senha antes de computar a hash..

Pelo que eu entendi eles jogam algo aleatório na senha de cada usuário (sal) e criam a hash.
Isso impossibilita que se use hashs pré-fabricadas de senhas óbivias como "123456" para hackear as contas.

Como cada usuário tem tem um "sal" diferente, mesmo que as senhas sejam iguais, as hash serão diferentes, dificultando muito pra quebrar.

Bem bolado, bem bolado.

Swart..
Swart..
Campeões TremBol
Campeões TremBol

Masculino
Número de Mensagens : 1786
Idade : 32
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Data de inscrição : 16/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Steam Hackeado Empty Re: Steam Hackeado

Mensagem por Passos 15/11/2011, 3:45 am

Chimaera escreveu:a meu ponto de vista, nao precisa trocar a senha, pois ela é "salgada" (wtf, nao sei um termo em portugues pra "salted" nesse sentido), ou seja, não importa se o cara tem o hash e conseguir um código que gere o mesmo hash, na hora que o servidor recebe, muda.

Obviamente ninguém liga para a senha do steam e besteiras do gênero.

Dai só para quem tem o número do cartão na própria steam é para ficar esperto, apesar que to pagando pra ver quebrar criptografia aes de 256.
Passos
Passos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 6122
Local : Local:Local:Local:Local: Local: Local:Local:Local:Local:Local:Local:
Humor : Humor:Humor:Humor:Humor: Humor:Humor:Humor:Humor:
Data de inscrição : 16/04/2007

http://www.tibia.net

Ir para o topo Ir para baixo

Steam Hackeado Empty Re: Steam Hackeado

Mensagem por Chimaera 15/11/2011, 7:21 pm

Passos escreveu:
Chimaera escreveu:a meu ponto de vista, nao precisa trocar a senha, pois ela é "salgada" (wtf, nao sei um termo em portugues pra "salted" nesse sentido), ou seja, não importa se o cara tem o hash e conseguir um código que gere o mesmo hash, na hora que o servidor recebe, muda.

Obviamente ninguém liga para a senha do steam e besteiras do gênero.

Dai só para quem tem o número do cartão na própria steam é para ficar esperto, apesar que to pagando pra ver quebrar criptografia aes de 256.
se nao me engano usam aes de 1024 bits (o TIBIA usa aes de 1024)

e também to pagando pra ver eles usarem meu cartao mesmo se quebrarem a criptografia hahaha (cartao estourado ftl)
Chimaera
Chimaera
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 2619
Idade : 33
Local : São Paulo - SP
Data de inscrição : 10/05/2007

http://twitter.com/chaostsunami

Ir para o topo Ir para baixo

Steam Hackeado Empty Re: Steam Hackeado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos