Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Tempo e o espaço

+2
israroot
ZombieHunter
6 participantes

Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty O Tempo e o espaço

Mensagem por ZombieHunter 13/4/2011, 1:51 am

Oi gente , eu vim com um daqueles tópicos para fazer vocês refletirem um pouco ... de novo.

Uma das maiores intrigas de muitos cientistas é se nós podemos viajar no tempo, porem , os cientistas começaram a pensar, e se eu voltasse no tempo e mata-se meu pai depois dele ter conhecido minha mãe? Como eu teria nascido? ou melhor, como eu teria o matado? porem.......muitos cientistas aprovam que a viajem do tempo para o futuro é possível . Por exemplo, quanto maior sua velocidade , mais devagar o tempo vai passar, e quanto menos velocidade , mais rápido o tempo vai passar. Porem, se você fosse se matar ,antes de se matar, como você se mataria? Ai está o paradoxo.
A forma mais provável de viagem no tempo, seria por um buraco de minhoca , onde ocorrem geralmente desfechos gravitacionais , alterando tudo em si e ao seu redor. (Praticamente a teoria do buraco negro.)

























ZombieHunter
ZombieHunter
Dretch
Dretch

Masculino
Número de Mensagens : 81
Idade : 27
Local : São paulo capital
Humor : filme:planeta terror lol(pior filme de zumbi e melhor de comedia)
Data de inscrição : 16/05/2009

http://www.madzombies.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por israroot 13/4/2011, 7:25 am

Se você viajar para o futuro não terá como assassinar a sí mesmo, porque você não acompanhou a evolução natural. Você estava na tal "máquina do tempo" viajando ao futuro.
Portanto só terá um de você lá no futuro.
israroot
israroot
Conselheiro

Masculino
Número de Mensagens : 6817
Idade : 51
Local : Porto Alegre, Brasil
Data de inscrição : 16/04/2007

http://israroot.googlepages.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por r3n4n 13/4/2011, 8:05 am

eu fazia parte dessa comunidade ai do buraco de minhoca de onde voce meteu o ctrl v aqui.

lá só tem newfags paga-pau de tesla,
metendo a bucha no einstein, unica coisa que fazem o dia todo.
Nao descobriram algo revolucionário / nem relam a mão pra estudar fisica,
pra falar mal dele.

Sem contar os ufólogos expulso das comunidade ufologas decentes que não faço a menor ideia do que vão fazer lá.

Buraco de minhoca é uma teoria, tal como muitas.
Acredito que seria mais para ajudar a transportar um corpo pra outro lugar no espaço,
tal qual Tuneis
Viagem no tempo como você mesmo disse seria apenas pro futuro. " quanto maior sua velocidade, maior seu tempo vai passar."
seria voce entrar numa supernave foderosa e dar voltas supersonicas na terra.

ainda acho mais interessante e concreto os corpos congelados do passado ^^

vou achar a propaganda q tinha um buraco de minhoca e volto aqui pra postar.


e um video do q buraco de minhoca seria realmente pra mim aos 5:32

Invasor Zim - No espaço com um alce por TheMadrugs no Videolog.tv.




r3n4n
r3n4n
Adv.Dragoon
Adv.Dragoon

Masculino
Número de Mensagens : 986
Idade : 31
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por The Who 13/4/2011, 8:08 am

Então é como se houvesse informações guardadas no tempo/espaço?? Deve ser o savegame de deus.
Dizer que se pode voltar no tempo significa que vc estará ocupando um outro espaço já passado em um tempo passado... logo, podemos concluir que o espaço é uma variável do tempo.
Eu penso que não há como voltar no tempo... afinal, existe tempo negativo?
Prefiro discutir teletransporte.
The Who
The Who
Dragoon
Dragoon

Masculino
Número de Mensagens : 661
Idade : 62
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por Vitor 13/4/2011, 8:17 am

Engraçado, eu sempre tive a impressão que eu viajo no tempo. Quando escrevi impressão por exemplo, foi no passado de "exemplo".

O que você está tentando dizer sobre viagem no tempo para o futuro depende do ponto de vista de quem.

Uma nave espacial que anda a 99,99999% (sim, não é possível atingir a velocidade da luz, espaço infinito, tempo infinito e energia infinita non ecziste), para a tripulação daquela nave, ou qualquer objeto acelerado dentro da nave, o tempo passa mais devagar PARA ELES.

Mas para um observador externo, por exemplo, a terra, o tempo está fluindo normalmente.

Isso leva a um problema clássico de viagens a altas velocidades, e em altas distâncias.

Como velocidade (v), é diretamente proporcional a tempo (t), (considerando a dilatação do tempo em velocidades extremas), a única coisa a se pensar é que voce não pode se encontrar, porque 2 entidades (você) sempre estariam separados pelo tempo.

Não sei se ficou confuso, vou tentar resumir.


Porem, se você fosse se matar ,antes de se matar, como você se mataria? Ai está o paradoxo.

??

Você pode viajar no tempo, só que para o futuro.

Mas o tempo é desacelerado para você, vamos supor que uma nave a 99,99% é lançada da terra em 2140. (Valores totalmente errados, só para dar idéia.)

Ela vai chegar em alpha centauri em 2160. Só que para a tripulação da nave só passou 2 semanas, entendeu? Eles "viajaram" no tempo quase 20 anos, só que para eles só passou 2. Você não pode "Saltar" no tempo, você pode fazer o tempo andar mais devagar, PARA VOCÊ.

Ah, e gravidades gigantes, que nem de buracos negros, estrelas de neútrons, entre outros, também afetam o tempo, tanto é que numa singularidade de um buraco negro, (t) é quase nulo.
Vitor
Vitor
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 1527
Idade : 28
Local : Umuarama - Paraná
Humor : Chato
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por !a13x 13/4/2011, 10:31 am

Tempo é só a 4ª dimensão. E os cientistas ainda nem entendem ela direito...
Na teoria das cordas o universo tem 10 ou 11 dimensões.

Li uma teoria esses dias que no Big Bang, nosso universo só possuia 1 ou 2 dimensões, após isso foram surgindo outras dimensões.

Creio que nem em 1 milhão de anos (se a terra durasse tanto), nós entenderíamos todas as particularidades da vida, universo e tudo mais.

Isso só me faz pensar, quão limitados nós somos.
!a13x
!a13x
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 2610
Idade : 30
Local : In the Land of Mordor where the Shadows lie.
Data de inscrição : 23/04/2007

http://alexmonteiro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por Vitor 13/4/2011, 11:22 am

Não somos tão limitados, somos provavelmente a coisa mais rara do universo.

E em 1 milhão de anos não precisamos da terra, colonização ftw.
Vitor
Vitor
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 1527
Idade : 28
Local : Umuarama - Paraná
Humor : Chato
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por ZombieHunter 13/4/2011, 11:42 am

Vitor escreveu:Engraçado, eu sempre tive a impressão que eu viajo no tempo. Quando escrevi impressão por exemplo, foi no passado de "exemplo".

O que você está tentando dizer sobre viagem no tempo para o futuro depende do ponto de vista de quem.

Uma nave espacial que anda a 99,99999% (sim, não é possível atingir a velocidade da luz, espaço infinito, tempo infinito e energia infinita non ecziste), para a tripulação daquela nave, ou qualquer objeto acelerado dentro da nave, o tempo passa mais devagar PARA ELES.

Mas para um observador externo, por exemplo, a terra, o tempo está fluindo normalmente.

Isso leva a um problema clássico de viagens a altas velocidades, e em altas distâncias.

Como velocidade (v), é diretamente proporcional a tempo (t), (considerando a dilatação do tempo em velocidades extremas), a única coisa a se pensar é que voce não pode se encontrar, porque 2 entidades (você) sempre estariam separados pelo tempo.

Não sei se ficou confuso, vou tentar resumir.


Porem, se você fosse se matar ,antes de se matar, como você se mataria? Ai está o paradoxo.

??

Você pode viajar no tempo, só que para o futuro.

Mas o tempo é desacelerado para você, vamos supor que uma nave a 99,99% é lançada da terra em 2140. (Valores totalmente errados, só para dar idéia.)

Ela vai chegar em alpha centauri em 2160. Só que para a tripulação da nave só passou 2 semanas, entendeu? Eles "viajaram" no tempo quase 20 anos, só que para eles só passou 2. Você não pode "Saltar" no tempo, você pode fazer o tempo andar mais devagar, PARA VOCÊ.

Ah, e gravidades gigantes, que nem de buracos negros, estrelas de neútrons, entre outros, também afetam o tempo, tanto é que numa singularidade de um buraco negro, (t) é quase nulo.

Pode se dizer que a explicação que você deu foi mais Completa :P
Por outro lado eu tava querendo fazer algo simples pro pessoal do forum xD
ZombieHunter
ZombieHunter
Dretch
Dretch

Masculino
Número de Mensagens : 81
Idade : 27
Local : São paulo capital
Humor : filme:planeta terror lol(pior filme de zumbi e melhor de comedia)
Data de inscrição : 16/05/2009

http://www.madzombies.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por ZombieHunter 13/4/2011, 12:04 pm

Gente, em minha opinião é praticamente impossível de se viajar ao passado, exceto se fosse desenvolvida uma maquina altamente tecnológica no futuro , que conseguiria abrir um buraco de minhoca para o passado , porem nem mesmo os buracos de minhocas foram provados.
Mas a "viagem" no tempo para o futuro é possível , como o Vitor escreveu , nós não nos tele-transportamos para uma época , nós podemos fazer o tempo a passar mais devagar.


Em minha opinião , nunca deverá existir uma maquina do tempo para o passado , já imaginou se no mundo , uma guerra foi parada por um pacifista e então , toda a tecnologia desenvolvida durante a segunda guerra e a guerra fria nunca houvesse existido? Sem vídeo-games , robôs , bamboles , meias-calças , a internet , o computador , o plástico e até mesmo o tremulous. Um pequeno desfecho no passado pode gerar uma grande diferença no futuro assim afetando tanto pessoas , quanto coisas.
ZombieHunter
ZombieHunter
Dretch
Dretch

Masculino
Número de Mensagens : 81
Idade : 27
Local : São paulo capital
Humor : filme:planeta terror lol(pior filme de zumbi e melhor de comedia)
Data de inscrição : 16/05/2009

http://www.madzombies.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por The Who 13/4/2011, 3:22 pm

Lembremos do Flash ou do Super Homem.
O que acontece quando eles usam a super velocidade?
PIMBA! Questão resolvida.


PS: concordo plenamente com a profunda afirmação do l3lex, somos muito limitados ainda.
E concordo tbm que somos raros.
The Who
The Who
Dragoon
Dragoon

Masculino
Número de Mensagens : 661
Idade : 62
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por r3n4n 13/4/2011, 9:04 pm

The Who escreveu:
PS: concordo plenamente com a profunda afirmação do l3lex, somos muito limitados ainda.
E concordo tbm que somos raros.


somos limitados porcausa da nossa evolução.
o planeta nos faz uma prisão porcausa da gravidade / respiração, etc.

nossa "espécie" é rara, e talvez obviamente, UNICA.
já que tem milhares de outros seres que habitam no mesmo planeta conosco.

mas quem garante que não fomos trazidos por uma bactéria dentro do meteoro da paixão da teoria que extinguiu os dinossauros por um propósito exterior, digo, vindo de fora?

e na hora de escolher a especie para dar o dom do raciocínio?
Quem nos deu esse dom?

São muitas duvidas apenas hipotetizadas que fogem do principio o qual o garoto veio aqui..
o qual foi pra mostrar que andou se informando e aprendeu uma nova teoria chamada buraco de minhoca.


Nem li o post do vitor com vontade.

mas vou deixar ai a opniao e depois ir atras do video do buraco de minhoca pra matar o topico.
o tempo foi criado por nós.
essa linha do cotidiano de horários, foram nossos antepassados que fizeram e hoje somos presos à ela.
há reportagens que o terremoto do japão alterou o eixo da terra e diminui o tempo do dia em tantos segundos..
que tempo?

um dia todos morrerão
estamos apenas evoluindo, para algum fim descobrirmos esses mistérios.

Lembro do filme A fonte, que o cara dizia que o corpo é a prisao de nossas almas.
Bom, tem pessoas que morrem do nada, junto com o corpo.
Mas que somos prisioneiros do planeta, isso é verdade


edit: psi está online, prevejo post hipermegaputaqueparivel de enorme
r3n4n
r3n4n
Adv.Dragoon
Adv.Dragoon

Masculino
Número de Mensagens : 986
Idade : 31
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por The Who 13/4/2011, 10:38 pm

A teoria de Einstein diz que, se vc der a volta ao mundo no sentido contrário ao que ela gira, com um pouco mais do que a velocidade da luz, vc poderá se ver antes mesmo de ter saído do ponto de partida.
Só que, eu acho que não precisa ser necessariamente no sentido contrário ao que a terra gira... isso não tem nada a ver. E não precisa nem dar a volta ao mundo, basta vc ser um pouco mais rápido que a luz e dar um passo para trás e PIMBA, vc estará vendo a sua imagem (só a imagem, nada de material) e alguns borrões devido ao seu trajeto.
O que vc estará vendo, será a sua imagem, mas não você!!! Apenas a imagem!
Você é constituído de matéria! No momento que vc sai de um lugar, significa que o seu corpo saiu desse lugar pra ocupar outro lugar.
É a mesma coisa que olharmos para o Universo... podemos enxergar a IMAGEM do passado de uma galáxia muito distante, ou seja, não necessariamente isso ainda exista nesse exato momento!
The Who
The Who
Dragoon
Dragoon

Masculino
Número de Mensagens : 661
Idade : 62
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Tempo e o espaço Empty Re: O Tempo e o espaço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos