Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Necessita logar para poder postar.
Se não estiver registrado, registre-se agora mesmo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resultados Parciais do Tremulous 1.2 Beta - Fase 2

 :: Tremulous :: Geral

Ir para baixo

Resultados Parciais do Tremulous 1.2 Beta - Fase 2 Empty Resultados Parciais do Tremulous 1.2 Beta - Fase 2

Mensagem por Chimaera 1/4/2010, 4:35 pm

Tradução direta de: http://tremulous.net/forum/index.php?topic=12700.0

A poeira começou a baixar para a versão 1.2. Acho que todos tínhamos tempo suficiente para nos ajustar às modificações majoritárias e, deixando a segunda fase do beta em execução por bem mais tempo que a primeira, creio que podemos confiar nas estatísticas coletadas durante esse período. E houve uma melhoria.

Entendendo os gráficos:
  • Cada cruz representa uma partida
  • A distância até o 0 no eixo vertical indica o quão perto uma partida durou em relação à média de duração de todas as partidas (os pesos de quanto isso afeta as linhas é a metade do que utilizamos nos cálculos da fase 1)
  • Os números no canto inferior direito são os valores mínimos/médios/máximos/desvio padrão para o estágio e duração da partida


Ambos os servidores combinados:
Resultados Parciais do Tremulous 1.2 Beta - Fase 2 DowVD

Servidor europeu:
Resultados Parciais do Tremulous 1.2 Beta - Fase 2 Fz837

Servidor americano:
Resultados Parciais do Tremulous 1.2 Beta - Fase 2 MIV8r

As linhas para os estágios HS1xAS1 e HS2xAS2 são as mais desapontadoras, mas estou aliviado em ver que as curvas do fim do jogo (HS3xAS3 e Sudden Death, que representam 35% de todas as partidas) estão tão perfeitas quanto eu esperava. Isto sugere que os humanos fazem melhor uso dos avanços de estágios (e nenhum dos times aparentam mudar de estágio significantemente mais rápido que o outro). Apesar de a média de vitórias não está perfeita (53% para os aliens e 47% para os humanos), estou bem satisfeito com os resultados; o que significa que as mudanças no gameplay para a terceira fase são baseadas nos julgamentos tanto meu quanto da comunidade, ao invés das estastísticas.

Mudanças no gameplay para a terceira fase
Ainda pude notar que o flamer continua pouco útil. Na segunda fase do Beta, foi menos utilizado para destruir estruturas do que qualquer outra arma, e só foi melhor que a blaster, granada e pain saw no número de kills com ela. Para uma arma feita para matar aliens de baixo nível, isso é um pouco perturbador. Eu gostei do dano que está causando agora, mas está claro que o verdadeiro problema está em quanto que ela acerta o próprio utilizador. Já que as mortes para o dano de área são menos de 25% em relação às de acerto direto, creio que reduzir o dano em área será uma melhoria.
  • Dano em área da flamer reduzido de 25 para 12

Uma outra reclamação que recebo frequentemente é de que os humanos tem muito pouco stamina para correr e pular. Isso para mim nunca foi um problema, mas não discordo das opiniões. Em relação a isto, as modificações são:
  • Redução do uso de stamina quando estiver correndo de 8 pontos para 6 pontos
  • Mudança nos limites para pular para o limite de quando o humano não pode mais correr (-500 pontos) somado ao custo de pular (250)
  • Aumento na taxa de recuperação de stamina enquanto parado de 25 para 30 pontos por segundo


O último problema está relacionado com o dragoon, que tem sido um dos focos do Beta. Creio que todo mundo já teve tempo suficiente para se acostumar com o novo alcance do ataque primário, mas muitos ainda reclamam que está muito pequeno. Não obstante, comecei a concordar que isso seria um problema em partidas mais longas (minha aposta seria que é importante poder trocar rapidamente de alvos). Uma pequena mudança é bem-vinda:
  • Alcance do ataque primário do dragoon aumentado de 72 para 80 (o alcance na versão 1.1 é de 96u)

Em contraste com essa mudança, o pounce é considerado, por muitos, bem forte. Não concordo que esteja tão forte, mas às vezes sinto que é muito difícil de desviar - especialmente quando o dragoon não te acerta diretamente, mas passa perto de você e te acerta durante o percurso. Uma redução no alcance (para o jogo, um pounce seria um ataque físico comum) deve modificar um pouco esse comportamento, não alterando os acertos diretos:
  • Alcance do pounce do dragoon reduzido de 54 para 40 (o alcance na versão 1.1 é de 72u)

Haverá uma quarta fase do beta. Se nenhuma das mudanças acima se tornarem um regresso, minha idéia é de ativar o fogo amigo em ambos os servidores e ver o que acontece.


Última edição por Chimaera em 3/4/2010, 2:04 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionada referência)
Chimaera
Chimaera
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 2619
Idade : 33
Local : São Paulo - SP
Data de inscrição : 10/05/2007

http://twitter.com/chaostsunami

Ir para o topo Ir para baixo

Resultados Parciais do Tremulous 1.2 Beta - Fase 2 Empty Re: Resultados Parciais do Tremulous 1.2 Beta - Fase 2

Mensagem por Chimaera 3/4/2010, 2:05 pm

adicionei a devida referência e fiz algumas correções de erros de digitação.
Chimaera
Chimaera
Tyrant
Tyrant

Masculino
Número de Mensagens : 2619
Idade : 33
Local : São Paulo - SP
Data de inscrição : 10/05/2007

http://twitter.com/chaostsunami

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Tremulous :: Geral

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos