Brasileiro
+3
Passos
Chimaera
Ian
7 participantes
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Brasileiro
>Verdades e mentiras.... Brasileiro é um povo solidário. Mentira. >Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um >sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para >pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma >como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo >compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não >é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária. Brasileiro é um povo >alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que >acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. >Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José >Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada >no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um >escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri >feito bobo. Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é >vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os >políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram >em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao >mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por >mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente >inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. >Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais >mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida >(realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode >ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo. Brasileiro é um povo >honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer >50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá >preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar >propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o >mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, >quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça. 90% de quem >vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi. >Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os >negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. >Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra >alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. >Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do >tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, >já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, >porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, >cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de >montar suas bases de operação nas favelas. O Brasil é um pais democrático. >Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo >acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta >que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, >foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos mas ninguém tem >obrigações, não existem democracia e sim, anarquia. Num país em que a >maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe >democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente >correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder >central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e >senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). >Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o >pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. >Democracia isso? Pense nisso! O famoso jeitinho brasileiro. Na minha >opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política >brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' >puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No >outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, >caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na >loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o >retorno é zero.Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal >somos penta campeões do mundo né? Grande coisa... O Brasil é o país do >futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a >imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda >estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do >futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento >do mundo. Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me >deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete >da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. >Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado >popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o >exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue >fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país >novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do >planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami, nem furacão. Temos >petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água >doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim? Arnaldo Jabor. -- >Bjs, Saxa.>_________________________________________________________________
Ian- Basilisk
-
Número de Mensagens : 125
Re: Brasileiro
Sinceramente, o Arnaldo Jabor é o cara, faz críticas inteligentes! Concordo com tudo o que ele disse.
Que biblia...
Tambem não li tudo..mas pelo o que li deu pra tirar proveito !
E eu sempre achei ele o melhor
Tambem não li tudo..mas pelo o que li deu pra tirar proveito !
E eu sempre achei ele o melhor
Brasileiro é um povo preguiçoso, nem pra ler o texto inteiro antes de comentar..
Eu li, achei muito interessante mesmo. Da vontade de sair logo do Brasil e se mudar lá pra Suíça.
Eu li, achei muito interessante mesmo. Da vontade de sair logo do Brasil e se mudar lá pra Suíça.
Swart..- Campeões TremBol
-
Número de Mensagens : 1786
Local : ^.¸.^
Humor : UU
Swart.. escreveu:Brasileiro é um povo preguiçoso, nem pra ler o texto inteiro antes de comentar..
prefiro canadá :P
Mas se lese a metade ja tiraria base,1 texto desse não precisar ler todo pra saber a qualidade do critico,em duas linhas vc ve a pura verdade e ja da pra saber se o cara é bom e do que se trata !
Que suiça..ir pra africa combater a fome,pelo menos la,as pessoas devem ser melhor de se dar do que aqui no brasil,mais pessoas inocentes,menos pessoas crueis !
Que suiça..ir pra africa combater a fome,pelo menos la,as pessoas devem ser melhor de se dar do que aqui no brasil,mais pessoas inocentes,menos pessoas crueis !
Bin escreveu:Mas se lese a metade ja tiraria base,1 texto desse não precisar ler todo pra saber a qualidade do critico,em duas linhas vc ve a pura verdade e ja da pra saber se o cara é bom e do que se trata !
Que suiça..ir pra africa combater a fome,pelo la,as pessoas devem ser melhor de se dar do que aqui no brasil,mais pessoas inocentes,menos pessoas crueis !
se não for a somália... lá o povo vive em guerra-civil. Sem contar que foi votado como um dos 3 mais corruptos do mundo.
realmente um texto muito bom...
fala muito bem a verdade que infelizmente existe no nosso país.
pena que não vale nada...qual brasileiro lerá algo assim?
brasileiro tem que cuidar da mulher, dos filhos e da propria ignorância...
e o autor fala como se ele não estivesse no meio disso tudo...claro que ele faz, tanto que ele criou este texto...
a globo geralmente faz essas coisas...
e nós, brasileiros, achamos que somos os "reis" da bola...
somos mesmo..pq os politicos sabem dar muito lé...
rsrsrs
queira fazer o obséquio de me passar o email deste caro autor?
Bin, você sabia que o dinheiro que mandam pra la cai nas mãos de poucos (politicaria) também como acontece aqui no Brasil?
Sem uma conscientização e participação da sociedade em geral a África NUNCA terá um futuro bom...
tomara que nós, jovens, tomemos providencias cabiveis e fiéis quando chegar a nossa hora de governar...
Um grande abraço (e tomara que o fim do mundo não seja em 23 de Dezembro de 2012 como diz o ditado Maia, para nossa realização, A COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014...)
fala muito bem a verdade que infelizmente existe no nosso país.
pena que não vale nada...qual brasileiro lerá algo assim?
brasileiro tem que cuidar da mulher, dos filhos e da propria ignorância...
e o autor fala como se ele não estivesse no meio disso tudo...claro que ele faz, tanto que ele criou este texto...
a globo geralmente faz essas coisas...
e nós, brasileiros, achamos que somos os "reis" da bola...
somos mesmo..pq os politicos sabem dar muito lé...
rsrsrs
queira fazer o obséquio de me passar o email deste caro autor?
Bin, você sabia que o dinheiro que mandam pra la cai nas mãos de poucos (politicaria) também como acontece aqui no Brasil?
Sem uma conscientização e participação da sociedade em geral a África NUNCA terá um futuro bom...
tomara que nós, jovens, tomemos providencias cabiveis e fiéis quando chegar a nossa hora de governar...
Um grande abraço (e tomara que o fim do mundo não seja em 23 de Dezembro de 2012 como diz o ditado Maia, para nossa realização, A COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014...)
Kakashi- Marauder
-
Número de Mensagens : 296
Olha pelo lado bom,se tive guerra o Brasil tem a favela da rocinha O.O!
Ian- Basilisk
-
Número de Mensagens : 125
A maioria dos países da áfrica conseguiu sua independência por volta de 1950 pra cima, lá ainda tem de passar pelos estados históricos para se tornar países decentes...
Eu confio no Brasil!......a Europa e seus países já existiam muito antes do Brasil "se formar", eles tecnicamente já passaram por essa fase que passamos agora..
Tipo a frança....lembra a revolução francesa? entra um governo, é expulso, entra outro, é morto, entra outro, não da certo, até entro um total comunismo, e deu errado....mas se ajeitaram.
Tanto que lá qualquer problema que o governo "cause" os jovens franceses já saem as ruas protestando, e pra valer.
Se vocês verem históricamente esses problemas verão que o Brasil está numa "idade média" pela qual os europeus já passaram....e por isso confio em nosso país...
Eu confio no Brasil!......a Europa e seus países já existiam muito antes do Brasil "se formar", eles tecnicamente já passaram por essa fase que passamos agora..
Tipo a frança....lembra a revolução francesa? entra um governo, é expulso, entra outro, é morto, entra outro, não da certo, até entro um total comunismo, e deu errado....mas se ajeitaram.
Tanto que lá qualquer problema que o governo "cause" os jovens franceses já saem as ruas protestando, e pra valer.
Se vocês verem históricamente esses problemas verão que o Brasil está numa "idade média" pela qual os europeus já passaram....e por isso confio em nosso país...
r.passos.r escreveu:A maioria dos países da áfrica conseguiu sua independência por volta de 1950 pra cima, lá ainda tem de passar pelos estados históricos para se tornar países decentes...
Até o Brasil sair dessa "idade media", o mundo já acabou.
A Alemanha só foi unificada em 1871, 18 anos antes da Proclamação da República brasileira; e a Itália em 1870.
Ei..mas eu não quero acabar com a corrupção da Africa !
Mas sim ajudar muitos la,que todos sabem da dificudade .
E o brasil é 1 lixo,desigual,politicos corruptos,nunca que este pais vai "despoluir".Preconceito e venda nos olhos de todos.
Isso aqui..so vai para frente quando existir justiça,e o dinheiro fala mais alto do que isso.
Não existe possibilidades do Brasil ser um bom pais de se viver,temos terras extramamente produtivas,muita agua,mão de obra qualificada,mas não temos a honestidade nem a dignidade necessária para erquer o país !
E o brasil é 1 lixo,desigual,politicos corruptos,nunca que este pais vai "despoluir".Preconceito e venda nos olhos de todos.
Isso aqui..so vai para frente quando existir justiça,e o dinheiro fala mais alto do que isso.
Não existe possibilidades do Brasil ser um bom pais de se viver,temos terras extramamente produtivas,muita agua,mão de obra qualificada,mas não temos a honestidade nem a dignidade necessária para erquer o país !
certeza que tem mão de obra qualificada? olha o número de aprovados no exame da OAB...Bin escreveu:Ei..mas eu não quero acabar com a corrupção da Africa !
Se 1 passar é é qualificado !
xD
Pelo menos tentam ne...
Tem muita gente ruim chima,mas tambem tem muita gente boa,quem quer é bom,quem não quer se fode !
xD
Pelo menos tentam ne...
Tem muita gente ruim chima,mas tambem tem muita gente boa,quem quer é bom,quem não quer se fode !
errado Bin...
muito pelo contrario do que vc disse (Quem quer é bom, quem não quer se fode)...
como vc mesmo disse antes deste post o dinheiro fala mais alto...
muitos não conseguem nem ir a aula por causa da miséria que passam...combater a corrupção é o primeiro passo a dar...
os EUA podem não ser uma boa "companhia" mas olha o exemplo que eles estão dando, saem pelas ruas em Multidões para se rebelar contra os ideais do governo...
isso é o que falta no Brasil...
e é óbvio também que se pensarmos mal de nosso país e acharmos que não podemos mais fazer nada daí sim que não tem "saída no buraco", a gente colhe o que planta, certo?
então temos que "botar pra quebrar".
muito pelo contrario do que vc disse (Quem quer é bom, quem não quer se fode)...
como vc mesmo disse antes deste post o dinheiro fala mais alto...
muitos não conseguem nem ir a aula por causa da miséria que passam...combater a corrupção é o primeiro passo a dar...
os EUA podem não ser uma boa "companhia" mas olha o exemplo que eles estão dando, saem pelas ruas em Multidões para se rebelar contra os ideais do governo...
isso é o que falta no Brasil...
e é óbvio também que se pensarmos mal de nosso país e acharmos que não podemos mais fazer nada daí sim que não tem "saída no buraco", a gente colhe o que planta, certo?
então temos que "botar pra quebrar".
Kakashi- Marauder
-
So eu e vc ?
lol
Conheço muitas pessoas que viveram na miseria,na infancia,e colocaram o objetivo de ser algume na vida,e hj é.
Sim pobreza tira chances,mas se a pessoas for esforçada,nada impede de conquistar seu objetivo !
lol
Conheço muitas pessoas que viveram na miseria,na infancia,e colocaram o objetivo de ser algume na vida,e hj é.
Sim pobreza tira chances,mas se a pessoas for esforçada,nada impede de conquistar seu objetivo !
e então deixaremos quem não tem como estudar ou que não quer estudar passar fome, ser enganado pela politicaria, viver na rua?
Kakashi- Marauder
-
Se ele não QUER estudar,ou se virar,é pq é vagabundo.
Tem gente pobre,sem teto,esses sim merecem o apoio,mas o que não querem se virar pq não gostam,é vagabundo.
Ou então,continua esse asistessialismo otario,que da 90 reais por mes,em vez de da uma chance pra pessoa,compra o voto com 90 por mes.Em vez de ensinar pescar,eles dão o peixe masdigado,so engolir.
Tem gente pobre,sem teto,esses sim merecem o apoio,mas o que não querem se virar pq não gostam,é vagabundo.
Ou então,continua esse asistessialismo otario,que da 90 reais por mes,em vez de da uma chance pra pessoa,compra o voto com 90 por mes.Em vez de ensinar pescar,eles dão o peixe masdigado,so engolir.
Última edição por em 1/11/2007, 2:13 pm, editado 1 vez(es)
então o problema é no governo, e o que leva muita gente a não querer estudar é esse pensamento negativo...de que não vai adiantar nada por que é pobre...e ainda por cima este cidadão vive feliz com 90 reais por mês que ganha "mastigado" do governo, como vc disse.
olhe quanto trabalho bonito pessoas fazem nas favelas...criam estabelecimentos para ajudar essas pessoas e a familia delas a se interessarem pela cultura, pela arte e pela história...pena que o governo não faz isso né?
só que são poucas as pessoas que fazem isso e poucos os lugares onde isso existe por causa da violência...a violência de gente que "não quer estudar" e de pessoas que "não tem como estudar ou arranjar um trabalho"
olhe quanto trabalho bonito pessoas fazem nas favelas...criam estabelecimentos para ajudar essas pessoas e a familia delas a se interessarem pela cultura, pela arte e pela história...pena que o governo não faz isso né?
só que são poucas as pessoas que fazem isso e poucos os lugares onde isso existe por causa da violência...a violência de gente que "não quer estudar" e de pessoas que "não tem como estudar ou arranjar um trabalho"
Kakashi- Marauder
-
Eu não gosto de estudar !
Adoro a escol,mas não gosto de estudar,e trabalho,eu estudo pq sei que preciso.
Isso nunca vai mudar,1 deputado trabalha 3 dias,ganha um dinheirão,enqunato 1 gari trabalha de sol a sol,ganha 360 reais por mes.Isso é justo ?
Não..claro que não,e olha que tem muito deputado analfabeto.O cara escolhe ser gari ?..ele não tem oportunidade.
O nosso presidente da republica fez a 4 serie.Ele ta no governo por sorte ? Não..determinação.
Adoro a escol,mas não gosto de estudar,e trabalho,eu estudo pq sei que preciso.
Isso nunca vai mudar,1 deputado trabalha 3 dias,ganha um dinheirão,enqunato 1 gari trabalha de sol a sol,ganha 360 reais por mes.Isso é justo ?
Não..claro que não,e olha que tem muito deputado analfabeto.O cara escolhe ser gari ?..ele não tem oportunidade.
O nosso presidente da republica fez a 4 serie.Ele ta no governo por sorte ? Não..determinação.
Eis o que chamamos de:
Instituição pessoal...o Lula só ganho as eleiçoes pq sabe ser o legitimo "demagogo" xD
Instituição pessoal...o Lula só ganho as eleiçoes pq sabe ser o legitimo "demagogo" xD
Kakashi- Marauder
-
Essa história do querer é patética, vale nem a pena discutir
Olhe o percentual de aprovação do Rio de Janeiro...
0%
lol
Devia tar na prova:
-Vc é carioca?
R-Sim.
Resultado:Reprovado....
(não vo perder a chance de zuar com carioca)
Bom, o Brasil ta progredindo de maneira mais rápida que os países europeus naquela situação...
Não precisa chegar ao nível econômicos desses países, basta apenas resolver o probleminha básico...educação
Vocês ficam ai discutindo ai, lula ladrão, políticos ladrao, só tem corrupto.
Se boa parte da população não tem direito a educação...menos qualificados e mais desempregos e outros problemas consequêntes...
Imagine agora você que possui esse privilégio não ter nem a conciência do quanto é importante sua participação no futuro do Brasil e nem a conciência do quanto é importante gostar de estudar e aprender...e ainda quer criticar?
Se você é o futuro, e não tem esperanças, quem vai ter?
É fácil criticar algo e nem ligar pra sua atitude...
eaiuehiuehieha...20%Chima escreveu:certeza que tem mão de obra qualificada? olha o número de aprovados no exame da OAB...
Olhe o percentual de aprovação do Rio de Janeiro...
0%
lol
Devia tar na prova:
-Vc é carioca?
R-Sim.
Resultado:Reprovado....
(não vo perder a chance de zuar com carioca)
Bom, o Brasil ta progredindo de maneira mais rápida que os países europeus naquela situação...
Não precisa chegar ao nível econômicos desses países, basta apenas resolver o probleminha básico...educação
Vocês ficam ai discutindo ai, lula ladrão, políticos ladrao, só tem corrupto.
E ainda fica reclamando do Brasil?Bin escreveu:Eu não gosto de estudar !
Se boa parte da população não tem direito a educação...menos qualificados e mais desempregos e outros problemas consequêntes...
Imagine agora você que possui esse privilégio não ter nem a conciência do quanto é importante sua participação no futuro do Brasil e nem a conciência do quanto é importante gostar de estudar e aprender...e ainda quer criticar?
Se você é o futuro, e não tem esperanças, quem vai ter?
É fácil criticar algo e nem ligar pra sua atitude...
Eu não gosto de estudar..MAS ESTUDO,pq preciso !
Não leu amiguinho ?
Passos,não queira dar o brasil uma cara que ele não tem,não queira disfarça,não queira jogar a culpa de como está as coisas nos adolecentes de hoje,critico sim,sei o que devo fazer,se vc acha que sozinho pode mudar o mundo,e que a corrupção não interfere na conciencia de cada brasileiro.Que exemplo eles dao ?
A sim..é mais facil ser ladrão,ganhar dinheito facil.Vc acha que 1 adolecente que ve todos os dias nos jornais,o podre da politica brasileira,vai ter que animo para mudar o Brasil ? O que é mais facil ?
Eu sei o que eu quero,e sei o é melhor pra mim.Vc ja visitou uma escola publica,pra ver como a educação desses "menos favorecidos tem ?
Isso vem desde a colonização,é tradição o povo ser enganado.E o que podemos fazer ? Revolicionar o Brasil ? Não..estudar,casar e cuidar da familia,e depois morrer.
Esse problema "basico",ta muito longe de ser resolvido,a prova da OAB mostra isso.
Eu não tenho esperenças de viver em 1 país melhor.Vo cuidar de mim,se cada 1 fizese isso,ja ajudaria alguma coisa.Vo viver a minha vida,asim com é todos os brasileiros,passar alguns apertos,coisa daqui,coisa dali,assim.
Se vc acha que QUERER,não é importante,então não adianta nada,vc QUERER,acreditar no futuro do país !
Não leu amiguinho ?
Passos,não queira dar o brasil uma cara que ele não tem,não queira disfarça,não queira jogar a culpa de como está as coisas nos adolecentes de hoje,critico sim,sei o que devo fazer,se vc acha que sozinho pode mudar o mundo,e que a corrupção não interfere na conciencia de cada brasileiro.Que exemplo eles dao ?
A sim..é mais facil ser ladrão,ganhar dinheito facil.Vc acha que 1 adolecente que ve todos os dias nos jornais,o podre da politica brasileira,vai ter que animo para mudar o Brasil ? O que é mais facil ?
Eu sei o que eu quero,e sei o é melhor pra mim.Vc ja visitou uma escola publica,pra ver como a educação desses "menos favorecidos tem ?
Isso vem desde a colonização,é tradição o povo ser enganado.E o que podemos fazer ? Revolicionar o Brasil ? Não..estudar,casar e cuidar da familia,e depois morrer.
Esse problema "basico",ta muito longe de ser resolvido,a prova da OAB mostra isso.
Eu não tenho esperenças de viver em 1 país melhor.Vo cuidar de mim,se cada 1 fizese isso,ja ajudaria alguma coisa.Vo viver a minha vida,asim com é todos os brasileiros,passar alguns apertos,coisa daqui,coisa dali,assim.
Se vc acha que QUERER,não é importante,então não adianta nada,vc QUERER,acreditar no futuro do país !
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Forum :: Casa da Mãe Joana
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos